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Nova campanha de Seara Gourmet traz Chefs renomados e utiliza tecnologia inédita no Brasil

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A Seara lança sua nova campanha institucional de Seara Gourmet. Criada pela SunsetDDB e com produção assinada pela O2 Filmes, a campanha conta com a tecnologia StageCraft, técnica usada em superproduções de estúdios de Hollywood, que consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio.

Com o conceito “Os melhores especialistas preferem Seara Gourmet”, a campanha traz a assinatura “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”. O primeiro filme apresenta a linha de linguiças, feita com os saborosos ingredientes selecionados dos produtos Seara Gourmet: 100% pernil com temperos naturais, cuiabana com queijo coalho, linguiça com pimenta biquinho e a linguiça com alho-poró. O cenário conta com detalhes de bancadas e acessórios das cozinhas onde os especialistas da marca exercem seus respectivos talentos na preparação de seus famosos pratos.

“Estamos muito animados com essa produção. Desta vez, quisemos apostar em algo inusitado para gerar uma nova experiência ao expectador, apresentar o amplo portfólio da linha e mostrar como ser criativo e cozinhar diferentes pratos com os nossos produtos”, afirma José Cirilo, diretor executivo de Trade e Marketing da Seara.

Nos roteiros, o chef embaixador da marca, Claude Troigros, se encontra com especialistas de cada uma das linhas Seara Gourmet. O especialista do primeiro filme é o apresentador Rodrigo Hilbert, que é declaradamente “apaixonado” por churrasco, e possui enorme aceitação dos consumidores da marca, segundo pesquisas da própria empresa.

As cozinhas de cada um dos especialistas foram construídas em estúdio. Posteriormente, as imagens foram captadas e aplicadas em tecnologia StageCraft, possibilitando que todas as gravações com os participantes da campanha pudessem ser realizadas no mesmo dia, em um mesmo lugar, com cenários diferentes.

Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a nova campanha de Seara Gourmet é resultado de um modelo de trabalho com foco em inovação, que usa a tecnologia para dar evolução ao potencial de uma ideia. “Os filmes conseguem reproduzir visualmente todos os atributos de qualidade da Seara Gourmet, proporcionando ao consumidor uma sensação tangível da qualidade e sofisticação que a marca representa no mercado de alimentos”, diz Mugnaini.

O diretor de cena Renato Amoroso, da O2 Filmes, conta que a tecnologia StageCraft representa uma significativa inovação na publicidade brasileira. “Usar o telão como o próprio cenário, foi uma saída de produção que viabilizou o projeto de uma maneira surpreendente. Foram muitos testes, muitos erros e acertos, um esforço técnico delicadíssimo para que as duas imagens se encaixem sem ruídos e sem que se perceba o truque. No final o encaixe foi tão perfeito que não se notou o que havia sido feito. Até pessoas que sabiam o que estava sendo proposto acharam que tínhamos desistido da técnica ao ver o material filmado”, conta o diretor.

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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