Eventos
Expo Retomada abre credenciamento gratuito para etapa presencial nos dias 14 e 15 de outubro

Seguem os preparativos para realização, nos próximos dias 14 e 15 de outubro, da Expo Retomada, o primeiro evento presencial em pavilhão na capital paulista, após as medidas de isolamento provocadas pela pandemia do coronavírus. No último dia 24 de setembro, o prefeito Bruno Covas assinou, em reunião com entidades, um protocolo de reabertura dos setores culturais, incluindo eventos com até 600 pessoas. O credenciamento gratuito da Expo Retomada, que acontece no São Paulo Expo, já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br. Será necessário reservar lugar nas arenas, que terão capacidade limitada.
A organização aguarda apenas a entrada da cidade de São Paulo na chamada fase verde da pandemia, prevista para o próximo dia 9 de outubro. Após a confirmação, o decreto assinado pela prefeitura será publicado no dia 13.
Com novo conceito de planta, espaços e arena para palestras projetados para cumprir todos os protocolos de segurança, a Expo Retomada foi projetada para ser um evento modelo para a retomada do setor pós-pandemia. Os corredores serão mais largos, distanciamento seguro entre os participantes da plateia, o credenciamento será 100% on line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano. “Queremos dar total visibilidade para a aplicação dos protocolos, desde a montagem até a desmontagem do evento”, comenta Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e da Expo Retomada ao lado de Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O., managing partner da Live Marketing Consultoria.
“A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face em gerar negócios no momento pós-quarentena. Com o patrocínio do São Paulo Expo, que sediará o evento, o encontro também contará com uma plataforma virtual que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo e conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios”, afirma P.O.
A Expo pretende reunir cerca de 40 expositores, entre eles já estão confirmados os promotores de Exposições e Feiras Francal, Couromoda, Fiera Milano, Messe Dusseldorf; destinos, como Foz do Iguaçu; espaços, como Centro de Convenções Rebouças, além das empresas Grupo R1, JA Eventos, MChecon, Programasom, Triart, Bueno Cenografia, Evestream, Plithy Locações, Grupo Trio, Visual Image, Fulstanding, Grupo R1, Mitte Tecnologia para Eventos, Grupo Trio e Cipa.
A etapa presencial da Expo Retomada marcará a segunda fase do evento. A primeira aconteceu em formato híbrido, no dia 12 de agosto, com estrutura montada no WTC São Paulo para a presença de convidados, entre eles o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e transmissão ao vivo do conteúdo.
Já na rodada de painéis do Evento dos dias 14 e 15 serão abordadas tendências para o futuro dos eventos, os desafios e planos de ação para Feiras e Congressos e setores como Cenografia e Estandes, com a participação de representantes de empresas e entidades.
Planejada para ser um marco na retomada dos eventos de negócios no Brasil, a etapa presencial da Expo Retomada tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam – o pré, o durante e o pós-evento. A visitação à feira será dividida em dois grupos por dia, respeitando o máximo de 5% de capacidade do pavilhão do SP Expo. O credenciamento deverá ser feito escolhendo um dos intervalos disponíveis: das 14h às 17h ou das 17h às 20h, nos dois dias do evento. O acesso somente será permitido no dia e horário escolhidos.
A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, AMPRO – Associação de Marketing Profissional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos, ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, ABBFEC – Associação Brasileiras dos Buffets e Eventos Corporativos, MPI BRAZIL – Meeting Professionals International Brazil, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo. Outros detalhes pelo site: www.exporetomada.com.br
SERVIÇO: EXPO RETOMADA 2020
Datas: 14 e 15 de outubro de 2020
Horários: das 14h às 17h e das 17h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda
Detalhes e credenciamento: www.exporetomada.com.br
Eventos
São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.
A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.
A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.
Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.
Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .
” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.
Eventos
Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.
Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.
“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.
Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.
De olho no futuro
Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).
You must be logged in to post a comment Login