Agências
Em um movimento único no mercado, agências de live de marketing se unem e dão origem à JUNTOS

Em um movimento único e pioneiro no mercado de live marketing, as agências Márcia Paiva Produções, SS Eventos e Tração Live Marketing, se uniram para criar a JUNTOS, um coletivo que tem como objetivo buscar soluções de entretenimento relevantes e criativas que permitam que as pessoas celebrem, de forma segura, seguindo as medidas restritivas impostas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, as agências têm como propósito contribuir para amenizar os efeitos da crise econômica, que afetou diversos setores, incluindo o segmento de live marketing, que representa 13% do PIB e gera perto de 25 milhões de empregos, segundo a AMPRO (Associação Brasileira de Marketing Promocional).
Com a bandeira “juntos mais solidários, juntos mais fortes, juntos transformaremos”, o coletivo JUNTOS espera propagar um movimento de união entre as pessoas, através da difusão da cultura brasileira, produzindo eventos que resgatem os momentos de celebração e alegria – próprios da essência do brasileiro. “Nosso desejo é fazer isso em parceria com marcas que estejam dispostas ou já se mobilizaram em torno de iniciativas sociais e que queiram se aproximar ainda mais de pessoas e causas, sustentando uma iniciativa que gere a reconexão social, a partir de uma experiência emocional. Além de promover oportunidades para os profissionais do setor de eventos e entretenimento, que é um dos segmentos mais afetados com a crise”, explicam Márcia Paiva, Morgana Lima e Soraia Siqueira, sócias da JUNTOS.
Vai ter arraial sim!
O primeiro projeto realizado pela JUNTOS será o “Arraiá Drai-Vem”. Com o mote, “Acenda a Fogueira do seu Coração”, a festa, em formato drive-in, modelo de evento autorizado pela Prefeitura de São Paulo, vai acontecer no estacionamento do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de julho, e pretende atrair os apaixonados pelas festas juninas para uma experiência inédita, criativa e, acima de tudo, segura.
Com cenografia inspirada na arte cordel e outras brasilidades, o evento será dividido em sessões – manhã, tarde e noite – com capacidade para 640 carros, garantindo o distanciamento mínimo de 3 metros entre cada um deles. Além da gastronomia típica, assinada por restaurantes tradicionais da cidade, o Arraiá Drai-Vem contará com shows, ao vivo, de bandas típicas juninas e de renome, que irão se apresentar em um trio elétrico que circulará entre os carros . Os ingressos serão vendidos por tiqueteiras on-line e a previsão de início das vendas é dia 3 de julho. “Nosso desejo é reverter 100% do lucro da bilheteria para causas sociais. Para isso precisamos que grandes marcas nos apoiem através de patrocínios. Temos confiança que vamos conseguir e assim o Arraiá Drai-Vem será ainda mais forte e fará o bem para muita gente”, afirmam as sócias da JUNTOS.
Diversão e solidariedade
Mais do que proporcionar momentos de alegria, entretenimento e descontração, a JUNTOS tem como compromisso ajudar as comunidades e pessoas que, por causa da pandemia, encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o Arraiá Drai-Vem ajudará instituições e causas sociais. Entre elas, a CUFA (Central Única das Favelas), através do projeto “Mães das Favelas”, Ajude um Freela, movimento que ajuda profissionais de eventos que estão sem trabalho e instituições de saúde.
Quem faz da JUNTOS uma realidade
Com foco no segmento de eventos corporativos e marketing de experiência, a Tração atua há mais de 15 anos no mercado de live marketing. Dirigida por Morgana Lima, a agência mantém sedes em São Paulo e Curitiba, e desde 2012 expandiu fronteiras com atendimentos fora do Brasil. Tem no portfólio clientes como Natura&Co, Coca-Cola FEMSA, Honeywell e Fiat.
Especializada em convenções, lançamentos e ativações de produtos, treinamentos, feiras e eventos esportivos, a SS Eventos, comandada por Soraia Siqueira, desenvolve a criação e o planejamento de eventos e ações, buscando a máxima interação e engajamento entre pessoas e marcas. Com sede em São Paulo e 15 anos de história, a SS Eventos tem entre os clientes marcas como Natura & CO, The Body Shop, Nike, Bunge, Cinemark, Rappi, entre outros.
Com 20 anos de atuação na produção de eventos, ativações e live marketing, a Marcia Paiva Produções, oferece aos seus clientes soluções criativas e inovadoras que promovem a divulgação de marcas ou produtos através de experiências. Em 2020 foram reconhecidos como a agência de experiência e ativação de marca no prêmio Qlicar, promovido pela Natura. Dailus, Bblend, Rhodia, Sascar, Bunge, Coty e Grupo Solvay também fazem parte do portfólio de clientes.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”
Agências
W3haus conquista a conta da Wella Company

A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.
A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.
“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.









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