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Sallero reestrutura operação e mantém receita em 2020

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O ano de 2020 não foi fácil, mas, mesmo diante de todos os desafios e a crise econômica gerada pela pandemia, o balanço da Sallero foi positivo e a agência de Live Marketing manteve sua receita de 2019. Para alcançar o resultado, a agência se adaptou rapidamente ao cenário e as novas demandas do mercado, ampliando investimentos em ferramentas e na capacitação da equipe.“Acredito que o fator decisivo para o bom resultado foi a nossa rápida adaptação, tanto ao cenário, que exigiu a adoção do trabalho 100% remoto, quanto às novas demandas que foram surgindo com os clientes e o mercado, como a necessidade de novos formatos e o desenvolvimento de soluções digitais para atender a nova realidade”, conta João Paulo Filomeno, CEO da Sallero.

No período, que demandou rápida reação das empresas, a Sallero revisou processos, fluxos de trabalho e estrutura. E, dentre as principais ações da reestruturação, a agência aumentou em mais de 200% o investimento destinado à capacitação da equipe, com cursos e treinamentos de temas relacionados ao negócio e à metodologias para processos mais ágeis, fáceis e eficientes, além de realizar contratações que reforçaram os times de Planejamento, Criação e Digital.

Em meio a quarentena, a agência também comemorou a chegada de novos clientes, como Heineken 0.0, SAVEENERGY, Helia, Pandora, Agillitas e novas áreas da Sompo Seguros, já cliente da casa, além do lançamento de novos produtos e os bons resultados de projetos que foram adaptados por meio de ferramentas digitais e metodologias de facilitação, como reposicionamentos de marcas, ativações e ações de sampling, campanhas de incentivo, entre outros.

Além disso, o ano de 2020 reservou premiações. Com o case “Gado Ivomecado é Tradição de Resultado”, criado para o produto Ivomec, antiparasitário do cliente Boehringer Ingelheim Saúde Animal, a Sallero conquistou dois troféus de bronze nos Prémios Lusófonos da Criatividade, de Portugal, e dois troféus de prata no AMPRO Globe Awards, um na etapa Regional SP e um na Nacional.

“Tendo em vista o cenário totalmente novo, com uma situação que nunca enfrentamos antes, estamos orgulhosos e satisfeitos com a forma como estamos atuando e os resultados que estamos conquistando”, conclui o CEO.

Para 2021, a Sallero planeja ampliação de portfólio e lançamento de uma frente de negócio direcionada às pequenas e médias empresas ainda no primeiro trimestre do ano.

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Agências

Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

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A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.

O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.

“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.

A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.

Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.

Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.

A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.

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Agências

SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing

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Com novo nome e posicionamento estratégico, a SPAR Brasil anuncia ao mercado sua nova identidade: Ever Trade Marketing. Exatamente um ano após conquistar sua independência societária, a mudança representa o segundo passo de um movimento claro de crescimento, reinvenção e protagonismo no setor de trade marketing. Com mais de 8 mil colaboradores em campo, a empresa já superou as metas do ano e estima encerrar 2025 com novas contas e faturamento superior a R$ 650 milhões.
Desde a aquisição da participação majoritária da SGRP em 2024, a companhia passou a operar de forma autônoma no País. Em um curto intervalo de tempo, a operação brasileira ganhou um novo ritmo, foco local e ampliou sua presença nos principais varejistas do Brasil. O resultado foi o crescimento robusto em faturamento, ampliação de contratos e um salto de 7 mil para mais de 8 mil colaboradores em menos de 12 meses.
Agora como Ever Trade Marketing, a empresa avança em sua missão de ser o parceiro estratégico de execução para grandes indústrias de bens de consumo. A atuação da companhia, presente em mais de 100 mil pontos de venda no território nacional, se fortalece com inteligência aplicada e uma nova cultura, que adicionará gestão estratégica sobre suas operações no Ponto de Venda, com foco em performance garantindo presença inteligente no ponto de decisão.
“Foram nove anos operando com a marca SPAR, uma trajetória da qual nos orgulhamos muito. Agora, impulsionados pelo sucesso do M&A, damos um passo decisivo e passamos a operar com marca própria e com um novo posicionamento estratégico. A Ever Trade reflete, com mais autenticidade, quem somos hoje: uma companhia em constante evolução, com cultura renovada e foco em desenvolver soluções cada vez mais inteligentes para nossos clientes”, comenta Jonathan Dagues, CEO da companhia.
Ao longo do último ano, a empresa conquistou novas contas, ao mesmo tempo em que fortaleceu e expandiu sua atuação junto a clientes estratégicos como Red Bull, Nivea, Suvinil, JBS e Wella, reafirmando seu compromisso com a qualidade e com o relacionamento de longo prazo. Com foco em soluções completas de execução em trade marketing, a Ever Trade combina tecnologia, roteirização inteligente e análise de dados para apoiar decisões comerciais no varejo e elevar o padrão de ativação nos pontos de venda.
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