Padrão
Global Shopper se posiciona como aceleradora de crescimento e experiências de consumo

Com apenas três anos de mercado, a Global Shopper evoluiu de uma agência de publicidade voltada ao e-commerce para uma aceleradora de crescimento e experiências de consumo para seus clientes. O novo posicionamento Growth. Different expande o território de atuação consultivo da agência, extrapolando a integração mais imediata das marcas com seus compradores.
A empresa vem se reconfigurando internamente para, cada vez mais, gerar a transformação da visão de crescimento para o mercado. Com três territórios de atuação, essa nova onda da Global Shopper visa trabalhar de forma conectada os pilares de Commerce, Inovação & Transformação Digital.
“Com essa conexão, o produto criativo passa a ter um papel híbrido, tanto funcional para se inovar a todo tempo em como os shoppers se conectam com as marcas, como disruptivo de novos canais e ferramentas. Exemplo foi o case da Alexa para a J&J”, explica Elder Oliveira, diretor de criação da GS.
Nessa jornada desde 2018, a Global Shopper vem pivotando os canais digitais de grandes indústrias – como C&A, J&J, Mondelez, e a startup Glory – por meio de estratégias de growth intelligence, business Data e inovação criativa que permitem alavancar a interação omnichannel. “Essa visão elástica de se pensar o ecossistema completo dos clientes faz com que as métricas de negócios fiquem mais controláveis e façam palco para se acelerar não só a conversão, mas também equilibrar o valor das marcas em seus ecossistemas de consumo.”, explica o head of Strategy & Growth, Bruno Nastari.
O objetivo do “upgrade” é oferecer maior sinergia entre todos os pontos de contato das marcas, proporcionando a melhor experiência de consumo para os Shoppers, onde quer que eles estejam, além de gerar aceleração nas vendas e valor para as marcas, com uma visão de crescimento inteligente, core business da agência.
“Com um crescimento de 250% em 2020, veio a transformação do modelo de negócio que está sempre em beta, acompanhando a necessidade crescente das empresas por uma integração de negócios, novos pontos de contato e crescimento. A expectativa é de um aumento de 75% em 2021.”, comemoram Maurício Gallian e Martina Azevedo, respectivamente CEO e COO da agência.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Gente
Paula Munhoz é a nova diretora de marketing de chocolates da Nestlé

A Nestlé Brasil anuncia a promoção de Paula Munhoz como nova diretora de marketing de chocolates. A executiva, que está há 16 anos na empresa, será responsável pelas marcas Nestlé e Garoto. Paula substitui Tatiana Perri, recém promovida para a liderança de CPW Brasil, a divisão global de cereais matinais da empresa.
Paula iniciou carreira em marketing corporativo e mídia, passando por áreas como comunicação corporativa, Nestlé Health Science, Nutrição e CPW, o que contribuiu para seu desenvolvimento e liderança. Em 2022 assumiu a posição de gerente executiva de CPW e respondeu pelo reposicionamento de várias linhas de produtos, conquistando o Prêmio TOP of Mind na categoria e transformando o portfólio com lançamentos relevantes, exposição para novos públicos, além acelerar o crescimento e a liderança da categoria.
“Sigo motivada para transformar estratégias em resultados por meio da inovação centrada no consumidor e do trabalho colaborativo. Estou pronta para assumir este novo desafio na divisão de chocolates e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios”, afirma Paula Munhoz.








