Agências
Lagunitas celebra fim de 2020 com paródia, cartões de natal inusitados e parcerias com páginas de memes

A Lagunitas, cerveja californiana que chegou ao Brasil em 2019, escolheu encerrar este ano fazendo uma retrospectiva dos principais acontecimentos e frases mais marcantes deste ano conturbado. Com o nome de “Comemoração Honesta”, a marca criou uma releitura da clássica música “Adeus Ano Velho”.
Nuvem de gafanhotos, elevado preço do arroz e coletânea das frases mais ouvidas durante o home office como “tá vendo minha tela?” e “seu microfone está desligado” são alguns dos assuntos abordados no jingle. Com uma versão completa de 1:30 minutos e versões reduzidas de 6″ e 15″ segundo, a veiculação será nas redes sociais da marca.
Para amplificar a mensagem de “Acaba Logo 2020”, a marca firmou parceria com quatro páginas de memes: Coisas PV Chapado, Perrengue Chique, O Brasil que Deu Certo e Festa da Firma. De forma bem-humorada, os perfis vão publicar piadas e sátiras do quanto 2020 foi um ano ruim e o que esperar de 2021.
“É impossível criar algo neste fim de ano sem considerar todas as coisas incomuns e impensáveis que vivemos nos últimos meses, por isso, tenho certeza que a mensagem de fim de ano da marca é um desejo coletivo: ‘Acaba Logo, 2020. E que 2021 seja um ano incrível para todos’, comenta Natália Menezes, gerente de marketing de Lagunitas.
Como forma de agradecimento, mesmo em um ano atípico como este, a marca presenteou a comunidade Lagunitas e parceiros com cartões de fim de ano com os dizeres mais ouvidos de 2020 e esperanças para 2021 como “poder se atrasar e colocar a culpa no trânsito” e que ” a dinâmica de bares fechados e câmeras de call abertas se invertam”.
Veja mais em https://www.lagunitas.com
Agências
Bullet lança PromoTwins e estrutura o modelo inédito de collabs no universo das promoções

O marketing promocional vive um momento de reinvenção: consumidores esperam experiências mais criativas e as marcas buscam novas formas de gerar impacto. Foi nesse cenário que a Bullet, uma das principais agências do país, criou o PromoTwins, um formato que estrutura e escala o conceito de collabs dentro das promoções. A agência está transformando o que antes acontecia de forma pontual entre marcas em um modelo replicável, com método, curadoria e operação compartilhada, um novo jeito de pensar colaborações no marketing promocional.
Inspirado nas colaborações já consolidadas em setores como moda, música e gastronomia, o modelo da Bullet aplica esse mesmo mindset de parceria à plataforma promocional. A ideia é simples, mas poderosa: unir duas marcas que conversem entre si, dividindo custos e multiplicando resultados, com narrativas mais ricas e experiências mais relevantes para o consumidor.
“Com o PromoTwins, levamos a lógica das collabs para o universo das promoções de forma estruturada. Em vez de uma parceria pontual, criamos um formato com processo, eficiência e narrativa. É um produto da agência, pensado para gerar valor real e mensurável para as marcas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.
O diferencial está na forma como a Bullet transforma essa lógica em método. O PromoTwins é guiado por um processo proprietário, o StorySelling™, que estrutura as etapas de desenvolvimento da collab, desde o Fit, que avalia as complementaridades entre as marcas, passando pela Ideia, onde nasce a narrativa criativa, até a Execução e a Escala, fases que garantem operação eficiente e amplificação inteligente de mídia.
Essa estrutura se completa com o Fit Check, uma curadoria que combina análise de público e viabilidade operacional para garantir combinações realmente estratégicas. Tudo isso é sustentado por um backoffice compartilhado, que centraliza SAC, auditoria e gestão, oferecendo escala, eficiência e uma expressiva redução de custos para as marcas, que dividem investimento e conseguem colocar grandes promoções no ar com metade da verba.
Mais do que um projeto, o PromoTwins é a formalização de um novo modelo de colaboração. Ele transforma as collabs promocionais em algo estruturado, com metodologia, narrativa e resultado e marca mais um passo na trajetória da Bullet como referência em inovação no marketing promocional e no StorySelling™, metodologia da agência.
“Temos cases recentes que comprovam: aumentamos as vendas do líder de categoria em 25%. Para outro cliente, geramos um ROI histórico, a cada R$1 investido em promoção, voltaram R$5,25 em vendas. O PromoTwins é a saída perfeita para quem busca resultados rápidos e não dispõe de um grande budget: duas marcas afins constroem juntas uma narrativa poderosa de engajamento e vendas, alcançando resultados excelentes para ambas, pela metade do investimento. E pra quem quiser mexer no ponteiro ainda em 2025, se começar já, dá tempo”, conclui Figueiredo.
Agências
LGL Case recria o estande da Mercedes-Benz Caminhões para a Fetranslog 2025

Após o sucesso na 24ª TranspoSul, a LGL Case assina novamente o projeto do estande da Mercedes-Benz Caminhões, desta vez na Fetranslog 2025, que acontece de 11 a 14 de novembro, em Chapecó (SC). Reconhecida como uma das principais feiras de transporte e logística do sul do país, a feira reúne profissionais e empresas do setor em uma grande vitrine de inovações, negócios e relacionamento.
Com criação, produção, operação e execução assinadas pela LGL Case, o espaço mantém o conceito desenvolvido para a TranspoSul, agora em versão ampliada, reafirmando o compromisso da agência em entregar experiências memoráveis por meio do live marketing. O projeto integra arquitetura, cenografia e estratégia de marca, traduzindo a identidade global da Mercedes-Benz em um ambiente que valoriza a inovação, a confiança e a proximidade com o público.
O estande apresenta a exposição de caminhões Mercedes-Benz, permitindo aos visitantes explorar de perto os principais modelos da marca e suas tecnologias. O público também encontrará o showroom da Mercedes-Benz Collection, com peças exclusivas de lifestyle, e o espaço do Banco Mercedes-Benz, planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
“Repetir um projeto de sucesso, ampliando sua presença e impacto em um novo evento, é o resultado de uma parceria sólida e de um conceito consistente. Criamos um ambiente vivo, que traduz o DNA da Mercedes-Benz e fortalece sua conexão com clientes e parceiros”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Com uma equipe de cerca de 70 profissionais envolvidos em todas as etapas, do planejamento à execução, a LGL Case mais uma vez demonstra sua capacidade de transformar espaços em experiências e de conectar marcas e pessoas por meio da criatividade e da excelência em produção.









You must be logged in to post a comment Login