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Com a expectativa da Black Friday, empresas começam a se preparar para atender o público

Um estudo da empresa americana AppsFlyer, aponta que a Black Friday de 2020 deve ser a maior de todos os tempos, já que os downloads de aplicativos de compras no Brasil cresceram 100% nos últimos meses. No entanto, tendo em vista a edição mais agressiva dos últimos 10 anos (data da primeira Black Friday no Brasil), empresas que não estiverem preparadas para esse novo desafio, e não adaptarem a comunicação com clientes rapidamente, correm um alto risco de perderem consumidores, afirma Beatriz Mendes, Gerente de Growth da WAVY Global, empresa de soluções em Customer Experience por canais conversacionais do Grupo Movile.
Dados levantados pela WAVY sobre a Black Friday de 2019, apontam o recorde de 200 milhões de mensagens enviadas pelas marcas para clientes, em um dia. Se contarmos todo o mês de novembro, o volume chegou a 1,3 bilhão de envios, auxiliando grandes e médias empresas a oferecerem experiências memoráveis durante a jornada de compra dos consumidores no período e após ele.
Na próxima semana, a WAVY Global está preparando a CX Conference | Black Friday Edition, dia 01 de outubro, às 13h, um evento online e gratuito com profissionais especialistas em tecnologia, atendimento ao cliente e comunicação, para falar sobre práticas de sucesso na tratativa com o cliente e como oferecer um atendimento escalável com resultados para além da Black Friday.
“O mundo está passando por uma aceleração na mudança das formas de se comunicar, e por isso a Black Friday desse ano será ainda mais competitiva para muitos negócios. As empresas devem estar preparadas, e nosso evento tem muito a agregar nesse sentido”, explica Beatriz. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pelo Facebook mostra que sete em cada dez empresas acreditam que atendem bem o seu público, e apenas 20% destes clientes têm esta percepção. Portanto, ainda há espaço para melhorar os atendimentos, garantir facilidade, respostas rápidas e interações ágeis; e estar presente em canais que as pessoas já utilizam, como o WhatsApp, Facebook Messenger, Apple Business Chat, Google message ou RCS, pode ser uma saída interessante para entregar uma experiência ainda melhor.
Como soluções robustas e rápidas, a WAVY oferece uma plataforma self service, com diversos recursos avançados de Inteligência Artificial conversacional. O serviço permite que o próprio cliente, sem necessidade de ter um perfil técnico, crie, teste e coloque um chatbot em ambiente produtivo, possibilitando que cada marca faça toda essa gestão de maneira prática e independente. Uma ótima saída para empresas que precisam se atualizar e otimizar processos rapidamente. Além disso, o serviço possibilita que as marcas e os consumidores se comuniquem de maneira mais ágil, seja por voz ou texto, em mais de 125 idiomas por meio de uma única versão do bot que identifica a língua usada pelo cliente. A tecnologia é o primeiro bot multi idioma da América Latina.
AgendaWAVY CX Conference | Black Friday Edition
Data: 01 de outubro de 2020
Horário: 13h
Valor e formato: Gratuito e online
Link para inscrição: http://bityli.com/agv9e
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
Eventos
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.
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