Empresa
Marabraz investe em digitalização e se torna marketplace

A Marabraz, empresa especialista em móveis e decoração, acaba de abrir sua plataforma para pequenos e médios vendedores do segmento para que possam oferecer seus produtos. A plataforma será uma vitrine e possibilitará esse “encontro” com o consumidor final. Essa nova modalidade aplicada no e-commerce da marca deverá responder por quase 30% das vendas do site.
A estratégia de mercado visa fortalecer a gama de produtos oferecidos, que hoje somam mais de 15 mil itens. Serão adicionados a essa lista produtos de utilidade doméstica e de casa, mesa e banho, climatização, telefonia, além de claro, móveis, eletrodomésticos, entre outras novas categorias que irão complementar o portfólio oferecido no e-commerce da empresa a fim de transformar a marca em um marketplace de referência no nicho de casa e decoração.
De acordo com Nader Fares, CEO da empresa, o marketplace da Marabraz surge seguindo uma tendência de mercado B2C. “Ele nasce com o propósito de se tornar uma vitrine e contribuir com indústrias, pequenos e médios empresários. A empresa quer unir sua marca conhecida e forte a fim de auxiliar outras a venderem seus produtos de uma forma eficaz, oferecendo além de um tráfego de qualidade, uma maior visibilidade.”
Os benefícios para a marca que atua a mais de 35 anos no mercado de móveis serão principalmente logísticos, pois não precisará de espaço físico, para alocar produtos em estoque, e de transporte, uma vez que os vendedores parceiros serão responsáveis por ambas partes. Isso permitirá um crescimento exponencial da empresa e não mais um crescimento sempre atrelado a sua capacidade de produção.
Além de poupar esses vendedores de um investimento e gasto considerável para desenvolver o próprio e-commerce e melhorar a exposição dos produtos, a Marabraz propõe uma facilidade no processo de compra e vendas entre as partes, que será totalmente administrada pela varejista. E, ainda, algo muito importante é que não existirá qualquer tipo de assinatura mensal ou fidelidade para dispor os produtos na plataforma, somente será cobrada uma taxa de manutenção quando houver vendas, algo que é praxe no mercado.
Para participar desse marketplace, o setor de qualidade da Marabraz fará o levantamento da reputação da empresa por meio de canais que exponham a satisfação e opinião de consumidores. “Em compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos na loja, somente as melhores empresas avaliadas positivamente ingressarão à plataforma. Uma das maiores preocupações é trazer para o site marcas que ofereçam produtos de qualidade, além de um perfeito atendimento ao cliente final, garantindo, assim, uma ótima experiência de compra”, explica Felipe Cazita, head de Marketplace da Marabraz.
O ingresso da empresa nessa modalidade abre as portas para os pequenos players do nicho em que atua. Uma oportunidade para colocar em prática uma relação ganha-ganha, que alinha a expertise e público extremamente qualificado da Marabraz a uma maior gama de produtos na plataforma. Sendo assim, o marketplace adotado pela empresa visa alavancar as vendas dos pequenos e médios varejistas do setor.
Empresa
Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

Empresa
Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.
You must be logged in to post a comment Login