Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

Publicado

em

A Avantgarde anuncia a mudança de sua diretoria no Brasil. Ricardo Bruno, que fazia dupla com Luiz Arruda na direção da multinacional alemã no país desde 2011, assume a presidência brasileira, ao lado da VP Elaine Rufato. Otimistas, pretendem alcançar crescimento de 30% na operação nacional em 2021, mesmo com o cenário adverso.

“Temos um desafio com o time e nosso objetivo será fortalecer a marca no Brasil em 2021. Entregar os melhores resultados para que os clientes possam nos indicar. Crescer e consolidar o conceito de ‘Experience Centric’, onde a experiência possui um papel não só tático, mas estratégico também. Para entregar essa metodologia com excelência, estamos investindo em inovação, no digital e nas pessoas, pois a experiência deve começar de dentro pra fora”, afirma o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

Os planos de crescimento para este ano estão também relacionados aos investimentos em estratégia e ferramentas para agregar experiências digitais a eventos físicos, que já vinham sendo feitos pela Avantgarde desde 2018. “Temos cases internacionais e nacionais que já mostram o MEX – Mixed Event Experience, por exemplo, uma plataforma de comunicação tailor-made que potencializa os eventos físicos e que se mostrou muito eficiente nos eventos digitais em 2020. Com ela, conseguimos trabalhar toda a jornada de experiência do convidado, aliando a tecnologia – com streaming, ferramentas de Q&A, engajamento, conteúdo, speakers e, o mais importante, mensurar todos os resultados. Como começamos a construi-la globalmente em 2018, quando veio a pandemia já estávamos preparados e logo fomos procurados aqui no Brasil”, lembra Ricardo Bruno.

Entre os clientes recém-conquistados no país, estão o Grupo Boticário, Rico Investimentos, Amanco e NBC. Somente em 2020, a agência fechou mais de 50 eventos digitais, que impactaram mais de 80 mil pessoas diretamente. “O meio digital estará acoplado a qualquer tipo de ação que o mercado venha a solicitar e as experiências são, de fato, a nova moeda. Com foco nas pessoas e entendendo como elas se comportam, o que desejam, vamos continuar investindo em inovação e tecnologia para criarmos e mensurarmos experiências relevantes para elas e para os clientes. Criar experiências que, além de impactantes, são mensuráveis, é fundamental, é uma exigência do mercado”, enfatiza a VP, Elaine Rufato.

Expectativas e planos globais

Sobre as demandas das marcas para o primeiro semestre, Ricardo Bruno aposta no crescimento dos eventos híbridos, campanhas de incentivo, relacionamento e promoções. “O cliente também aprendeu a trabalhar na pandemia e já sabe onde vai alocar os recursos, o que pode ou não fazer, então os eventos e campanhas deverão ser mais planejados. Ninguém deve investir ainda em eventos físicos, por enquanto”, acredita.

Já para a segunda metade do ano, o presidente da Avantgarde espera uma sensível retomada das ações físicas no Brasil. “Acredito que só no final de 2021 devamos ter um boom de eventos físicos novamente, mas todos com uma camada digital inerente – a aceleração que tivemos em inovação não tem mais volta e as empresas precisam estar preparadas para isto”, diz.

Globalmente, a aposta da Avantgarde em experiências para este ano está ligada ao uso de plataformas escaláveis, como o MEX e à ampliação de uma novidade recém-lançada em Berlim, a The Latest, uma loja física para marcas inovadoras que querem testar a aceitação dos produtos antes de colocarem no mercado. Inclusive marcas Brasileiras que querem ir ao mercado Europeu.

“É um ponto de experiências em formato de show room, equipada com reconhecimento facial e outras tecnologias que permitem mensurarmos dados e entregarmos importantes insights de negócios para as marcas parceiras. Lá, os clientes podem testar e experimentar produtos que não tem loja física ou não estão ainda no mercado Europeu. Abrimos a primeira loja em novembro, no coração de Berlim, e temos projeto de expansão nos outros países onde temos escritório, inclusive o Brasil”, antecipa.

Elaine Rufato, VP da Avantgarde Brasil

Há mais de 30 anos no mercado e completando 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Allianz, Grupo Boticário, Copagaz, Fetranspor, Nissan, Stone, Volvo e Scania. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Mercedes, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros. Outros detalhes: https://avantgarde.net/pt/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo