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Perrier lança edição especial em parceria com Takashi Murakami

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A icônica Perrier, água mineral natural gaseificada parte do portfólio de marcas da Minalba Brasil, anunciou o lançamento de edição especial no país, resultado da inédita colaboração com um dos mais importantes artistas contemporâneos dos últimos anos, Takashi Murakami, famoso por seu estilo colorido, vibrante, moderno e fresco.

Considerado um dos mais importantes artistas japoneses desta geração, seu portfólio artístico vai desde a pintura tradicional japonesa até a ficção científica e anime. A edição limitada é inspirada no universo pop e colorido de Murakami, que adiciona um toque extra de cor e alegria à garrafa verde única de Perrier. Os rótulos vêm impressos em tela com a obra original do artista, e, claro, com seus personagens populares Kaikai e Kiki.

Em sua trajetória, Perrier se tornou reconhecida pela criatividade e originalidade, que inspirou e colaborou com alguns dos artistas mais famosos e ilustres do mundo, como Andy Warhol, Salvador Dalí, Raymond Savignac, Bernard Villemot e Jean-Gabriel Domergue. Cada um à sua maneira, proporcionou um toque de irreverência artística, dedicando-se um espaço de expressão na identidade de Perrier. Diante disso, a recente e irreverente parceria com Murakami reforça a identidade inovadora da marca há mais de um século.

“Quando Perrier se aproximou pela primeira vez, me senti muito afortunado por ter a oportunidade de colaborar com a marca e seu grande histórico”, conta Murakami. “Sou grato por fazer parte deste projeto, que busca ampliar os pontos de vista e conceitos para o futuro”, acrescenta o artista, prestigiado por sua impressão de flores com rostos felizes, que se tornaram sua assinatura oficial e que pode ser encontrada em museus, hotéis e até mesmo em itens colecionáveis.

A divertida parceria de Perrier e Murakami está disponível, neste primeiro momento, na garrafa de vidro de 750ml, que pode ser adquirida a partir de 19 de abril, na Casa Santa Luzia, localizada na Alameda Lorena, 1471, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.
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Itaú transforma ruas de grandes capitais em feed a céu aberto na campanha “Feito Com @’s”

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O Itaú Unibanco inova mais uma vez no mercado e vai transformar o mobiliário urbano de São Paulo e do Rio de Janeiro em um grande feed em cocriação com seus clientes e seguidores. O lançamento da plataforma “Feito Com @’s”, série de desafios no TikTok e Instagram, chega para fortalecer e reforçar o posicionamento #FeitoComVocê.

Cacai Bauer, Tode Crespa, Jean Paulo Campos, HttPedro e Isís Martins formam o time de creators convidados a colocar o primeiro desafio na rua: #2022EmUmaPalavra. Os vídeos mais divertidos, inusitados e surpreendentes vão ganhar destaque nos espaços de mídia das cidades. Com a campanha, o Itaú quer reconhecer e dar visibilidade para o talento e a criatividade dos seus seguidores.

“Estamos sempre nos reinventando e diversificando nossas ações de marketing. O Feito Com Você é um posicionamento muito convidativo para a criatividade e para a linguagem divertida das redes sociais, além de possibilitar a verdadeira cocriação com as pessoas, com os creators, com nossos clientes, reforçando o nosso posicionamento”, diz Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo e Redes Sociais do Itaú Unibanco. “Queremos engajar a cidade e nos comunicar com as pessoas, mostrando seus talentos e toda a sua criatividade”, complementa.

A campanha, idealizada pela agência SOKO, pode ser vista a partir desde dia 1º de dezembro no Instagram e Tik Tok do Itaú, nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, e nas redes dos creators convidados. Quem quiser participar do challenge deve ter o perfil aberto e publicar até 11/12 um vídeo, com até 15 segundos, no Instagram ou no TikTok marcando @itau e a hashtag #2022EmUmaPalavra. Abraços, Shows, Festas e Viagens já são alguns termos que se destacam entre os participantes. 

“Os challenges são um fenômeno popular que mudou o jeito das pessoas se expressarem nas redes. O Feito com @s traz esse movimento para novas telas recompensando a colaboração espontânea das pessoas com visibilidade nas ruas. Uma plataforma que começa com #2022EmUmaPalavra e pode lançar novas hashtags em outros momentos relevantes pras pessoas e para a marca”, comenta Rafael Ziggy, Diretor de Criação Executivo da SOKO. 

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Projeto corporativo de EAD apoia jovens brasileiros com impacto social positivo e transformador

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Inovadoras, digitais e fáceis de utilizar. É assim que plataformas corporativas EAD apoiadas por marcas e organizações estão ampliando seu impacto positivo muito além das estratégias de marketing, com efeito social relevante e transformador. São projetos com acesso gratuito, tecnologia, narrativas diferenciadas, interação e a melhor experiência do usuário, elaborados para ajudar principalmente os jovens brasileiros em situação vulnerável a encontrar um novo caminho para a construção de um futuro melhor.

Uma iniciativa criada pela consultoria em branding e inovação Eólica, é exemplo de resultados concretos e foi premiada na 1ª edição do Design for a Better World Award, do Centro Brasil Design: a Plataforma PROA, criada para o Instituto PROA para apoiar a busca pelo primeiro emprego.

“É um projeto que tem um cunho social importantíssimo nesse momento pós pandemia onde, além da preocupação e das graves consequências da doença, muitas famílias perderam também sua renda e enfrentam enormes dificuldades econômicas”, destaca Mariana Vidigal, sócia e diretora de estratégia da Eólica. “A Plataforma PROA prepara os jovens para o mercado de trabalho e, ao final da formação, ainda faz a ponte com grandes empresas”, explica. “Dos 446 usuários que completaram todo o curso em 2021, 48% conseguiram se empregar”, revela.

Além de utilizar narrativa diferenciada e muita interação para tornar o conteúdo mais atrativo e engajar o público, Mariana conta que a elaboração do projeto envolveu ainda um contato direto e essencial com os futuros usuários. “Nossos projetos sempre contam com técnicas de pesquisa para estruturar a experiência do usuário, com a realização de entrevistas em profundidade, testes de usabilidade e workshops”, acrescenta a diretora de estratégica da Eólica. “Essa visão de quem estará lá no dia a dia, utilizando a plataforma, é fundamental para que a marca possa proporcionar uma experiência que realmente faça a diferença, com os melhores resultados”.

A diretora da Eólica revela que receber a premiação do Centro Brasil Design para este projeto foi gratificante para toda a equipe, especialmente por seu caráter pioneiro. “É uma ação que estimula a valorização de soluções de design que colaboram para a construção de um mundo melhor, o que está amplamente alinhado aos nossos propósitos e à responsabilidade social corporativa, em uma visão do branding que vai muito além de um logo ou uma identidade visual”, avalia Mariana. “Temos um modelo de trabalho mais integrado entre pesquisa, estratégia e design, com um olhar holístico e que considera a gestão da marca como um processo de longo prazo”, aponta. “Sempre buscamos com nossos projetos a transformação positiva para os negócios e para as pessoas, e essa conquista indica que estamos conseguindo atingir essa meta”.

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