Agências
.be Comunica aumenta portfólio e prevê novas contratações para 2021

Mais do que um ano de aprendizados, 2020 foi um ano de transformações para a .be Comunica. Especializada em Live Marketing e Comunicação, depois de contabilizar cerca de 150 eventos realizados em 2019, com crescimento de 40% em comparação ao ano anterior, a agência aumentou o portfólio de serviços em 2020 e segue otimista para 2021. “Mesmo atípico, este ano abriu muitas portas para o crescimento da .be Comunica. Se no início da pandemia a redução da equipe foi inevitável, o momento agora é de contratações, pois os animados movimentos do mercado e a comprovada expertise em eventos presenciais e Lives conquistados são o combustível que agência precisa para novas conquistas”, afirma a sócia da agência, Cristiane Albuquerque.
Para enfrentar os desafios impostos pela pandemia, a agência buscou estar mais próxima dos parceiros, clientes e fornecedores. O primeiro passo foi fazer uma pesquisa para antecipar tendências e oferecer ao mercado alternativas para otimizar os custos e continuar atendendo as necessidades. O resultado, disponível em www.becomunica.com.br/resultado-pesquisa, foi compartilhado, reconhecido e serviu de base para as primeiras ações da .be Comunica. Uma delas foi transformar o escritório, que havia ficado vazio com a equipe em home-office, em um estúdio para transmissão de Lives.
“Com clientes importantes que não podiam parar suas atividades e precisavam orientar seus colaboradores sobre medidas de prevenção contra a Covid-19, buscamos nos especializar no tema. Nós nos mantivemos atualizados e promovemos inúmeras campanhas de comunicação interna, que tiveram excelente aceitação. Esta iniciativa foi fundamental para nos aproximarmos ainda mais dos clientes e surpreendê-los positivamente em um momento que ninguém sabia ao certo qual caminho seguir”, lembra Cristiane.
As Lives mostraram-se a melhor opção para contornar a perda de receita dos eventos presenciais, que responderam por 50% do faturamento da agência em 2019. Com a estratégia do enfoque nas pessoas como protagonistas, a solução caiu no gosto dos clientes e o novo serviço deve representar cerca de 15% do faturamento de 2020 da .be Comunica.
“Além de tudo o que já produzíamos, conquistamos um perfil multifacetado que trouxe novos clientes. Diretores, muitas vezes inalcançáveis, foram vistos por todos os demais funcionários, humanizando os conteúdos e prestigiando quem está por trás das empresas. E se nos eventos presenciais era possível reunir 1.500, 2.000 pessoas, nas Lives o público chegou a 25 mil pessoas, como no caso da festa de fim de ano da Klabin, que ano passado reuniu ‘apenas’ 500”, enfatiza a sócia da agência, Meline Kechichian.
Com o crescimento da demanda, a agência investiu na gravação de um vídeo que trata sobre as diversas possibilidades de organizar eventos em formato Live. O material pode ser conferido em www.becomunica.com.br/belive .
A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Logitech, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander, Gerdau e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
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