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Viver a Vida divulga filme que enfatiza “o novo bom”

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Viver a Vida, a primeira plataforma digital multissetorial para o público maduro ativo, acaba de divulgar sua mensagem de final de ano. Em tom otimista, o filme, assinado pela Grotolli Produções, enfatiza o legado positivo de 2020 com o “novo diferente” no modo de viver e de se relacionar das pessoas.

“Todo ano é um ano novo. (…) Mas este, de 2020, parece que nos trouxe um novo diferente, terminando com muitos medos e incertezas. Sabe aqueles roteiros de filme de ficção? Não parece? (…) Esse novo, que tanto a gente tem falado, talvez já tivesse que estar acontecendo em nossas vidas, estamos falando do novo bom, que esse medo todo, essa dor mundial, nos trouxe de positivo e é isso que vamos falar, o novo bom”, diz um trecho do vídeo.

“Essa é uma peça muito feliz no seu conceito e mensagem, porque representa o tom da nossa plataforma, Viver a Vida é uma curadoria de temas muito próximos dessa geração fantástica, que não é datada, que não se preocupa com a idade e sim em conviver com todas as gerações, sem rótulos, ainda tão pouco conhecida nas pesquisas e no Marketing”, afirma Gui Bamberg, idealizador da plataforma.

“Escrever um texto de final de ano, embora as aspirações sejam óbvias, é sempre desafiador. Em um ano tão atípico, sentimos que o desafio pareceu ainda maior. O desejo foi trazer uma mensagem de esperança extraindo o que estamos colhendo de bom. O resultado pode ter sido óbvio, porém viável. Assim como queremos nos relacionar com o nosso público, de forma positiva, transparente e real”, enfatiza a fundadora da Grotolli Produções, Camila Grotolli.

O filme, que já pode ser conferido no canal do Insta @venhaviveravida ou pelo link https://bit.ly/37IlQC5 , faz parte do tom, sempre positivo, dos conteúdos disponibilizados pela plataforma, que traz informações sobre educação, saúde, entretenimento, curiosidades, notícias e benefícios para pessoas que desejam “viver intensamente a maturidade”.

O público 50+ é um dos que mais cresce na economia mundial. No Brasil, foi responsável pela movimentação de quase R$ 2 trilhões em 2019. Estima-se que existam 54 milhões de pessoas com mais de 50 anos no país, de acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até 2030, o Brasil terá a quinta maior população idosa do mundo. A população de brasileiros com mais de 60 anos cresce 3% ao ano, mais que qualquer outro grupo, em especial, o de jovens. Já há mais avós no Brasil do que crianças com até 5 anos. A chamada “silver economy” ou economia da longevidade é potente e representou, no ano passado, US$ 15 trilhões de consumo no mercado mundial.

“Apesar de tão expressivo em número e volume, o público maduro tem poucos ou quase nenhum espaço dedicado a ele. Ainda é esquecido das marcas ou, com raras exceções, estereotipado em campanhas como ‘velhinhos’ ou o ‘jovem de qualquer idade’. É um grande erro achar que essa geração quer parecer jovem. Ela quer ser ela mesma e está cada vez mais ativa, dinâmica, eles trabalham, empreendem, constroem, namoram, praticam atividades diversas. Então sentíamos que faltava um espaço que falasse mais a sua língua e que reunisse conteúdo diversificado, além de ser um canal desse público com marcas que reconhecem seu verdadeiro valor”, explica Bamberg.

A Viver a Vida surgiu da iniciativa de um grupo de profissionais multidisciplinar e intergeracional, com base em experiências pessoais dos seus idealizadores, e confirma tendências informadas pela pesquisa Wellness & Beleza Prateada, conduzida pela Dezon, Hype60+ e Tsunami60+, lançada no início deste ano. Entre os Territórios de Inovação, o levantamento aponta para o Wellness Educativo – plataformas de comunicação que tragam conteúdos para além das marcas e produtos; que abordem, por exemplo, bem-estar e estilo de vida.

Além dos temas, a plataforma vem ampliando sua base de colaboradores e criadores de conteúdo, como é o caso do cantor e humorista Falcão, que acaba de inaugurar no portal uma vídeo-coluna semanal que une informação e humor, a Viver a Vida by Falcão. O espaço vai trazer um apanhado de notícias do Brasil e do mundo comentados com a irreverência típica do cantor.

Entre outros projetos, para os próximos meses a plataforma ainda programa o lançamento de um Clube de Benefícios com mais de 9.000 marcas atuantes e um e-commerce totalmente voltado aos interesses da maturidade, “formando uma potente community commerce focada nessa imensa geração”, esclarece Gui Bamberg.

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Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

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Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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