Agências
Avantgarde assina o estande da Porsche no Salão do Automóvel 2016
A agência iniciou relacionamento com a marca em 2015 e desde então vem consagrando uma parceria de sucesso. Após 10 meses de dedicação ao projeto do Salão do Automóvel, com uma equipe exclusiva composta por mais de 20 pessoas, entrega, com excelência, o estande mais esperado e visitado da feira
Um dos grandes holofotes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016, o estande da Porsche destaca-se pelo design fiel ao padrão estabelecido pela marca. Responsável pelo gerenciamento do projeto como um todo, a Avantgarde aplicou em todas as etapas de planejamento e entrega, a sua filosofia e os seus princÃpios de criar a experiência perfeita para cada marca, independente do ramo, do público ou do desafio proposto.
Para o presidente da Avantgarde, Luiz Arruda, o grande desafio foi colocar em prática o novo direcionamento de comunicação da Porsche Brasil. Pela primeira vez, a empresa esteve presente como subsidiária no paÃs, com a missão de aproximar-se do público e conduzir o estande por conta própria. Isso trouxe para a Avantgarde um alto nÃvel de exigência e demanda, pois, esta nova direção permitiu que os visitantes chegassem perto dos carros, feito nunca antes realizado. âO briefing que recebemos foi realizar um trabalho no qual o estande seguisse não somente o padrão de qualidade Porsche, mas também, que contasse com um design único, valorizando ainda mais os veÃculos expostos, que são, afinal, a maior atração.â
Para tanto, o projeto conduzido pela Avantgarde contou com um pilar de extrema importância e destaque: tecnologia. O estande possui um dos melhores painéis de LED disponÃveis no mercado brasileiro, com 72m² e resolução de 2.6mm Ultra HD, transmitindo ao público o conceito e imponência da marca. âAo orientarmos o cliente por um painel dessa magnitude, pensamos no impacto aos visitantes, para que sintam-se magnetizados e envolvidos com a proposta da Porsche, envolta em qualidade, premiuncidade e tecnologiaâ, avalia Arruda.
O projeto não para por aqui. Para oferecer ao público uma experiência única, a agência desenhou parcerias que se concretizaram. Assim, os convidados do estande Porsche, são recepcionados por executivos e promotoras vestidos de Ellus e jóias Dryzun, servidos com, uÃsque Chivas 18 anos, champagne Perrier Jouet e café Nespresso. âConseguimos trazer para o universo do Salão marcas de qualidade e parceiros que compartilham os mesmos valores da Porsche, a fim de valorizar a recepção dos convidados, proporcionando uma experiência ainda mais singularâ, afirma Arruda.
A área VIP do estande também é um grande diferencial. Com acesso exclusivo ao palco, onde ficam os carros de destaque, como o Panamera Turbo, também permite acesso ao Porsche Exclusive Lounge, espaço conferido aos acessórios exclusivos e personalização de carros Porsche. Conta também com um simulador para garantir aos convidados a real sensação de pilotar o carro dos sonhos.
O sucesso do estande da Porsche no Salão do Automóvel, segundo Arruda, deve-se à meses de dedicação da equipe Porsche e time Avantgarde, composto por mais de 20 profissionais da agência que, durante dez meses, dedicaram-se exclusivamente para que o projeto fosse um sucesso. âA riqueza de detalhes fez com que a nossa equipe tivesse pleno conhecimento do projeto por completo e garantiu transformar em realidade algo que parecia intangÃvel.â
A trajetória da Avantgarde São Paulo com a Porsche Brasil começou em 2015, ao desenvolver a loja conceito em Florianópolis, em operação por mais de um mês. Na sequência, a agência realizou o lançamento do Novo 911, modelo icônico da marca, organizado no autódromo Velo Città durante cinco dias de evento, no qual foram recebidos imprensa, clientes, concessionários e público interno para uma experiência em pista da nova máquina.
Agências
Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário
A lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.
O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.
O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.
Agências
Fuse inaugura novo escritório em São Paulo
A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.
Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.
O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.
O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.
A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.