Eventos
Expo Retomada abre credenciamento gratuito para etapa presencial nos dias 14 e 15 de outubro

Seguem os preparativos para realização, nos próximos dias 14 e 15 de outubro, da Expo Retomada, o primeiro evento presencial em pavilhão na capital paulista, após as medidas de isolamento provocadas pela pandemia do coronavírus. No último dia 24 de setembro, o prefeito Bruno Covas assinou, em reunião com entidades, um protocolo de reabertura dos setores culturais, incluindo eventos com até 600 pessoas. O credenciamento gratuito da Expo Retomada, que acontece no São Paulo Expo, já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br. Será necessário reservar lugar nas arenas, que terão capacidade limitada.
A organização aguarda apenas a entrada da cidade de São Paulo na chamada fase verde da pandemia, prevista para o próximo dia 9 de outubro. Após a confirmação, o decreto assinado pela prefeitura será publicado no dia 13.
Com novo conceito de planta, espaços e arena para palestras projetados para cumprir todos os protocolos de segurança, a Expo Retomada foi projetada para ser um evento modelo para a retomada do setor pós-pandemia. Os corredores serão mais largos, distanciamento seguro entre os participantes da plateia, o credenciamento será 100% on line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano. “Queremos dar total visibilidade para a aplicação dos protocolos, desde a montagem até a desmontagem do evento”, comenta Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e da Expo Retomada ao lado de Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O., managing partner da Live Marketing Consultoria.
“A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face em gerar negócios no momento pós-quarentena. Com o patrocínio do São Paulo Expo, que sediará o evento, o encontro também contará com uma plataforma virtual que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo e conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios”, afirma P.O.
A Expo pretende reunir cerca de 40 expositores, entre eles já estão confirmados os promotores de Exposições e Feiras Francal, Couromoda, Fiera Milano, Messe Dusseldorf; destinos, como Foz do Iguaçu; espaços, como Centro de Convenções Rebouças, além das empresas Grupo R1, JA Eventos, MChecon, Programasom, Triart, Bueno Cenografia, Evestream, Plithy Locações, Grupo Trio, Visual Image, Fulstanding, Grupo R1, Mitte Tecnologia para Eventos, Grupo Trio e Cipa.
A etapa presencial da Expo Retomada marcará a segunda fase do evento. A primeira aconteceu em formato híbrido, no dia 12 de agosto, com estrutura montada no WTC São Paulo para a presença de convidados, entre eles o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e transmissão ao vivo do conteúdo.
Já na rodada de painéis do Evento dos dias 14 e 15 serão abordadas tendências para o futuro dos eventos, os desafios e planos de ação para Feiras e Congressos e setores como Cenografia e Estandes, com a participação de representantes de empresas e entidades.
Planejada para ser um marco na retomada dos eventos de negócios no Brasil, a etapa presencial da Expo Retomada tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam – o pré, o durante e o pós-evento. A visitação à feira será dividida em dois grupos por dia, respeitando o máximo de 5% de capacidade do pavilhão do SP Expo. O credenciamento deverá ser feito escolhendo um dos intervalos disponíveis: das 14h às 17h ou das 17h às 20h, nos dois dias do evento. O acesso somente será permitido no dia e horário escolhidos.
A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, AMPRO – Associação de Marketing Profissional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos, ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, ABBFEC – Associação Brasileiras dos Buffets e Eventos Corporativos, MPI BRAZIL – Meeting Professionals International Brazil, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo. Outros detalhes pelo site: www.exporetomada.com.br
SERVIÇO: EXPO RETOMADA 2020
Datas: 14 e 15 de outubro de 2020
Horários: das 14h às 17h e das 17h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda
Detalhes e credenciamento: www.exporetomada.com.br
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
You must be logged in to post a comment Login