Eventos
De olho no setor de eventos digitais, empreendedor inaugura espaço com estúdios e tecnologia de ponta

Os desafios trazidos pela pandemia ao setor de eventos – um dos primeiros a parar e um dos últimos ao voltar a operar no modelo presencial – , foram os principais gatilhos para o empreendedor Cauê Passero, 32, expandir seus negócios. Sócio da Agência Mutala, que está há mais de dez anos no mercado de live marketing, Cauê lança agora, ao lado de sua sócia Solange Pacheco, o MyBase: um complexo premium localizado no Butantã com estrutura completa para a realização de eventos digitais e produções cinematográficas.
O local oferece dois estúdios em Chroma Key, camarins, área técnica, ambientes climatizados. O MyBase conta, ainda, com um lounge e um café bistrô para oferecer conforto e comodidade para os executivos de empresas e agências. “O objetivo é proporcionar para o mercado, frente ao momento atual, mais alternativas para a realização de eventos tipicamente presenciais em ambientes virtuais, sem perder a qualidade e a interação com o público. E, para isso, oferecemos uma experiência completa que vai além de um estúdio, facilitando o processo todo”, conta Cauê.
Além da comodidade, o empreendedor investiu em tecnologia de ponta para transformar esses eventos ou lives em uma imersão virtual de qualidade. Com a Virtual Experience, lançada junto com o MyBase, os estúdios ganham cenários 3D hiper-realistas que intensificam a experiência de quem assiste aos eventos. “Conseguimos viabilizar a um custo acessível uma solução que integra realidade virtual, física e tecnologia e que, no Brasil, é usada apenas por grandes emissoras de TV. E, a partir dela, criamos uma atmosfera onde o real se confunde com o virtual. Em um show, por exemplo, a sensação do telespectador é de que ele está bem próximo ao palco”, complementa o empreendedor. Thiago Lopes e Guilherme Andrade, especialistas em desenho e modelagem 3D, que estão há mais de 20 anos do mercado, estão juntos com o Cauê na Virtual Experience.
A MyBase e a Virtual Experience são empresas independentes que atuam de forma complementar para transformar eventos presenciais em experiências digitais.
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
You must be logged in to post a comment Login