Eventos
Congresso MICE Brasil 2020 reúne o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

A 5ª edição do Congresso MICE Brasil, acontece nos dias 14, 16 e 18 de setembro, com transmissão gratuita na plataforma da Semana Virtual EBS. Com o tema Reunir para Retomar, o principal evento de conteúdo dirigido ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, será online e gratuito e abordará temáticas para ajudar os profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento a encontrar caminhos para a retomada das atividades, diante deste novo contexto socioeconômico apresentado.
Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras que serão transmitidas ao vivo, a partir de um estúdio montado no Centro de Convenções Rebouças, em parceria com a empresa Hoffmann, e promete oferecer uma experiência diferenciada ao participante com interatividade e tecnologia durante os três dias de evento. Todo o conteúdo apresentado estará disponível gratuitamente na plataforma do evento, durante e após a realização do congresso.
“Nós como empresa e como evento voltado para esse segmento, não quisemos cobrar o acesso ao conteúdo. O acesso será gratuito. Esse é um momento de entendermos que o mercado precisa se ajudar, por isso o evento será gratuito a todos. Quem faz parte desse mercado e quiser acessar o conteúdo, poderá fazê-lo através da plataforma. Vamos prorrogar o acesso justamente para quem não conseguir acompanhar ao vivo durante a transmissão”, explica Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, sobre a decisão de disponibilizar o conteúdo gratuitamente.
Entre os destaques da programação estão nomes como Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e Diretor de Relações Sustentáveis da AMPRO (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing) que atua há mais de 20 anos no mercado de Live Marketing, que apresentará os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”, que apresentará os resultados de uma pesquisa sobre o cenário atual do segmento MICE no Brasil.
A mesa redonda “ O poder da liderança em momentos de crises” levará para o palco Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, Leila Bueno, diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica, que juntamente com outras convidadas, fazem uma reflexão sobre o momento atual do mercado e debatem os desafios, as incertezas e as superações a serem alcançadas no futuro próximo.
Alexis Pagliarini, atual presidente executivo da AMPRO, fecha o primeiro dia de palestras com o tema “A Retomada do Live Marketing e o Legado Pós Pandemia”.
O segundo dia está dedicado a experiência. Manoel Carlos Júnior, consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize, falará sobre como o mercado está se adaptando para a nova era em que estamos vivendo, e como as tendências em experiência do cliente podem contribuir na adequação das empresas brevemente. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, Manoel Carlos Júnior, também comandará o debate sobre a retomada dos eventos de incentivo e a experiência, em uma das mesas redondas do Congresso.
Tonico Novaes, que após cinco anos como CEO da Campus Party Brasil, assumiu recentemente a licença da marca Campus Party em Portugal, onde é Head do projeto, será a atração do painel Reboot the World (Case Campus Party 2020). Outro destaque será a participação de Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil, o maior evento anual no mundo de tecnologia, empreendedorismo, novas mídias, jogos, cinema, desenho e música em Austin, Texas.
Felipe Hatab, diretor de Marketing das marcas premium da Ambev, completa o time do segundo dia debates promovido no painel “Os desafios dos eventos globais: aprendizados e oportunidades”, com Tracy Mann e Tonico Novaes.
No último de apresentações, o evento traz um mix de temas, iniciando com o “Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar, Resignificar”, apresentado por Daniel Ramirez, CEO do Grupo GAR (Grupo Azevedo Ramirez).
Na palestra “A evolução dos eventos”, desenvolvida exclusivamente para a Feira EBS, Dani Martins irá abordar o que aprendeu e vem aprendendo sobre eventos online e híbridos. Vai mostrar como o mercado de eventos se adaptou nesse momento de pandemia e como estão aprendendo na prática.
“As implicações da LGPD no Live Marketing”, será o tema apresentado por Dr. Paulo Focaccia, sócio do FAS Advogados. Mais um destaque do Congresso está na apresentação de Marcelo Pimenta, professor da ESPM-SP, especialista em inovação e criatividade, apresentará o tema: “IKIGAI: Fazer o que se ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais!”
A palestra “A pilha da tecnologia nos eventos virtuais!”, aborda a transição dos eventos presenciais para os virtuais, e posteriormente, híbridos. Nesse painel, comandado Hoffmann Tecnologia, serão apresentados cases atuais.
Com a mesa redonda “Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?”, Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing consultoria, e seus convidados encerram o último dia de evento.
As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br
Serviço
5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar
Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)
Horário: 17h00 – 20h00
Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h00 – 19h00
Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
Eventos
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.
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