Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Samsung lança Odyssey G5 e amplia família de monitores gamers

Publicado

em

A Samsung decidiu ampliar a família de monitores gamers no Brasil e apresenta agora o Odyssey G5. Com tela de 34″ e curvatura de 1000R, considerada a ideal para o campo de visão humano, o novo monitor se junta ao Odyssey G7 e ao Odyssey G9, lançados no segundo semestre de 2020, e já está disponível para compra na loja online da Samsung.

“Desde o ano passado, a Samsung redobrou os esforços para atender aos desejos e às exigências de um público tão importante como os gamers. Nos tornamos a marca oficial da T1, uma das principais equipes de eSports do planeta, e agora expandimos a família Odyssey no Brasil com mais um lançamento repleto de recursos e detalhes especiais para os jogadores mais rigorosos, afirma Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

O Odyssey G5 possui resolução Ultra WQHD (3440 x 1440) e tempo de resposta de apenas 1ms, permitindo que o jogador sempre se antecipe aos movimentos dos adversários. Já a taxa de atualização é de 165Hz, deixando os gamers prontos para conquistar os territórios inimigos, sem atrasos ou oscilações, nem mesmo nas cenas mais rápidas dos jogos.
Outro recurso capaz de reduzir o travamento e a oscilação das imagens é a compatibilidade com o AMD FreesSync Premium. Já com o HDR10 as cenas ficam mais nítidas e vibrantes graças ao contraste aperfeiçoado, revelando todos os segredos que se escondem nas sombras com pretos profundamente escuros e aproveitando melhor os brancos mais luminosos para uma experiência de resolução incrivelmente detalhada.

Como a família Odyssey vai sempre além, a Samsung preparou novidades também para o design do G5, que não possui bordas nas telas e conta com visual impecável da parte traseira. Além disso, foi desenvolvido um menu de jogo inspirado nas preferências dos gamers, com cores vibrantes e aspecto futurista.

O Odyssey G5 tem proporção de tela 21:9, brilho típico de 250 cd/㎡ e contraste padrão de 2.500:1. E, além da curvatura da tela de 1000R, a jornada dos gamers fica ainda mais confortável graças a recursos já conhecidos como Eye Saver Mode¹ e Flicker Free. Outra possibilidade interessante é a de dividir a tela a partir de fontes diferentes com o Picture-by-Picture, permitindo que o jogador explore um game enquanto confere, por exemplo, um tutorial para passar aquela fase.
Os monitores Odyssey são ideais para todo tipo de gamer, dos casuais aos profissionais, e são os equipamentos oficiais da T1, uma das maiores equipes de e-sports do mundo. Conheça mais detalhes sobre os modelos G7 e G9, lançados em 2020, e visite a loja online da Samsung para ter acesso a condições especiais de compra de nosso portfólio completo de monitores.
Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

Publicado

em

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo