Gente
Juliano Tabinka assume como CTO na Intera

Atuando há mais de duas décadas com tecnologia da informação, Juliano Tebinka, que atuava como VP de engenharia na MadeiraMadeira, acaba de chegar para compor o time da Intera – hrtech de recrutamento digital, e será o novo CTO e co-founder, após passagem por empresas como Softinova e HSBC.
Ao lado de Paula Morais e Augusto Frazão, fundadores da solução, o executivo terá a missão de escalar o negócio, além de equacionar o desnível que existe no mercado entre a alta demanda de vagas para tecnologia, produto, marketing e vendas e a escassez de profissionais qualificados para atuar nessas áreas estratégicas para as corporações.
“O principal gargalo do R&S é o econômico, ou seja, muita demanda e pouca oferta de profissionais qualificados e, do outro lado, um sistema educacional que não consegue capacitar na quantidade que precisamos, gerando um déficit de pessoas para ocupar as posições. O desafio é como maximizar a capacidade de cada um desses profissionais, facilitando o match entre pessoas e oportunidades, além de garantir um recrutamento rápido e eficiente.”, conta Tebinka.
Com experiência em gestão de grandes equipes e clientes de diferentes culturas como EUA, Reino Unido, Índia, China, Malásia e Brasil, por diversas vezes enfrentou e venceu o desafio de montar times de alta performance. Agora pretende usar essa experiência, como ex-cliente de R&S, aperfeiçoando o design e implementação dos produtos na hrtech.
A Intera, que nasceu na Bahia e conta com escritório na capital paulista, oferece soluções para atrair, fisgar e pré-selecionar os melhores candidatos para o processo seletivo das empresas. É membra do Cubo Itaú, maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Em seu portfólio, atende empresas como QuintoAndar, Ifood, Gerdau, XP, Kroton, Hotmart, Boticário, Creditas, Alpargatas, AmBev, Itaú, Brasilprev e outros
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

You must be logged in to post a comment Login