Agências
Sallero reestrutura operação e mantém receita em 2020

O ano de 2020 não foi fácil, mas, mesmo diante de todos os desafios e a crise econômica gerada pela pandemia, o balanço da Sallero foi positivo e a agência de Live Marketing manteve sua receita de 2019. Para alcançar o resultado, a agência se adaptou rapidamente ao cenário e as novas demandas do mercado, ampliando investimentos em ferramentas e na capacitação da equipe.“Acredito que o fator decisivo para o bom resultado foi a nossa rápida adaptação, tanto ao cenário, que exigiu a adoção do trabalho 100% remoto, quanto às novas demandas que foram surgindo com os clientes e o mercado, como a necessidade de novos formatos e o desenvolvimento de soluções digitais para atender a nova realidade”, conta João Paulo Filomeno, CEO da Sallero.
No período, que demandou rápida reação das empresas, a Sallero revisou processos, fluxos de trabalho e estrutura. E, dentre as principais ações da reestruturação, a agência aumentou em mais de 200% o investimento destinado à capacitação da equipe, com cursos e treinamentos de temas relacionados ao negócio e à metodologias para processos mais ágeis, fáceis e eficientes, além de realizar contratações que reforçaram os times de Planejamento, Criação e Digital.
Em meio a quarentena, a agência também comemorou a chegada de novos clientes, como Heineken 0.0, SAVEENERGY, Helia, Pandora, Agillitas e novas áreas da Sompo Seguros, já cliente da casa, além do lançamento de novos produtos e os bons resultados de projetos que foram adaptados por meio de ferramentas digitais e metodologias de facilitação, como reposicionamentos de marcas, ativações e ações de sampling, campanhas de incentivo, entre outros.
Além disso, o ano de 2020 reservou premiações. Com o case “Gado Ivomecado é Tradição de Resultado”, criado para o produto Ivomec, antiparasitário do cliente Boehringer Ingelheim Saúde Animal, a Sallero conquistou dois troféus de bronze nos Prémios Lusófonos da Criatividade, de Portugal, e dois troféus de prata no AMPRO Globe Awards, um na etapa Regional SP e um na Nacional.
“Tendo em vista o cenário totalmente novo, com uma situação que nunca enfrentamos antes, estamos orgulhosos e satisfeitos com a forma como estamos atuando e os resultados que estamos conquistando”, conclui o CEO.
Para 2021, a Sallero planeja ampliação de portfólio e lançamento de uma frente de negócio direcionada às pequenas e médias empresas ainda no primeiro trimestre do ano.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing

You must be logged in to post a comment Login