Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABRAMED-SP realiza o “1º Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19”

Publicado

em

No dia 1º de maio, acontece a primeira edição do “Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19”, realizado pela Regional São Paulo da Associação Brasileira de Medicina de emergência (ABRAMED-SP). Durante todo o dia, à partir das 8h da manhã, diversos profissionais apresentam seus painéis em ambiente totalmente virtual. Em pauta, temas como adequação de recursos, estratégias de oxigenação e ventilação, equipamentos de proteção individual, telemedicina, saúde mental do profissional de saúde, experiências internacionais, entre outros assuntos.

“A Covid-19 é, sem dúvidas, a maior emergência que o mundo vivencia desde a segunda guerra mundial e vem trazendo diversos questionamentos em todos os âmbitos da medicina, atingindo principalmente a linha de frente, os departamentos de emergência. Equipes de todo o país têm se movimentado criando protocolos, canais de ajuda, recomendações, estudos e revisões que precisam ser compartilhadas. Por isso, preparamos esse congresso 100% online com o objetivo de alcançar o maior número possível de profissionais, em todo o país”, explica Dr. Aécio Góis, vice-presidente da ABRAMED-SP.

Programação

8h – 8h15: Abertura

Apresentação: Hamilton Rocha Júnior.

8h15 – 9h30: Aspectos Gerais

Projeções (Brasil e Mundo) – Cecília Damasceno

Epidemiologia: o que sabemos? – Arthur Chioro

Medidas Preventivas – Francisco Ivanildo

Paramentação, quais as evidências – Moacyr Silva

Apresentação clínica da doença e valor dos exames diagnósticos – Marcus Vinícius

9h30 – 10h45: Intervenções respiratórias no Covid-19

Oxigenação e Broncoespasmo – Tiago Grangeia

Qual o papel da VNI e da CNAF no Covid-19 – Ricardo Siufi

A abordagem dos pacientes com comorbidades respiratórias – Ana Paula Freitas

Papel do POCUS no Departamento de Emergência – Renato Tambelli

Intubação sequência rápida e via aérea difícil – Nicole Pinheiro

10h45 – 11h15: O paciente obstétrico e pediátrico

Covid-19 na gestante – Daniela Menezes

Reconhecimento – Hany Simon Júnior

Manejo Inicial – Joelma Gonçalves

Oxigenoterapia e IOT no Departamento de Emergência – Graziela Sukis

13h – 14h45: O Doente Crítico

Ventilação Mecânica – Luciano Azevedo

Prona e Recrutamento – Marcelo Beraldo

Traqueostomia: recomendações atuais – Maurício Lemos

Papel do POCUS no doente crítico – Thiago Martins

Choque no doente Covid-19 – Ludhimilla Hajjar

CIVID no Covid-19 – Roseny Rodriges

Assistência a PCR: quais recomendações? – Helio Penna

14h45 – 16h15: A comunicação com o mundo e comigo mesmo

Boletim médico, como fazer? – Camila Lunardi

Comunicação de más notícias – Aécio Gois

Decisões difíceis no Departamento de Emergência – Diego Lima

Adequação de recursos na pandemia – Sabrina Corrêa

Cuidados proporcionais na pandemia – Cláudia Inhaia

Saúde mental do profissional de saúde – Karina Diniz

16h15 – 17h30: Estamos preparados?

Quem e como internar? – Jaquelina Ota

Experiência chinesa – Yong Zhou

Experiência americana – Cristina Bloem

Experiência italiana – em definição

Haverá uma segunda onda? Quais os planos para 2021? – Antonio Pazin

17h30 – 17h40: Encerramento

Apresentação: Aecio Gois

Serviço

1º Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19

Data: 1º de maio de 2020 (sexta-feira)

Horário: 8h – 17h40

Local: Online – https://www.comecc.com.br/

Inscrições e informações pelo site ou no email [email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Publicado

em

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.

Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.

Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.

Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.

A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.

Continue lendo

Eventos

Petlove e Stix levam diversão para cachorros e tutores ao Parque Villa Lobos

Publicado

em

No último fim de semana, o Parque Villa Lobos contou com muita diversão gratuita para seus visitantes com Petlove e Stix que, recentemente, anunciaram parceria. O evento incluiu um brinquedo, o Vai e Vem Gigante, que faz analogia à utilização dos pontos ”Aqui e Ali” na rede Stix, e um circuito pet friendly para cachorros e tutores, o ParCão.

No circuito pet, as dinâmicas e brincadeiras incluiram a simulação de juntar pontos stix conforme os pets completam o circuito. Os pontos fictícios serão trocados por brindes no próprio local. Durante todo o evento, médicos veterinários estiveram de plantão e seis comportamentalistas foram os responsáveis por ajudar os pets no percurso da dinâmica. Além disso, a Petlove estava com seu famoso Petcar no local, o carro em forma de cachorro peludo da empresa.

Com a parceria entre Petlove e Stix, lançada em outubro, clientes juntam pontos stix ao comprarem pelo site ou app da Petlove. Os pontos stix podem ser trocados por produtos no app da Stix ou usados para pagar compras na própria Petlove ou nos demais parceiros da rede Stix, como Pão de Açúcar, Extra, Drogasil, Raia, Shell Box e Sodimac. O cliente ganha 1 stix a cada R$ 4 em compras na Petlove, e membros do Clube Petlove ganham stix em dobro.

Continue lendo