Gente
Macfor cresce, anuncia promoções e apresenta contratações

A Macfor, AdTech focada em growth hacking, cultura agile e transformação digital, comunica promoções internas e apresenta ao mercado mais de 20 profissionais contratados, que chegam para reforçar a equipe nas áreas de conteúdo, mídia, desenvolvimento de negócios, atendimento, criação, tecnologia, inteligência de negócios, pessoas e cultura.
Fabrício Macias, founder e head de Sales e Business Development, revela que o grande volume de contratações e promoções é resultado da alta na procura pelos serviços da consultoria em decorrência da própria pandemia, que acelerou o processo de transformação digital, contribuindo diretamente para a indústria 4.0 e o crescimento do e-commerce brasileiro. “A chegada dos profissionais ajudará a nossa startup no cumprimento de seu propósito, que é contribuir para o desenvolvimento da economia, ajudando negócios e pessoas a terem sucesso”, explica o executivo.
Eduardo Craveiro é o novo gerente de projetos de mídia. O profissional foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de programas de marketing e comunicação para 99, Panasonic, Subway, Liberty Seguros, Dafiti, Hypermarcas, Samsung, Unimed e Mundo Verde. Já Luiza Antoniolli, que era product owner, foi promovida e assumiu como coordenadora de mídias sociais.
A área de conteúdo e mídia também recebe Danila Silveira (ex-Audaz) como redatora e Bruno Arins (ex-Rock Content e Great Place to Work) como revisor, enquanto Caroline Elias (ex-500 Graus Marketing) assume como social media, Giulia Lima (ex-FSB) como assistente de social media, Vitor Ponciano (ex-Africa) como analista de social Ads e Cristina Kino (ex-Mentores Digital) como analista de search engine marketing (SEM).
Com mais de 10 anos de bagagem, Sarah Rocha (ex-Escale Digital) integra o time como coordenadora de pessoas e cultura, enquanto Ignacia Barrera Puig (ex-Crown Worldwide Group) chega como consultora de operações.
Na área de atendimento e projetos, João Vitor Campanari (ex-Conversion) assume como gerente de projetos ao lado de Érica Molon (ex-IT Mídia) que será a nova gerente de CRM da Macfor.
A área de desenvolvimento de negócios da consultoria recebe Carlos Vinicius Navarrete (ex-Ultragaz e Sebrae) como sales closer e Thiago Gui Pereira (ex-Cervejaria Walfänger) como account executive, enquanto Maria Eduarda Benevides (ex-Casa & Alquimia) entra como assistente de business development, sendo responsável também pelo marketing de conteúdo do departamento.
Na criação, o profissional Artur Oliveira (ex-Metropolita) chega como designer sênior ao lado de Renata Silva (ex-Advice), também como designer. Já o setor de TI acolhe Flavio Domingos (ex-Camelo Digital) que será software engineer, enquanto Silvio Cordeiro (ex-Hondana) assume como analista de dados na área de Business Intelligence da Macfor.
Por fim, Stefano Bagatim (ex-Facebook e UOL), que já era consultor de marketing digital da Macfor, assume como head do núcleo de Syngenta, recebendo em sua equipe Camila Sequeira (ex-TM1 Brand Experience) e Amanda Bombonati (ex-Safra) como gerentes de projetos.
Gente
Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.
“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.
No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.
A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.
Gente
Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca Cryovac

A Sealed Air, que atua em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca Cryovac, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de diretora de marketing para a América do Sul.
Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de diretora de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o Cryovac Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.
“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro,” afirma Alessandra Souza.
You must be logged in to post a comment Login