Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Juliana Paes é a estrela da nova campanha de Resfenol

Publicado

em

Já está no ar a campanha de Resfenol, tradicional medicamento que combate os principais sintomas de gripes e resfriados, da Kley Hertz Farmacêutica. A global Juliana Paes foi escolhida como a garota propaganda da campanha criada pela Paim Comunicação que fala da mudança de rotina na vida dos brasileiros nos últimos tempos.

 

“Pensamos na Juliana por ser uma atriz reconhecida e carismática que inspira muitos brasileiros. Assim como ela, todos tiveram que se adaptar a este novo momento sem abrir mão do trabalho, de curtir a casa e a família. Como porta-voz da nossa campanha, a Juliana reforça a mensagem de que o Resfenol alivia os sintomas de gripes e resfriados, mantendo o bem-estar necessário para enfrentar a rotina do dia a dia”, comenta Karla Vilar, CMO da Kley Hertz.

 

A grande força de divulgação vai se concentrar no meio digital, com publicações nas redes sociais pelo Instagram e Facebook @resfenoloficial e pelo Youtube do laboratório Kley Hertz, com repercussão também no Instagram da atriz @julianapaes. A previsão é alcançar mais de 80 milhões de impactos e 10 milhões de views no vídeo da campanha.

 

O filme foi produzido pela Movie Machine, com direção de Caio Abreia. Já as fotos foram assinadas pelo renomado Fernando Young. Toda produção aconteceu no Rio de Janeiro, seguindo os protocolos de segurança que este período de pandemia exige, e acompanhada remotamente pela agência e cliente, em Porto Alegre.

 

Este trabalho marca um momento muito especial da Kley Hertz, tradicional laboratório farmacêutico, que há 74 anos atua no mercado brasileiro e possui mais de 70 marcas disponíveis em 65 mil farmácias em todo o país.

 

A empresa, que é a 9ª maior indústria farmacêutica em medicamentos sem prescrição (MIP/OTC) do Brasil, vem crescendo de forma consistente nos últimos 10 anos e investindo no fortalecimento da sua marca.

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

Publicado

em

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo