Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, é a nova presidente do Conselho de Empresárias WeConnect Internacional do Brasil

Publicado

em

Aos 45 anos, Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Experience , consagra-se como presidente do Conselho de Empresárias WEConnect International do Brasil. Sua trajetória junto a rede global já é extensa, sua empresa é associada há sete anos e, em 2019, foi a primeira empresária da América Latina a receber o Prêmio WEConnect International Women’s Business Enterprise (WEB) – oferecido a mulheres que comandam e/ou gerenciam empresas de sucesso.

Para compor os novos cargos do conselho da WEConnect no Brasil, foram eleitas 9 mulheres, divididas entre presidente, vice-presidente, secretária e conselheiras, que somarão forças para a nova trajetória de representação mundo afora. “Com a primeira formação do conselho acontecendo, me senti preparada e decidi encarar o desafio. Agora me sinto muito motivada e tenho como missão para os dois próximos anos representar o Brasil internacionalmente em conselhos, eventos e reuniões, dando voz, vez e espaço para empoderar outras mulheres. Além disso, continuarei incentivando e lutando para que grandes empresas comprem de fornecedores representados por mulheres e grupos de minoria”, comenta Mônica Schimenes.

A empresária comenta também o quão importante essa representação significa para outras mulheres, principalmente em tempos difíceis, em que – com a pandemia – segundo dados divulgados pela Pnadc, apenas em março, sete milhões de mulheres abandonaram seus empregos ou foram demitidas. Em contrapartida, ainda segundo o IBGE, o número de micro e pequenas empresas abertas por mulheres – apenas em 2020 – foi 40% superior ao mesmo período do ano de 2019. “É necessário que consigamos forçar a curva, para que outras mulheres também estejam presentes nos negócios. Dessa forma, acabamos dando espaço, vez e voz para que todas possam se desenvolver e ter a mesma oportunidade, que antes não tinham. É importante dizer ainda que, trazendo essas mulheres para a cena, mostramos a elas o quanto somos capazes e o quanto a multiplicidade, a diversidade e o pensamento interativo da mulher agrega nas empresas”, explica.

Para as empresas que desejam receber a certificação do WEConnect é necessário estar dentro de quatro critérios: propriedade, gestão, controle e independência. Além disso, devem ser detidas por pelo menos 51%, bem como administradas e controladas por uma ou mais mulheres. Mas, para se associar, basta que sua corporação seja comandada por uma mulher, a partir daí, seu perfil comercial pode ser acessado por compradores membros, Women’s Business Enterprises certificadas e outras empresas e organizações registradas no WEConnect International.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

Publicado

em

A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

Continue lendo

Gente

Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

Publicado

em

A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

Continue lendo