Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Com a expectativa da Black Friday, empresas começam a se preparar para atender o público

Publicado

em

Um estudo da empresa americana AppsFlyer, aponta que a Black Friday de 2020 deve ser a maior de todos os tempos, já que os downloads de aplicativos de compras no Brasil cresceram 100% nos últimos meses. No entanto, tendo em vista a edição mais agressiva dos últimos 10 anos (data da primeira Black Friday no Brasil), empresas que não estiverem preparadas para esse novo desafio, e não adaptarem a comunicação com clientes rapidamente, correm um alto risco de perderem consumidores, afirma Beatriz Mendes, Gerente de Growth da WAVY Global, empresa de soluções em Customer Experience por canais conversacionais do Grupo Movile.


Dados levantados pela WAVY sobre a Black Friday de 2019, apontam o recorde de 200 milhões de mensagens enviadas pelas marcas para clientes, em um dia. Se contarmos todo o mês de novembro, o volume chegou a 1,3 bilhão de envios, auxiliando grandes e médias empresas a oferecerem experiências memoráveis durante a jornada de compra dos consumidores no período e após ele.

Na próxima semana, a WAVY Global está preparando a CX Conference | Black Friday Edition, dia 01 de outubro, às 13h, um evento online e gratuito com profissionais especialistas em tecnologia, atendimento ao cliente e comunicação, para falar sobre práticas de sucesso na tratativa com o cliente e como oferecer um atendimento escalável com resultados para além da Black Friday.


“O mundo está passando por uma aceleração na mudança das formas de se comunicar, e por isso a Black Friday desse ano será ainda mais competitiva para muitos negócios. As empresas devem estar preparadas, e nosso evento tem muito a agregar nesse sentido”, explica Beatriz. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pelo Facebook mostra que sete em cada dez empresas acreditam que atendem bem o seu público, e apenas 20% destes clientes têm esta percepção. Portanto, ainda há espaço para melhorar os atendimentos, garantir facilidade, respostas rápidas e interações ágeis; e estar presente em canais que as pessoas já utilizam, como o WhatsApp, Facebook Messenger, Apple Business Chat, Google message ou RCS, pode ser uma saída interessante para entregar uma experiência ainda melhor.


Como soluções robustas e rápidas, a WAVY oferece uma plataforma self service, com diversos recursos avançados de Inteligência Artificial conversacional. O serviço permite que o próprio cliente, sem necessidade de ter um perfil técnico, crie, teste e coloque um chatbot em ambiente produtivo, possibilitando que cada marca faça toda essa gestão de maneira prática e independente. Uma ótima saída para empresas que precisam se atualizar e otimizar processos rapidamente. Além disso, o serviço possibilita que as marcas e os consumidores se comuniquem de maneira mais ágil, seja por voz ou texto, em mais de 125 idiomas por meio de uma única versão do bot que identifica a língua usada pelo cliente. A tecnologia é o primeiro bot multi idioma da América Latina.


AgendaWAVY CX Conference | Black Friday Edition
Data: 01 de outubro de 2020
Horário: 13h
Valor e formato: Gratuito e online
Link para inscriçãohttp://bityli.com/agv9e

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Blue Expedition conecta mercado brasileiro a referências globais da creator economy na Califórnia

Publicado

em

Em um movimento estratégico para consolidar o Brasil como um hub de maturidade no segmento de influência, o mercado nacional busca agora no exterior os padrões necessários para estruturar um ecossistema mais eficiente, escalável e orientado por dados. Com esse propósito, a Inbazz lançou a Blue Expedition, uma imersão de cinco dias na Califórnia, realizada entre 1º e 6 de março de 2026, que reúne líderes de marcas, creators e parceiros estratégicos.

O roteiro técnico foi desenhado para conectar o mercado brasileiro às melhores práticas globais. A programação inclui visitas ao Vale do Silício — berço mundial da inovação — e a participação na Natural Products Expo West, em Anaheim, um dos maiores eventos internacionais de bens de consumo, que atrai mais de 85 mil profissionais de 140 países. O objetivo central é a troca de experiências sobre métricas de performance, estruturação de operações e a integração tecnológica entre marcas e produtores de conteúdo.

A iniciativa reflete um momento de amadurecimento do setor. Enquanto os creators nacionais expandem sua presença com força em categorias como beleza, wellness e lifestyle, as empresas brasileiras passaram a priorizar governança e ferramentas capazes de sustentar o crescimento com previsibilidade e menor fricção operacional.

“O Brasil já possui criadores com alcance e engajamento comparáveis aos principais mercados globais. O próximo passo é fortalecer a camada de gestão, dados e tecnologia para transformar esse potencial em negócios sustentáveis e escaláveis”, afirma Matheus Barcelos, CEO da Inbazz, plataforma que atende hoje mais de 200 marcas, como Farm, Três Corações e Insider.

A delegação da Blue Expedition conta com nomes de peso que buscam aplicar esse aprendizado em suas estratégias de mercado, incluindo a GoGroup, holding de marcas nativas digitais com atuação em e-commerce; a Yopp, focada em produtos esportivos; e a creator Nicolle Albiero, que se destacou ao superar R$ 500 mil em vendas de produtos de marcas parceiras da Inbazz durante a última Black Friday.

Para Matheus Marcellino, CRO da Inbazz, a iniciativa sinaliza um ponto de virada. “O mercado começa a reconhecer que crescimento sustentável depende de profissionalização, colaboração entre os diferentes players e da busca por referências globais que possam ser adaptadas à realidade brasileira”, pontua. Segundo o executivo, a proposta transcende a imersão técnica: “Queremos colocar marcas e parceiros em contato com as melhores práticas internacionais e fomentar trocas que fortaleçam todo o ecossistema nacional de forma colaborativa.”

A Blue Expedition reforça a tese de que o Brasil não apenas exporta talento criativo, mas passa a importar — e tropicalizar — modelos de gestão e tecnologia capazes de transformar a creator economy em uma vantagem competitiva de longo prazo, consolidando a influência como um canal estratégico de negócios e não apenas de exposição.

Continue lendo

Eventos

11º Congresso de Inovação da Indústria em sintonia com ESG

Publicado

em

O 11º Congresso de Inovação da Indústria, que acontece nos dias 25 e 26 de março, no WTC Events Center, terá como tema central COEXISTIR, destacando a importância da inovação em sintonia com as questões de respeito socioambiental, ética e transparência. O alinhamento ESG do evento será conduzido pela Criativista ESG4, que assessora a Capacità, agência contratada para a produção do evento, em todas as etapas da organização.

A Criativista ESG4 é capitaneada por Alexis Pagliarini, um dos pioneiros no estudo de aplicação ESG em Turismo e Eventos. “O Congresso de Inovação da Indústria vai para sua 11º edição bienal com a consciência da importância da coexistência harmoniosa norteando o processo de inovação. Realizar o evento sob os critérios ESG está em linha com essa consciência. A Criativista ESG4 está honrada em assessorar a Capacità nessa empreitada”, comenta Pagliarini

Continue lendo