Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Kantar Brand Footprint anuncia as 20 marcas mais escolhidas mundialmente

Publicado

em

Coca-Cola, Colgate e Maggi permanecem no top 3. Marcas locais ganharam mais penetração do que as globais

Coca-Cola, Colgate e Maggi permaneceram em 2019 como as três marcas mais escolhidas pelos consumidores mundialmente. É o que aponta o ranking anual Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que foca no desempenho de longo prazo das marcas e este ano também inclui uma análise especial sobre o desempenho delas durante a atual pandemia do novo coronavírus.

O estudo também mostra que em 2019 mais carrinhos foram preenchidos com as grandes marcas – com 20 das 25 principais registrando crescimento na frequência de compra -, mas que as locais se mostraram mais fortes. Enquanto as globais aumentaram seus pontos de penetração em 2% em comparação com 2018, o que equivale a 28 milhões de compradores, as locais obtiveram 3,1% de crescimento, ou seja, 43,4 milhões. Cada ganho de penetração de 0,1% equivale a 1,4 milhão de compradores.

424 bilhões de escolhas de marcas foram feitas no ano passado, sendo que 40 marcas foram tiradas das prateleiras mais de 1 bilhão de vezes cada. Cinco delas fizeram sua estreia neste grupo: Brooke Bond, Head & Shoulders, Kinder, Heinz e Oreo.

A Coca-Cola permanece imbatível no topo, com mais de 6 bilhões de ocasiões de compra. Na sequência vêm a Colgate, com 4 bilhões, e Maggi, com 3 bilhões.

A competição ficou mais acirrada em todos os setores de bens de consumo massivo (FMCG). Apenas 46% das marcas alcançaram crescimento de pontos de penetração, contra 47% em 2018, 49% em 2017 e 52% em 2016. Com relação aos setores, os que se fortaleceram foram os de saúde e beleza, laticínios, alimentos e bebidas.

“As marcas FMCG estão acostumadas a navegar em tempos turbulentos. Em 2019, vimos muita inovação em resposta às diferentes macrotendências. Esse talento para a inovação garantirá que as maiores marcas do mundo sejam capazes de responder aos desafios impostos pelo COVID-19 e pelo mercado FMCG cada vez mais competitivo por meio de novos formatos, canais digitais e do comércio eletrônico. Nosso estudo mostra que a inovação que ressoa e se adapta às novas necessidades dos compradores locais, combinada com o aumento do investimento em mercados emergentes, continuarão sendo alavancas significativas do sucesso futuro”, explica Luis Simões, Diretor de Estratégia da divisão Worldpanel da Kantar.

O relatório completo está disponível em https://kantar.turtl.co/story/brand-footprint-2020. Para saber mais sobre o Brand Footprint da Kantar, acesse http://www.kantar.com/brandfootprint.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Disney Brasil anuncia o projeto “Disney Extraimaginário”

Publicado

em

A Disney Brasil acaba de anunciar o projeto Disney Extraimaginário, iniciativa que promove a democratização da arte e visa amplificar as vozes de talentos que representam a diversidade, transformando suas criações em artes que deram origem a coleções exclusivas, ao mesmo tempo em que destaca a importância da inclusão no mercado criativo.

Em sua primeira edição, a Disney Brasil associou-se ao Estúdio QUE , empresa multidisciplinar que acredita na criatividade de pessoas com deficiência intelectual para transferências a influência do design brasileiro. Juntos, trabalharam com 10 talentos, entre eles pessoas com e sem deficiência intelectual e neurodivergentes, para reimaginar os personagens de Mickey & Amigos .

Ao longo de 3 meses de integração e desenvolvimento criativo, os designers deram vida a artes inéditas e disruptivas, transformando os personagens da Disney e ressignificando-os com novos núcleos e formas. Foram preservados designs autênticos baseados em suas singularidades e perspectivas, resultando em artes exclusivas que foram utilizadas na criação de novos produtos licenciados.

Durante o processo criativo, os artistas Danyel, Roberto, Mari, Diego, Marina, Taís, Lucas, Lais, Lua e Luiza utilizaram abordagens inovadoras e técnicas não convencionais, como colagens, pinturas, sprays, giz de cera, aquarela e até ferro de passar roupa, resultando em seis narrativas encantadoras, representadas em estampas e ilustrações. São elas: “Imaginação”, “Possibilidades”, “Encontros”, Magia”, “Originalidade” e “Transformação”.

Continue lendo

Empresa

Eletromidia e Azul assinam acordo para exploração de mídia com base no uso de dados e experiências

Publicado

em

Reconhecidas por reimaginar premissas e antecipar movimentos nos seus respectivos mercados, a Azul e a Eletromidia anunciam a assinatura de um memorando de entendimento (MoU), em caráter vinculante, com relação à exploração publicitária nos canais da empresa. A parceria prevê impactar 2,8 milhões de clientes embarcados por mês.

Para atingir esse público, a Eletromidia utilizará logojet, revista Azul, ações promocionais a bordo, base de dados e canais digitais da companhia aérea. Essa operação envolverá 19 mil telas instaladas em 200 aeronaves, que alcançam 150 cidades no Brasil e sete destinos internacionais.

Além da comercialização dos atuais canais publicitários da Azul, a parceria entre as duas empresas traz o compromisso de desenvolver novas experiências de marca a bordo: uma mídia que poderá ser interativa, conectada e personalizada, utilizando inteligência aplicada à criatividade, formatos inovadores, dados em tempo real e conectividade. Uma oportunidade única para explorar uma plataforma capaz de entregar, de forma integrada, o potencial combinado das jornadas de solo, voo e digital.

A proposta é transformar a plataforma de mídia da Azul em um ecossistema vivo, capaz de entregar valor não só para os anunciantes, mas também para os clientes, com serviços mais personalizados e experiências mais relevantes. “Essa parceria abre novos caminhos para a Eletromidia. Levar nossa expertise em mídia out-of-home para o ambiente aéreo, ao lado de uma companhia como a Azul, é uma oportunidade única de inovar em formatos, integrar jornadas com dados e gerar ainda mais valor para marcas e consumidores. Vamos transformar esse novo canal em uma extensão natural do nosso ecossistema, com impacto, sofisticação e inteligência de dados”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, “estamos bastante empolgados com a parceria com a Eletromidia. Ter uma empresa líder ao nosso lado reforça nosso compromisso em oferecer sempre a melhor experiência para nossos clientes, sejam aqueles que viajam a bordo das nossas aeronaves ou anunciantes que desejam ter sua marca exposta em um dos nossos canais. Também reforça o movimento de transformação que a Azul está vivendo este ano”, destaca o executivo.

Continue lendo