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Uzumaki Comunicação anuncia reposicionamento de marca e torna-se UZMK Conteúdo

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A Uzumaki Comunicação anuncia novo posicionamento de marca e passa a se chamar UZMK Conteúdo. Além das áreas já existentes – redação jornalística e de redes sociais, produtora de vídeos e de podcasts -, a empresa reforça sua operação no mercado de saúde e comportamento com a criação de um setor de inovação e projetos.

A reestruturação da marca visa a fortalecer o core business (saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento) com o objetivo de democratizar a informação atendendo o mercado de maneira estratégica. Uma conversa que estabeleça conexão com pessoas de diferentes classes é um dos pilares da empresa, e reforçar esse posicionamento se mantém como uma das premissas deste novo momento.

“A filosofia de trabalho da UZMK Conteúdo continua com a mesma essência e valores. Vemos a comunicação como uma conversa, que só pode ser efetiva quando as partes envolvidas se escutam, se entendem e ficam à vontade para compartilhar dúvidas e, assim, chegar a uma mensagem que seja consensual”, destaca Jefferson Gorgulho Peixoto, Diretor-Executivo da UZMK Conteúdo.

De acordo com Luiz Fujita, Diretor de Inovação e Projetos, essa remodelagem tem uma visão para o futuro e vem com o objetivo de equilibrar as demandas dos clientes com oferta de produtos sintonizados com tendências e fortalecer o compromisso da marca na produção de conteúdos acessíveis para todos.

Somos digitais desde o nascimento e a cada ano temos crescido muito neste ambiente. Vamos manter o ritmo seguido, mas reiterando nosso intuito de produzir conteúdos cada vez mais criativos. Temos por essência iniciar e manter conversas com todos os públicos, e agora nossos clientes terão ainda mais diversidade de produtos para alcançar seus objetivos”, conclui Fujita.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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