Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABF Rio promove 1ª Expo Franchising Virtual

Publicado

em

O setor de franquias do País, a exemplo da maioria dos setores da economia, também foi impactado diretamente pelos reflexos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19.


A fim de minimizar os impactos dessa instabilidade, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro lança a Expo Franchising ABF Rio Virtual. A feira online oficial da ABF Rio será realizada nos dias 25 de setembro a 01 de outubro e é uma iniciativa em linha com o avanço do processo de transformação digital da entidade, que impulsionará ainda mais o desenvolvimento do setor de franquias.


O tradicional salão de negócios presencial da associação fluminense que acontece todos os anos no segundo semestre, foi cancelado devido à pandemia, mas serviu de estímulo para a ação inovadora da feira virtual de franquias da ABF Rio, agora, diferente dos outros anos, com sete dias para que o visitante possam conhecer ainda mais as novidades do mercado de franquias.


Nesse sentido, a 1ª Expo Franchising ABF Rio Virtual vem em forma de uma ferramenta inovadora capaz de reproduzir com muitas vantagens as mesmas disponibilidades do evento físico, com um pavilhão virtual interativo feito para multidões, integração de todos os canais e mídias de comunicação, webinares, lives, conferências e palestras on line, e a oportunidade de oferecer um catálogo de produtos de algumas das 80 melhores redes associadas do Brasil ao potencial investidor. O principal objetivo é ampliar as oportunidades de novos negócios, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos online disponíveis.


Gratuita aos interessados que acessarem a feira de franquias virtual, a plataforma possibilitará ao visitante obter todas as informações por meio dos materiais virtuais das redes, trocar experiências e conhecer as marcas expositoras através de rodada de negócios virtuais individuais, pré-marcadas com os representantes das redes.


Focada em conteúdo e inovação, a feira traz duas palestras ao vivo, uma de abertura do evento com presidente da ABF Rio, Beto Filho, outra do CEO da escola de negócios Startse, Felipe Leal com o tema “New Retail da China como inspiração ao varejo brasileiro”. O palestrante tem uma vasta experiência de mercado e acredita que a educação e o empreendedorismo são grandes caminhos de transformação no país. Por isso, em seu discurso virtual, o executivo irá mostrar como o novo varejo chinês integrou conceitos e viabilizou uma dinâmica que hoje inspira o varejo no mundo ocidental.


Além disso, o visitante virtual poderá assistir o Fórum de Franchising Virtual, com uma grade de palestras gratuitas disponíveis por uma semana, para obter conhecimento sobre os conceitos e questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias.
Para o presidente Beto Filho, esse é o momento de o Franchising se unir, mostrar seu potencial para reverter essa instabilidade e crescer. “É um evento de retomada do Franchising. Um evento virtual como esse faz o sistema ganhar uma dimensão ainda maior, pois já é reconhecido como uma porta de entrada para o empreendedorismo e agora terá mais um canal acessível a qualquer pessoa interessada em investir. Nesse evento estamos com uma perspectiva positiva de que vamos mostrar nossa organização e virar esse jogo”, declarou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

Publicado

em

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.

Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.

A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).

A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.

De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.

“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
 

Continue lendo

Eventos

PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Publicado

em

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.

“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.

Continue lendo