Agências
TracyLocke lança “Job do Bem” para apoiar microempreendedores

A TracyLocke criou o “JOB do BEM”, um movimento de apoio à microempreendedores para ajudar na redução dos impactos da covid-19 na economia do país.
O projeto está conectando a agência com empresas e profissionais de diversos ramos, como salões de beleza, vestuário, ateliê de cerâmica, marcenaria. Pelos próximos 3 meses, a TracyLocke fará uma consultoria gratuita para algumas dessas empresas selecionadas.
“Diante de todo esse cenário que estamos vivendo, o micro e pequeno empreendedor está muito prejudicado. Para ajudar, entramos nessa corrente do bem. Vamos contribuir com a maneira que mais entendemos: com criatividade, estratégia e visão de negócio. Fomos inspirados e estamos convocamos o mercado para unir forças e ajudar quem precisa nessa hora”, explica o CEO Thomas Tagliaferro.
A agência publicou uma carta aberta fazendo o convite à outras agências darem continuidade ao movimento.
CARTA ABERTA TRACYLOCKE
Venha fazer parte do Job do Bem
O mercado vai mudar bastante durante a pandemia da covid-19. As grandes empresas vão passar por essa crise. Mas e os pequenos? O mercadinho que a gente compra breja? O restaurante que tem aquele prato especial? A barbearia do bairro?
Esses precisam de ajuda. Por isso, nós criamos o Job do Bem.
Vamos doar o nosso talento e expertise para ajudar os pequenos empreendedores a passarem por esse momento.
E aí, bora?
Se você é uma agência e quer entrar nesse movimento, assim como nós, basta acessar esse link: http://bit.ly/jobdobem_agencia
Se você tem um negócio pequeno e não sabe o que fazer com a comunicação da sua empresa nesse período, nós podemos te ajudar a passar por essa crise com uma consultoria prática e gratuita.
Vamos analisar cada caso e entraremos em contato com as empresas escolhidas.
Para participar, acesse o link (http://bit.ly/jobdobem_empresa) e preencha o formulário.
Agora, se você conhece alguém que tem um negócio pequeno e está precisando de ajuda, é só enviar o link acima. Esse é o Job do Bem.
Agências
LGL Case eleva a barra no Taste Festival com projetos para Coca-Cola e Schweppes

O Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, ganha nesta 9ª edição uma dimensão especial com os estandes concebidos pela LGL Case para Coca-Cola e Schweppes. A empresa, referência em criação de experiências de marca, desenvolveu ambientes que transcendem a simples exposição, oferecendo aos visitantes verdadeiras jornadas sensoriais que combinam design inovador, interatividade e uma pitada de nostalgia.
Com três finais de semana de programação, os espaços das marcas das parceiras ganharão a assinatura da LGL Case em cada detalhe. Uma agência especializada em experiência de marca, também conhecida por traduzir a essência das marcas em projetos físicos, desenvolveu conceitos que vão desde estruturas arquitetônicas até ações sensoriais, garantindo que cada espaço conte uma história.
No estande da Schweppes, a LGL criou uma identidade completa que captura o vibrante da marca. Os visitantes serão recebidos por um lounge retrô inspirado no conceito Speakeasy, onde bancos tubulares industriais e mesas em preto e dourado dialogam com elementos contemporâneos. Um dos pontos altos é uma máquina de bolhas de sabão integrada a um letreiro luminoso, criando um efeito visual que remete ao Fizzy Effect da marca. O espaço ainda conta com o Bubble Wall, um painel com iluminação LED que simula o movimento das bolhas, e um Jogo da Memória eletrônica em formato de totem interativo. Como lembrança da experiência, os convidados poderão levar para casa brindes exclusivos como dosadores de bebidas e um livro de receitas em sacola kraft.
Já o espaço da Coca-Cola foi concebido para celebrar a conexão entre as pessoas. A LGL optou por uma ambiente acolhedora, com mesas de buffet em madeira, banquetas rústicas e almofadas vermelhas — uma referência direta à paleta icônica da marca. As estações de abrigo, com estruturas em metal e lonas personalizadas, ganharam um toque de magia: o logotipo da Coca-Cola, vazado na parte superior, projeta sua sombra no chão, criando um efeito visual que muda conforme a luz do dia.
Além de proporcionar uma ambientação aconchegante e nostálgica, o espaço da Coca-Cola — localizado na praça de alimentação — reforça a proposta da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na convivência e na criação de memórias afetivas. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a participação no festival é uma oportunidade de conectar as marcas a diferentes benefícios de consumo.
No caso da Schweppes, o bar sensorial ganha um olhar ainda mais refinado ao unir elementos clássicos a uma estética de boutique futurista, traduzindo visualmente a passagem do tempo. A proposta, que reforça o posicionamento da marca dentro do universo da mixologia, se soma às ativações lúdicas e interativas já descritas.
Por trás de cada detalhe, a excelência da LGL Case se faz presente. “Mais do que montar estandes, a empresa construída narrativas visuais e sensoriais. A escolha criteriosa de materiais, a ergonomia dos móveis e a disposição assimétrica dos elementos foram meticulosamente planejadas para garantir que cada marca transmitisse sua mensagem sem perder o conforto do público”, conta Gustavo Costa, CEO da LGL Case. “Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, ressalta o executivo.
Agências
Eventos 5D revolucionam a forma como marcas criam experiências sensoriais e emocionais

Não basta mais ver e ouvir: o futuro dos eventos corporativos e de marca exige experiências que ativem todos os sentidos. Essa é a proposta dos chamados eventos 5D, que combinam visão, audição, tato, olfato e paladar em vivências imersivas e personalizadas, capazes de gerar conexões emocionais profundas e memórias duradouras.
Mais do que uma estética sensorial, essa abordagem se fundamenta em estudos neurocientíficos que mostram como estímulos multissensoriais ativam regiões do cérebro associadas ao prazer e à memória, como o hipocampo e a amígdala. Segundo o Journal of Consumer Psychology, a combinação de estímulos sensoriais potencializa significativamente o engajamento e a retenção das marcas pelo público.
Nesse contexto, a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país, está atenta a aplicação prática dessa tendência em projetos inovadores que aliam tecnologia, design e ciência. “Um evento 5D é caracterizado pela integração dos cinco sentidos. Não basta emocionar visualmente: é preciso estimular todos os canais sensoriais para realmente marcar o público”, afirma Fernando Fróes, diretor de produção da MCM.
A agência utiliza recursos como realidade aumentada, inteligência artificial e sensores biométricos para criar ambientes interativos que se adaptam em tempo real às reações do público — da trilha sonora ao menu degustado. “Com a IA, conseguimos ajustar o ambiente conforme as emoções dos participantes, criando uma experiência mais envolvente e personalizada”, explica Fróes.
You must be logged in to post a comment Login