Agências
Reamp lança primeiro Bootcamp de Marketing Programático do Brasil

Treinamento inaugura o Reamp Academy, iniciativa da empresa para provocar o pensamento estratégico dos seus colaboradores e do mercado
Pioneira no mercado brasileiro de marketing programático, a Reamp também é idealizadora do primeiro treinamento do País sobre o assunto. Com 30 horas de duração, o Bootcamp de Marketing Programático teve início no começo do ano, a partir de turma precursora formada pelos próprios funcionários e por uma rica troca de conhecimentos sobre estratégias, tecnologia, mídia e dados, assim como pelo desenvolvimento de habilidades para escalar negócios por meio de tecnologias de automação. O primeiro treinamento de marketing programático do Brasil inaugurou o Reamp Academy, iniciativa da empresa para provocar o pensamento estratégico dos profissionais, compartilhando conhecimento em aulas e módulos por meio de uma nova experiência de aprendizado.
“Com a ‘expertise’ de uma empresa de marketing programático e uma operação completa de tecnologia, mídia e dados, queremos estimular um espaço de troca de conhecimento para desenvolver competências estratégicas e para capacitar talentos digitais. Tudo de um jeito leve, descomplicado e colaborativo, pois o contexto tecnológico atual, principalmente num cenário pós-pandemia, demanda adaptabilidade”, explica David Reck, CEO da Reamp. Conheça o Reamp Academy:
“Tudo isso promove uma mudança na forma com que se aprende e se busca conhecimento, agora de forma contínua, em um ciclo no qual se precisa estar aberto a aprender, desaprender e reaprender”, completa Reck. Para o desenvolvimento do Reamp Academy, foram investidos mais de seis meses de trabalho. Visando oferecer conteúdos inovadores e compartilhar toda a sua expertise em marketing programático, a empresa contratou a consultoria da Muta Ecossistema, que promoveu uma série de capacitações com experts em design instrucional.
“A fase beta do nosso bootcamp pioneiro em marketing programático, que teve início ainda em janeiro, antes do período de quarentena, contou com a primeira turma formada por funcionários, convidados a partir das suas atuações e necessidades dos projetos nos quais estão envolvidos. No entanto, futuramente, depois da normalização das atividades pós-pandemia, teremos novas turmas, dessa vez aberta ao mercado e voltada àqueles que buscam ampliar a forma de pensar”, adianta David Reck.
“Do bootcamp evoluímos para um complexo programa de Planos de Desenvolvimento Individuais, PDIs. A partir deles, está sendo preparada uma versão EaD, de ensino a distância. Após a quarentena, também retomaremos com os treinamentos presenciais. A ideia dos PDIs é começar com os nossos funcionários e depois estender a funcionários dos nossos clientes, proporcionando um programa completo de desenvolvimento individual em marketing programático para equipes de grandes anunciantes. Quando tivermos o EaD concluído, também iremos utilizar para fomentar trabalhos sociais junto a entidades, auxiliando na formação de jovens que desejam ingressar no mercado programático, que é extremamente aquecido”, planeja Reck.
“A parceria entre Muta e Reamp tem como meta fazer Academy alcançar os seus objetivos, co-criando um plano ‘go to market’, trazendo uma cadência de ações e encabeçando a transformação do mercado por meio do conhecimento sobre marketing programático”, explica Rachel Frota, sócia da Muta Ecossistema.“Números comprovam que cuidar do capital humano e investir na capacitação de profissionais de forma ininterrupta gera resultados. Para o colaborador, é um desenvolvimento pessoal que vem acompanhado de motivação e disposição, ingredientes imprescindíveis para uma carreira bem-sucedida”, conclui David Reck.
Saiba mais sobre o Reamp Academy: https://www.reamp.com.br/blog/sobre-reamp-academy/
Agências
Vaion produz 3ª edição do Fórum Ambição 2030 promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil

A Vaion, agência especializada em eventos e ativações de marca, foi responsável pela produção do Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil, a segunda maior rede local do Pacto Global da ONU no mundo. Esta é a segunda edição consecutiva do evento sob a assinatura da Vaion.
Reconhecido como o maior evento de sustentabilidade corporativa do país, o Fórum reuniu, neste mês de junho, em São Paulo, mais de 830 lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e do poder público, com o objetivo de promover diálogos estratégicos e acelerar compromissos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Vaion, nomeada como agência brasileira do Pacto Global – Rede Brasil, foi responsável por todo o escopo de produção desta terceira edição do Fórum — desde o planejamento, gerenciamento, design, produção e execução — com uma proposta centrada em oferecer uma experiência imersiva, sustentável e de alto impacto. A operação mobilizou 80 profissionais, diretos e indiretos, ao longo de quatro meses de trabalho. Todos os materiais utilizados, da cenografia às credenciais, foram pensados para serem recicláveis ou reutilizáveis, alinhando-se aos princípios ESG que norteiam o evento.
“O Fórum Ambição 2030 cresce em relevância e alcance a cada edição. A edição de 2024 do Fórum teve enorme repercussão e altos índices de satisfação de convidados e cliente. Para este ano, nosso desafio como agência parceira foi entregar uma estrutura que traduzisse, em cada detalhe, os pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Mais do que um evento, é uma jornada de transformação para as empresas e organizações que lideram essa agenda no Brasil”, afirma Vanessa Sá, CEO da Vaion.
Agências
LGL Case transforma Festival Interlagos em case de brand experience

O Festival Interlagos — Edição 4 Rodas foi muito mais do que um evento automotivo, mas um laboratório de experiências de marca projetado pela LGL Case, especialista em transformar valores corporativos em vivências memoráveis ao público. Entre 11 e 15 de junho, a agência demonstrou como a conexão emocional pode ser arquitetada por meio de ambientes imersivos, interações estratégicas e narrativas sensoriais para Toyota Gazoo Racing, Lexus, Texaco e Mercado Livre.
No coração do autódromo, a LGL Case materializou a essência das marcas em experiências distintas e memoráveis. No espaço conjunto que ocupou 432m² do autódromo, para a Toyota Gazoo Racing, o foco foi performance e adrenalina: o espaço levou os visitantes à pista com simuladores de alta tecnologia que incorporaram a filosofia de motorsport como estilo de vida. O público pôde também experimentar essa energia tomando bebidas personalizadas no Coffee Point, que elevou a experiência sensorial, com baristas preparando cafés especiais para a marca.
Já a Lexus brilhou em momentos de sofisticação: o Lexus Lounge ofereceu realidade virtual premium e um ambiente que traduziu visualmente o conceito de Omotenashi — a tradicional hospitalidade japonesa que é identidade registrada da marca. Neste universo de excelência, a LGL arquitetou, ainda, workshops de Shodô (caligrafia japonesa), Ikebana (arte floral) e Cerimônia do Chá.
“Brand Experience é sobre criar universos onde o público não participa, mas pertence. Nosso trabalho foi fazer com que Toyota Gazoo Racing e Lexus – cada uma com sua identidade única – fossem partes memoráveis do festival”, explica Gustavo Costa, CEO da LGL Case. E isso ficou evidente nas ativações: enquanto a Toyota Gazoo Racing atraiu entusiastas de performance com modelos GR, a Lexus encantou com tecnologia e sofisticação.
Para a Texaco, a abordagem foi igualmente participativa e lúdica. O pit stop interativo transformou um procedimento técnico em experiência imersiva, enquanto a ativação de fotos com IA permitiu que visitantes vestissem a identidade da marca. O Mercado Livre recebeu um espaço inspirado em oficina mecânica que funcionou como vitrine orgânica da diversidade de itens disponíveis na plataforma de e-commerce.
Com público estimado em mais de 1,5 mil pessoas por dia, as produções da LGL Case no festival demonstraram como experiências bem planejadas podem transformar a relação entre marcas e consumidores.
“Cada detalhe reforça o compromisso da LGL com seus clientes e o público. Não criamos eventos, construímos sistemas de relacionamento onde cada detalhe — do ângulo de um banco de simulador ao sussurro de um sistema de som premium — conta uma história coerente que fortalece o relacionamento com o consumidor”, conclui Gustavo Costa.
You must be logged in to post a comment Login