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Agência SA365 ganha premiação europeia referência na área de comunicação

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A agência brasileira SA365 venceu uma categoria e recebeu três menções honrosas na edição de 2021 dos Prêmios de Comunicação da publicação portuguesa Meios & Publicidade, um dos principais eventos para homenagear empresas nas áreas de comunicação e marketing.

Na cerimônia realizada em março, a campanha “Coração de um País”, desenvolvida para o Continente, uma das maiores redes de hipermercados de Portugal, foi laureada na categoria Vídeo da premiação.

Outro trabalho concebido pela SA365 para o mesmo cliente — “Rotina de Improviso” — recebeu menções honrosas nas categorias Social Engagement e Influenciadores.

Já a campanha “Dear Summer”, realizada para a coleção de roupas de praia da marca Deeply, recebeu menção honrosa na categoria Produtos e Serviços. Este conteúdo criado pela SA365 já havia sido lembrado por diversas publicações especializadas na área de marketing em todo o mundo por conta dos resultados obtidos logo nos três primeiros dias de veiculação da campanha.

O feito foi destaque no Trendwatching por ter sido desenvolvido inteiramente por uma equipe em isolamento social, que trabalhou de forma remota. O vídeo, dirigido por meio do Google Meet, avisa ao público sobre a nova coleção e conta com a colaboração das embaixadoras da marca, que criaram um lookbook e um vídeo de campanha dentro de suas próprias casas.

“Procuramos adaptar as campanhas dos nossos clientes tão rápido quanto as pessoas estavam criando novos hábitos no contexto da pandemia. É realmente motivo de muito orgulho vermos essas peças inovadoras sendo premiadas.”, afirma Gui Rios, diretor executivo e fundador da agência.

Continente

Para a campanha “Rotina de Improviso”, a agência usou o cotidiano em quarentena como inspiração para trabalhar o relacionamento entre a rede de supermercados Continente e usuários. Com a colaboração de influenciadores, artistas e chefs, a SA365 reinventou a comunicação da rede de hipermercados nas redes, com dicas, sugestões de atividades, aulas, workshops e desafios de geração de conteúdo adaptados ao cenário de isolamento.

Já “O Coração de um País” surgiu a partir da campanha anterior, como um hino de incentivo à superação e união de todos os portugueses, escrito e interpretado pelo músico António Zambujo. No vídeo, é mostrada uma rotina em isolamento social de inúmeros espanhóis consumidores da marca, bem como o dia-a-dia dos funcionários da rede.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Agências

Adtail conquista duas novas contas

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A Adtail, agência de marketing digital full service, anuncia a chegada de dois novos clientes, a Nátikos, marca brasileira especializada em produtos saudáveis e de origem vegetal e a Avenue, empresa de acesso ao sistema financeiro dos Estados Unidos para investidores brasileiros.
“Nossa expectativa é contribuir para que sejam atingidas as metas de receita, por meio de um lançamento sólido e de uma estratégia contínua”, comenta André Bonanomi, CRO da Adtail.
A escolha da agência para conduzir o projeto, por parte da Nátikos, foi motivada pela segurança de contar com uma empresa do Grupo Cadastra, referência em estratégias digitais integradas. “Desde o primeiro atendimento, a equipe da Adtail compreendeu a construção de branding que desejamos e nos apresentou um plano coeso para dividir as estratégias e alcançar nossas metas de faturamento”, afirma Aline Zarpelon, gerente de marketing da Nátikos.
No caso da Avenue, a  parceria foca na disseminação da essência da marca após um recente processo de rebranding, bem como no desenvolvimento de peças de mídia paga e de Customer Relationship Management (CRM). Ou seja, os mais diversos assets de campanhas digitais e das jornadas de CRM — desde banners, displays e landing pages até e-mail marketing — ficam sob responsabilidade do time criativo da Adtail.
De acordo com Rafael Seiji, partner e marketing manager da Avenue, é a primeira vez que a empresa conta com um parceiro dedicado exclusivamente ao desenvolvimento criativo de peças digitais. “A escolha da agência foi realizada a dedo. Entendemos que as nossas necessidades relacionadas à mídia de performance e CRM seriam bem mais adequadas e ajustadas aos serviços que a Adtail vem fornecendo há anos”, explica.
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Fibra.ag desenvolve Coke Studio e bar inovador para Schweppes no Rock in Rio 2024

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A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, leva sua expertise para o Rock in Rio 2024, criando ativações memoráveis para grandes marcas como Coca-Cola e Schweppes – que são destaque no evento. No evento que celebra os 40 anos do festival, a agência combina tecnologia, design e sustentabilidade para proporcionar experiências imersivas que conectam as marcas ao público de maneira inovadora.

Para a Coca-Cola, a Fibra.ag desenvolveu mais uma vez o conceito e o design do Coke Studio, a materialização física da plataforma musical da marca. O desenho arquitetônico é do revolucionário e premiado designer e artista internacional, Muti Randolph. O Coke Studio 2024 apresentará conteúdos marcantes de forma inédita. Tudo vira magia em painéis LED translúcidos que criam efeitos em camadas visuais que  surpreendem o ponto de vista do convidado.

O destaque desse universo paralelo é a “Sphere”, uma vídeoesfera de LED de alta resolução com 3,5 metros de diâmetro, espécie de “terceiro olho” tecnológico do estande, atração vista pela primeira vez na América Latina, com conteúdo criado especialmente pelo hub de criação da Fibra.ag para a Coca Cola.

Acostumada a inovar a cada ano lado a lado da Coca Cola, Fibra.ag já tinha sido responsável pelo Coke Studio na edição de 2022 do festival e no The Town, em 2023.

A Fibra.ag, com foco em sustentabilidade, principalmente nos festivais, por meio da Fibra.one, braço da agência dedicado a soluções sustentáveis, desenvolveu tecnologias inovadoras para garantir que o Coke Studio seja alimentado por energia limpa, utilizando um mix de baterias elétricas, biodiesel e energia certificada pelo I-REC (International Renewable Energy Certificate). Como parte da experiência, os visitantes também poderão gerar eletricidade ao dançar em uma pista de dança cinética, que transforma os movimentos em energia.

Schweppes – Já para a Schweppes, a agência promoverá a ativação “Rock n’Rosé” na área VIP, oferecendo drinks personalizados com o nome dos convidados impressos na própria bebida. A marca também lança o rebranding de sua linha de produtos alcoólicos, Schweppes Mixed, que antes se chamava Schweppes Premium Drinks, com três bares exclusivos. Mochileiros estarão espalhados no gramado do festival, atendendo a todas as áreas e palcos.

O palco New Dance Order conta com bar de 100 metros quadrados, que será transformado em uma experiência imersiva com embalagens da marca em painéis de LED flexíveis, que mudam conforme a programação visual do evento e assumem a identidade de cada um dos drinks: Gin Tônica, Vodka Citrus, Spritz e Gin Tônica Pink. A trilha sonora desse espaço será assinada pelo DJ Julio Torres, ícone da música eletrônica nacional, reforçando também o caráter icônico da marca.

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