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Expertise Group e Gilmar Caldeira se unem para revolucionar o mercado de incentivo

Vivemos um momento em que profissionais estão desmotivados e as companhias precisam retomar seus negócios e ampliar as vendas. O antídoto para resolver esse impasse são as campanhas de motivação e incentivo – que atrelam o desempenho à premiação. O mercado de Incentivo fatura mais de R$ 10 bilhões no Brasil e movimenta mais de U$134 bilhões nos Estados Unidos. No entanto, o foco nos prêmios em detrimento da motivação, do conhecimento do público e da comunicação com metas adequadas fizeram com que as campanhas de incentivo se tornassem commodities no Brasil. Com o objetivo de resgatar a importância das pessoas e revolucionar o mercado de incentivo com um modelo 100% digital, nasce a IGNIX – uma divisão autônoma do Expertise Group.
A IGNIX traz inovação na gestão das campanhas, nas métricas, na premiação, no formato de remuneração diferente do praticado hoje pelas agências e ainda conta com um banco de projetos prontos para serem implementados (campanhas O2O ).
O foco extremo em premiação, e a forma menos criativa das campanhas que hoje são lançadas não engajam. Além disso, as campanhas passaram a ser pautadas exclusivamente por métricas e metas, quando no incentivo o pilar principal tem que ser o indivíduo, que produz, reverte resultados, retém os clientes, enfrenta crises e as supera.
Para comandar esse desafio, o grupo se uniu ao precursor do incentivo e marketing de relacionamento no país, Gilmar Pinto Caldeira e que revolucionou o mercado quando lançou campanhas inovadoras com storytellings, o primeiro voucher de premiação e viagens inesquecíveis de Incentivo. Na visão de Gilmar, a forma menos elaborada e criativa das campanhas em conjunto com ações pautadas exclusivamente por métricas e metas são responsáveis pela falta de engajamento dos participantes desvalorização desse mercado.
“No incentivo o pilar principal tem que ser o indivíduo, que produz, atinge metas, reverte resultados, retém os clientes, enfrenta crises e as supera. E as pessoas são movidas por motivação e não por comunicados frios. Defendemos que as pessoas devem ser o eixo central das campanhas de incentivo, por isso o lema que traduz a essência da IGNIX é “People comes first”. Essa assinatura está em todas as etapas e ações desenvolvidas – desde a criação de campanhas e experiências para todas as gerações que atuam hoje no mercado de trabalho até a utilização dos recursos de inovação e tecnologia”, ressalta Gilmar, CEO da unidade.
Pesquisas indicam que campanhas de relacionamento e incentivo bem estruturadas aumentam o interesse no trabalho, atraem e retém pessoas mais qualificadas, e incrementam performance de 25% a 44%. Com o intuito de atingir uma comunicação eficiente com o público interno, a nova divisão do Expertise Group adota novas plataformas e canais de comunicação, bem como um planejamento e peças criativas que contemplem as particularidades e diferenças das diferentes gerações que atuam numa mesma companhia.
Para ampliar o engajamento dos profissionais às campanhas – que hoje é de no máximo 60% de adesão – a IGNIX ainda apresenta a P:8 – plataforma que possibilita a customização rápida das campanhas e a gestão de maneira muito mais eficiente, segmentada, bem como estratégias de Power BI, e “People Analytics”, e demais ferramentas que possibilitem a geração de mais resultados para as empresas – ampliando o percentual de metas atingidas.
A IGNIX traz um sistema de cobrança totalmente disruptivo, que descontrói a cobrança por fee, substituindo-a pelo sistema de assinatura com cash back, além de um verdadeiro banco de campanhas de sucesso: o sistema O2O. Campanhas que podem ser implementadas imediatamente, com temas, logotipos, combo de peças e de ativações, acopladas a um catálogo on-line Gift Premium Collection com milhões de opções de prêmios – além de um plano de comunicação on-line, off-line e interativo, reforçando o conceito de proximidade e mantendo os vínculos fortalecidos.
Outra inovação é uso de tecnologia digital para dar às empresas muito mais que resultado de campanha de incentivos: o conhecimento do seu público com inteligência e análises. E para premiar as equipes traz um catálogo on-line de premiação Gift Premium Collection totalmente renovada e na versão 4.o e roteiros de viagens de incentivo com experiências inéditas.
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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.
A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.
“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.
Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.
Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.
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Entenda ação de marketing com Vampeta que agitou as redes sociais nesta semana

A BETesporte realizou, nesta semana, uma ação de conscientização sobre o jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, embaixador da marca. A parte inicial da campanha de marketing gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, quando o ídolo anunciou em seu perfil oficial que faria seu segundo ensaio +18, mas sem dar muitos detalhes.
A foto da divulgação em questão foi inspirada no ensaio sensual feito por ele em 1999, quando atuava pelo Corinthians e posou para a revista “G Magazine”. Dado o tom do post – que já tem cerca de 800 mil views -, e as referências usadas, muitos pensaram que se tratava de uma nova edição do feito realizado por ele há 27 anos. No entanto, a revelação veio nesta quinta-feira, quando o ex-atleta postou um vídeo sobre a campanha junto à BETesporte.
Com o mote de “Nem tudo é o que parece”, a marca buscou chamar a atenção para o fato que as apostas e jogos online são restritas para maiores de 18 anos, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do jogo responsável.
“Nosso objetivo foi mostrar que, assim como na vida, no universo das apostas é preciso olhar além da primeira impressão. Jogar é divertido, gera emoção, mas desde que seja com responsabilidade, consciência e segurança. Se esses conceitos não são respeitados, deixa de ser diversão. A ideia de trabalhar essa comunicação com o Vampeta foi por sabermos do grande alcance que ele tem. De fato, conseguimos transmitir uma mensagem importante, de forma leve, e que impactou milhares de pessoas”, explica Heitor Melo, Chief Marketing Officer (CMO) da BETesporte.
Já para Vampeta, a experiência também foi marcante: “Quando propuseram essa ação, achei a ideia genial. Desde o post inicial venho recebendo centenas de mensagens, mas o recado final é claro: jogo é diversão, mas precisa ser feito com consciência, e apenas para maiores de idade”, acrescenta.
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