Agências
Ariel lava roupas em prol da comunidade e reforça que #OPoderDeCompartilhar deve ser mais forte

Em ação da Integer\OutPromo, marca se une à luta de prevenção ao coronavírus, compartilhando recursos, tarefas e solidariedade em ações com Cruz Vermelha Brasileira, Hospitais, Exército da Salvação e ONGs parceiras.
A pandemia da Covid-19 está afetando bilhões de pessoas em todo o mundo, e as comunidades carentes que possuem recursos de limpeza e higiene limitados, são as que mais sofrem. O momento é de ficar em casa e, de acordo com as organizações de saúde, lavar bem as roupas é uma medida de prevenção contra o vírus.
No contexto atual, Ariel decidiu expandir o posicionamento #OPoderdeCompartilhar para três pilares: Compartilhar Recursos, Compartilhar Tarefas Domésticas e Compartilhar Solidariedade – a marca de lavar roupas da P&G age em cada um desses pilares, e ressalta a importância do compartilhamento para, juntos, todos sairmos mais fortes desse momento de crise.
Além de doar mais de 30 toneladas de produtos para comunidades carentes, compartilhando dicas informativas sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus, a marca realizará, através do serviço das lavanderias Ariel, a lavagem de 46 mil peças de roupas, dos profissionais de saúde do Hospital de Mogi das Cruzes e do Hospital Municipal de Santo André até o mês de julho.
A Ariel ainda vai lavar 37 toneladas de peças do Exército da Salvação, instituição que realiza ações emergenciais para ajudar famílias em vulnerabilidade social e moradores de rua, além de doar 5 mil máscaras de proteção para a ONG. Já para a Cruz Vermelha Brasileira, a marca apoiou com a doação de mais de 30 toneladas de produtos para contribuir com a higienização da principal instituição de ajuda humanitária do mundo.
“Ciente da situação que estamos vivendo e comprometida com o propósito de compartilhar, Ariel se une à luta para levar coragem, confiança e solidariedade a quem mais precisa. Lavar as roupas é uma medida de prevenção importante contra a proliferação do vírus. Queremos servir à sociedade mais do que nunca, mas ninguém faz nada sozinho. Acreditamos no poder do compartilhamento, e que nesse momento precisamos da força de todos para superarmos essa crise. Compartilhamos tantas coisas e isso nos faz melhores. Juntos, sairemos mais fortes!”, explica Maria Belen Silvestris, gerente da marca Ariel.
A ação é da Integer\OutPromo, agência parceira da marca. “Ano passado, realizamos com a Ariel uma ação de lavanderia itinerante com um truck personalizado. O objetivo foi divulgar o novo posicionamento da marca – “Compartilhar Nos Faz Melhores” – ensinando consumidores a ter uma melhor experiência e aproveitamento do produto, dividindo as tarefas diárias da casa. Foi também uma grande oportunidade de ajudar a comunidade. Através desta ação, conseguimos coletar roupas de algumas instituições que às recebem para doação, entre elas o Exército da Salvação, para que fosse realizada a lavagem/higienização das peças, o que reforçou ainda mais o conceito de que compartilhar nos faz melhores. Nesta oportunidade, entendemos o impacto real e positivo quando estendemos a mão para entidades que atendem a população. Desta vez, devido ao cenário que estamos vivendo, a necessidade é ainda maior. Hospitais e Ongs precisam de suporte para a lavagem das roupas, e esta foi a maneira que Ariel encontrou para contribuir com a tarefa de ajudar à quem precisa, reforçando o efeito do Poder De Compartilhar que a marca acredita” explica Sully Siena, diretora de contas da agência.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.









You must be logged in to post a comment Login