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AMPRO quer fazer DR entre clientes e agências

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional iniciou um movimento nacional pela mudança definitiva nas condições de contratação das agências de Live Marketing por parte dos clientes. Motivada pela crise do coronavírus, que prejudicou diretamente mais de 70% do mercado, segundo o último levantamento feito pela Entidade, a AMPRO assina campanha que convida clientes a discutirem a relação com as agências, com a repercussão da #jobEntreguejobPago. O movimento conta com adesão e apoio da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, da Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda e do GAN – Grupo de Atendimento e Negócios.

O texto, que começou a circular na última segunda-feira (27), diz que “concorrências não remuneradas, contratos sem garantias, sem compromisso de faturamento anual e com prazos de pagamento de 60, 90, 120 dias tornam a manutenção das estruturas necessárias para a viabilização das estruturas de Live Marketing insustentável”.

“Mudar esse cenário das relações entre clientes e agências tornou-se vital para o mercado. Depois do covid-19 as agências ficaram descapitalizadas para bancar prazos mais elásticos ou concorrências não remuneradas com mais de quatro agências. A boa notícia é que as maiores empresas do Brasil já estão sensíveis e dispostas a estabelecer práticas mais sustentáveis na retomada das ações”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Nas últimas semanas, a Entidade já tem promovido aproximação amigável com grandes marcas para expor a situação, com retornos positivos. “As empresas estão entendendo que, se não houver mudanças agora, as agências podem concluir que não conseguirão se manter sustentáveis e começar a expor as marcas que não adotam boas práticas, trazendo consequências negativas”, informa.

As ações da AMPRO por relações mais sustentáveis clientes e agências no Live Marketing não são novas. Para inibir os modelos de concorrências consideradas predatórias, há 8 anos a AMPRO lançou a campanha “4 or Pay”, com orientação para que os clientes convidem até quatro participantes para a disputa ou remunerem a participação do grupo. Como extensão, surgiu, na sequência, o canal Fala Mais, para a troca sigilosa de experiências com práticas predatórias ou sustentáveis do mercado, com intervenções da AMPRO por meio do envio de recomendações nos casos mais críticos.

Milhares de profissionais e centenas de empresas foram também impactados em todo o país com iniciativas como o Dia AMPRO, que disseminou as boas práticas dos Dez Princípios de Valor sugeridas pelo seu Comitê de Sustentabilidade durante os Workshops de Valor, além de outras iniciativas, como Guia de Melhor Prática de Seleção de Agências e Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento, em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes.

“Desta vez, a DR precisa ser pra valer”, alerta Pagliarini.

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McDonald’s e Fanta levam ativações de Halloween para o Méqui 1000

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Em mês de Halloween, as marcas McDonald’s e Fanta se juntaram para oferecer uma série de novidades temáticas que vão de descontos a experiências imersivas no Méqui 1000 (São Paulo) perfeitas para todos os clientes, dos corajosos aos medrosos. A partir de 16 de outubro, o restaurante do McDonald’s na Avenida Paulista ganha uma decoração especial e transforma seu Drive-Thru em uma “Fábrica Assombrada”. O cliente que desafiar seu medo e passar por esse portal assombrado terá a chance de ganhar um copo exclusivo. Para garantir a recompensa, basta comprar uma McOferta com Fanta e se cadastrar por meio do QR Code disponível na pista do Drive-Thru. A ação acontece por tempo limitado, apenas de quinta-feira a domingo, das 10h às 22h, até o dia 26 de outubro.

E tem mais! A Caravana Assombrada de Fanta também vai estacionar no Méqui 1000 nos dias 25 e 26 de outubro, levando ao público jogos de escape inéditos e experiências imersivas que colocam cada participante no centro da ação. A parada marca o encerramento da jornada dos caminhões que partiram de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Até o final de outubro, eles terão passado por mais de 15 cidades em uma verdadeira turnê do medo pelo país.

Os participantes que enfrentarem seus medos e completarem as atividades ganham um voucher no valor de R$ 5,00 para aproveitarem no Méqui e um brinde de Fanta — a campanha Halloween é uma parceria internacional entre Fanta, Universal Pictures e Blumhouse, que traz de volta ícones clássicos, como Chucky (da franquia ‘Brinquedo Assassino’), Freddy Fazbear (de ‘Five Night at Freddy’s 2’) e M3gan (de ‘M3GAN 2.0’).

“Queremos que o público mergulhe no clima do Halloween, uma data importante para duas marcas icônicas: Fanta e McDonald´s. A última parada das Caravanas Assombradas no Méqui 1000 celebra uma ativação que colocou o consumidor como protagonista nesta história que mistura terror e diversão, tendo FANTA como aliada. A experiência continua na Fábrica Assombrada, presente em três shoppings do país – Shopping Eldorado (SP), NorteShopping (RJ) e RioMar Recife (PE), onde o público vive o Halloween de forma intensa, unindo nostalgia, cultura pop e, claro, muito sabor”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.

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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

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O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.

A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.

“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.

Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.

Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.

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