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ABA SUMMIT 2020: pela primeira vez em formato totalmente virtual, reunirá 14 líderes do mercado de marketing e comunicação

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A conversa será sobre transformação da sociedade e perspectivas para o futuro das marcas

O ABA SUMMIT 2020 já tem data para acontecer: será no dia 03/12, e, pela primeira vez, em formato virtual. O evento, que é um dos mais esperados no calendário da ABA, reunirá um time de peso para compartilhar conhecimentos e experiências.

Na edição deste ano, a ABA dividiu a curadoria com Flávio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil, que também apoiará a condução do evento.

“O ABA SUMMIT 2020 será sobre futuros melhores, o que desejamos e o que podemos construir. É uma discussão sobre a responsabilidade social, corporativa e a contribuição das marcas para a transformação da sociedade. Falaremos ainda sobre eficiência, sustentabilidade, inovação e os resultados que garantem a perenidade das organizações. E, acima de tudo, sobre o respeito à diversidade e o reconhecimento das questões sociais relevantes, que demandam ações que vão muito além do discurso”, adianta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

“Segurança, significado e sustentabilidade, no seu sentido mais amplo, formam a tríade que compõe os cenários futuros que se configuram. A iniciativa privada será responsável, em grande parte, por oferecer as soluções desejadas pela sociedade. Essa jornada de inovação, que definirá o futuro dos negócios, é a inspiração para os diálogos do ABA Summit 2020”, comenta Flávio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil.

O ABA SUMMIT reunirá reconhecidos líderes do mercado em 3 diferentes painéis. Um desses painéis terá como foco as aspirações e insatisfações para as quais a sociedade (pessoas, empresas, governos) se sente motivada a agir e os recursos que estão presentes, ou em vias de disponibilização, capazes de dar suporte à inovação ou inspirar transformações. Além de mapear as intenções dos agentes promotores da transformação e seu impacto para os stakeholders.

O segundo painel será dedicado à temática da afinidade da sociedade e dos ecossistemas de negócio com as propostas inovadoras e da disposição dos indivíduos para aceitar e apoiar transformações.

E por fim, um painel formado por CEOs que conversarão sobre lideranças inspiradoras que inseminam ideias inovadoras e determinam a possibilidade de condução dos ecossistemas para a consolidação das transformações.

Confira abaixo a programação completa do ABA SUMMIT 2020
09h00 – 09h10: Abertura de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h10 – 09h20: Vídeo de Abertura
09h20 – 10h00: Desejos, Necessidades, Vontades: A transformação que a sociedade deseja e o papel das marcas

As mudanças que desejamos: Márcio Parizotto, Diretor de Marketing do Bradesco e Conselheiro da ABA.
Os recursos que estarão disponíveis: Alexandre Gasulla Bouza, Head O Boticário e Conselheiro da ABA.
O propósito das marcas: Stephan Loerke, CEO da WFA.
Moderadora: Leticia Arslanian, Director, Consumer Marketing & Integrated Communications at Hypera.

10h00 – 10h40: Engajamento dos stakeholders: – O significado da transformação e a ideologia da nova era

O fator humano nos processos de inovação: Edmar Bulla, Fundador do Grupo Croma
A ideologia da nova era: Patricia Audi, Vice Presidente Executiva do Santander
Propósito, significado e engajamento: Fernando Migrone, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil
Moderador: Flavio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy da CNN Brasil.

10h40 – 11h20: CEOs compartilham suas ideias sobre liderar rumo ao futuro: – Investimento, inspiração, transpiração e recompensas

Resistências estruturais dos ecossistemas: Juliana Azevedo, CEO da P&G
Lideranças inovadoras: Maiko Paula, CEO da Hasbro Brasil
Investimentos e recompensas: Ricardo Vasques, General Manager da Danone Waters Brasil
Moderador: João Campos, Executive Director Prepared Foods at Seara Alimentos e Presidente do Conselho Superior da ABA

11h30: Encerramento: Reputação Corporativa – Marcas transformando o futuro
Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN

O ABA Summit 2020 conta com o apoio dos parceiros estratégicos: Banco do Brasil, Bradesco, CNN Brasil, Eletromídia, Facebook, FSB Comunicação, GOL Linhas Aéreas, Google, JCDecaux, Kantar, Lew´Lara, NEOOH, Otima, Globo, UOL AD_LAB, Verizon Media.

Cota Ouro: Banco do Brasil, Bradesco, CNN Brasil, Eletromidia, Google, Johnson&Johnson, NEOOH, Otima, Rede Globo e Verizon Media.
Cota prata: GOL.
Cota Bronze: Grupo RBS e KANTAR.
Cota Webinares: CNN Brasil, Eletromidia, JCDecaux, Otima, Rede Globo e UOL_AD_LAB.

O evento será gratuito e totalmente online. E visando a acessibilidade de todos os participantes, contará com tradução simultânea em LIBRAS.

Para participar, basta fazer a inscrição no link:
https://videos.netshow.me/t/GiVVZi8hJ2k/form e acompanhar a transmissão do evento.

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Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

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O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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