Eventos
De olho no setor de eventos digitais, empreendedor inaugura espaço com estúdios e tecnologia de ponta

Os desafios trazidos pela pandemia ao setor de eventos – um dos primeiros a parar e um dos últimos ao voltar a operar no modelo presencial – , foram os principais gatilhos para o empreendedor Cauê Passero, 32, expandir seus negócios. Sócio da Agência Mutala, que está há mais de dez anos no mercado de live marketing, Cauê lança agora, ao lado de sua sócia Solange Pacheco, o MyBase: um complexo premium localizado no Butantã com estrutura completa para a realização de eventos digitais e produções cinematográficas.
O local oferece dois estúdios em Chroma Key, camarins, área técnica, ambientes climatizados. O MyBase conta, ainda, com um lounge e um café bistrô para oferecer conforto e comodidade para os executivos de empresas e agências. “O objetivo é proporcionar para o mercado, frente ao momento atual, mais alternativas para a realização de eventos tipicamente presenciais em ambientes virtuais, sem perder a qualidade e a interação com o público. E, para isso, oferecemos uma experiência completa que vai além de um estúdio, facilitando o processo todo”, conta Cauê.
Além da comodidade, o empreendedor investiu em tecnologia de ponta para transformar esses eventos ou lives em uma imersão virtual de qualidade. Com a Virtual Experience, lançada junto com o MyBase, os estúdios ganham cenários 3D hiper-realistas que intensificam a experiência de quem assiste aos eventos. “Conseguimos viabilizar a um custo acessível uma solução que integra realidade virtual, física e tecnologia e que, no Brasil, é usada apenas por grandes emissoras de TV. E, a partir dela, criamos uma atmosfera onde o real se confunde com o virtual. Em um show, por exemplo, a sensação do telespectador é de que ele está bem próximo ao palco”, complementa o empreendedor. Thiago Lopes e Guilherme Andrade, especialistas em desenho e modelagem 3D, que estão há mais de 20 anos do mercado, estão juntos com o Cauê na Virtual Experience.
A MyBase e a Virtual Experience são empresas independentes que atuam de forma complementar para transformar eventos presenciais em experiências digitais.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.









You must be logged in to post a comment Login