Empresa
Itatiaia lança nova marca e se reposiciona no mercado de móveis modulares e eletrodomésticos

Tradicional no mercado de armários para cozinha, a Itatiaia atua no segmento desde 1964 e, desde 2013, também fabrica eletrodomésticos.
Pioneira no mercado de modulares, é reconhecida como uma das maiores empresas do setor. Inovadora e em constante evolução, a marca inicia um movimento de mudança, renovando sua identidade visual para uma comunicação mais direta e atual. Alegre e criativa, o novo logo reflete o momento de evolução de modernização da empresa, que coloca o consumidor como foco principal e agente transformador de todas essas mudanças para garantir, cada vez mais, uma melhor experiência na sua relação com a marca.
Seguindo as últimas tendências do morar e os diferentes estilos de vida, a Itatiaia apresenta nova identidade pautada pelas necessidades dos seus consumidores. Traduzindo as mudanças de comportamento dos últimos anos, as relações únicas de cada um com a casa e o que a empresa propõe, através de soluções inteligentes em móveis e eletrodomésticos, para sugerir ambientes que priorizem a convivência, dinâmicos e especiais, a partir das particularidades e diversidades dos moradores.
Novas cores, em uma paleta viva e moderna, letras minúsculas e de cantos arredondados propõem peças que se encaixam com facilidade, complementadas por uma seta que aponta para o futuro, inspirando movimento e evolução. Assim é a nova marca Itatiaia, Ita para os que preferirem, com toda sua história e experiência, mas agora ainda mais aberta a novas conexões e atualizada para ampliar suas possibilidades.
A nova identidade é resultado dos últimos anos de trabalho e dedicação em pesquisas e atualização para conectar a marca cada dia mais com seu público, a fim de desenvolver produtos que traduzam, de maneira mais assertiva, seus desejos e necessidades. A Itatiaia valoriza e promove sua experiência em todos esses anos de atuação, e o coloca como ponto de partida para garantir qualidade e tecnologia de ponta para seguir em desenvolvimento, acrescentando design e inovação aos seus produtos. E é com esse olhar para o futuro que a empresa se renova, em busca de maior interação e conexão com seus clientes e colaboradores.
Com investimento e atenção focados no digital, a Itatiaia segue consolidando-se na venda online direta, através do seu e-commerce, e vem promovendo grandes ações em seus canais sociais, apostando no marketing de influência e em projetos reais para contar sua história e apresentar soluções e novidades em produtos e serviços. Tudo, para garantir uma comunicação mais ágil e aberta com o consumidor, fazendo dele o maior criador da marca.
Nos últimos dois anos, foram duas webséries com a campanha #MinhaItatiaia e influenciadores convidados, onde consumidores reais puderam participar ativamente das ações. Em 2019, a promoção #MinhaItatiaia selecionou três cozinhas para serem transformadas com produtos Itatiaia. E no último ano, os Desafios Minha Itatiaia propuseram novas experiências em casa, convidando todos a ressignificar objetos, reorganizar espaços e reaproveitar alimentos. Os participantes dos desafios concorreram a prêmios e acompanharam todas as dicas dos convidados nas redes sociais da marca.
O lançamento da nova identidade faz parte do processo de transformação Itatiaia, que prevê ainda muitas novidades para 2021, com novas coleções e produtos exclusivos. Com uma operação multicanal para compra de seus produtos, atualmente a marca está presente nas maiores redes varejistas do país e pode ser encontrada em mais de 18.500 pontos de venda físicos, e-commerces e marketplaces, além da sua loja virtual exclusiva www.minhaitatiaia.com.br/loja .
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login