Empresa
Falta de testes para COVID-19 gera campanha em todo o Brasil

Testar pessoas com sintomas de gripe para aferir se estão com a COVID-19 é fundamental para a segurança dos profissionais de saúde e pacientes e uma das estratégias mais eficazes para controlar a contaminação. Apesar disso, o Brasil testa apenas casos considerados graves, levando a uma subnotificação e prejudicando principalmente as populações em áreas de vulnerabilidade social, dependentes do sistema público de saúde.
Embora a curva ascendente de casos possa colocar o país como um dos epicentros globais da pandemia, o Brasil é uma das nações onde menos se testa para o COVID-19 em todo o mundo. Inicialmente, o Ministério da Saúde anunciou que planejava oferecer 1 milhão de testes. Em seguida, subiu o número para 2,3 milhões, depois para 10 milhões e, agora, serão 22,9 milhões. Na prática, seguimos esperando. E sem conhecer a dimensão real do problema, o governo não vai conseguir enfrentar essa crise e garantir o mínimo de dignidade e qualidade de vida para as pessoas.
A meta da campanha, chamada Janela da Pressão, lançada esta semana em 5 cidades de todo o Brasil é pedir 22 milhões de testes, conforme prometido pelo Ministério da saúde. A mobilização virtual visa pressionar o Ministério da Saúde e a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em não só a aumentar o número de testes disponíveis no Brasil, como também a promover uma distribuição massiva e descentralizada, principalmente entre os bairros de periferia, que serão mais afetadas social e economicamente pela COVID-19 nos próximos meses, conforme projetado por especialistas em saúde e administração pública e diante da falta de estruturas sociais, como saneamento básico.
Em tempos de quarentena e autoisolamento, a mobilização fará uso de um recurso que o Brasil conheceu nos protestos contra o presidente Bolsonaro das últimas semanas: a projeção de frases em prédios, que ocorrerão simultaneamente em cinco capitais nos seguintes dias e horários:
São Paulo
31/3 – Praça Júlio de Mesquita, Campos Elísios — (20h)
2/4 – Edifício Altino Arantes, Centro — (20h)
7/4 – Praça da Bandeira, Centro — (20h)
9/4 – Edifício Santa Branca, Av. Duque de Caxias com Av. São João, Centro OU Esponja, no Largo do Arouche, Centro — (20h)
Rio de Janeiro
31/3 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)
02/4 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)
07/4 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)
Recife
31/3 – Rua Ribeiro de Brito, fachada de empresarial — (19h às 22h)
2/4 – Estrada das Ubaias, 419 Casa Forte — (19h às 22h)
7/4 – Rua Ribeiro de Brito, fachada de empresarial — (19h às 22h)
9/4 – Estrada das Ubaias, 419 Casa Forte — (19h às 22h)
Salvador
Dia 31/3 – Barra – Rua João Ponde prédios — (20 horas)
Dia 2/4 – Pelourinho – Casa de Jorge Amado — (20 horas)
Dia 7/4 – Farol Da Barra – Prédios em frente o farol da Barra — (20 horas)
Dia 9/4 – Rio Vermelho – Largo da Dinha Casa de Iemanjá — (20 horas)
Manaus
31/3/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h)
02/4/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h)
07/4/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h
A ação conta como o apoio do site www.janeladapressao.com.br, por meio do qual é possível assinar uma petição e enviar e-mails a representantes políticos. O site também oferecerá materiais de mídia social para serem compartilhados. Contas no twitter.com/janeladapressao e instagram/janeladapressao comunicarão nossas mensagens em torno dessas necessidades de comunidades vulneráveis.
Janela Da Pressão é uma iniciativa da Purpose, empresa B que cria campanhas e apoia organizações, ativistas, empresas e entidades filantrópicas capazes de transformar políticas e mudar narrativas para um mundo mais justo.
Empresa
Brahma celebra 70 anos da Festa do Peão de Barretos com latas comemorativas e experiências exclusivas

De 21 a 31 de agosto, a cidade de Barretos será novamente o centro da cultura sertaneja com a realização da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos, o maior festival de rodeio da América Latina. E como já faz há 41 anos, Brahma estará presente como patrocinadora oficial, reforçando seu papel como a cerveja anfitriã dos momentos de celebração, da sofrência à resenha. Para marcar a edição de 70 anos, Brahma lança sete latas comemorativas que homenageiam a tradição e a energia única da festa, cada uma representando um marco importante de cada década do festival. A edição especial está disponível em pontos de venda do interior de São Paulo, levando o clima de Barretos para além das arquibancadas e dos camarotes.
“Barretos é parte da nossa história. Estamos lado a lado com a festa há mais de quatro décadas, sempre celebrando a música, a cultura e o estilo de vida sertanejo. As latas especiais são uma forma de eternizar essa conexão, permitindo que o público guarde ou compartilhe um objeto que se transforma em memória. Na prateleira de um colecionador ou no freezer antes de um churrasco, as latas especiais sempre mantêm a paixão pelo sertanejo e por Barretos acesa”, diz Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
Edição limitada: sete latas para brindar!
Ao todo, são sete latas especiais de Brahma que representam uma década diferente de Barretos. O design das embalagens traz elementos icônicos, como na década de 20, quando o Recinto Paulo de Lima Correia passou a sediar a Festa do Peão de Barretos; na década de 40, quando a festa do Peão virou cenário da novela das nove em rede nacional; ou até mesmo na década de 60, marcando a inauguração do Jeromão, o monumento histórico do Peão que é um dos principais símbolos e cartão-postal de Barretos.
Tudo pensado para que os frequentadores de Barretos em 2025 possam guardar um registro daquilo que se vive na festa que é a maior do gênero na América Latina. Só pra se ter uma ideia, nos dias do evento em 2024, o Parque do Peão recebeu 900 mil pessoas.
“No Brasil, a cerveja tem uma relação profunda com a cultura, pois reflete a alegria e característica acolhedora do brasileiro, conectando as pessoas na forma de celebrar e compartilhar bons momentos. A cerveja está ligada à variedade de ocasiões de consumo, estilos e momentos. Neste lugar, Brahma está conectada às paixões nacionais, buscamos fazer parte da cultura e das paixões dos brasileiros, criando conexões verdadeiras e oferecendo experiências únicas”, comenta Cerchiari.
Experiências inesquecíveis
Além da edição exclusiva das latas de Brahma, a marca promete surpresas para o público do festival, elevando a experiência no Parque do Peão com camarotes Brahma, rancho gastronômico e mega shows. Neste ano, a marca terá um palco exclusivo de Brahma, chamado de “Momentos”, que fica em meio ao público, e vai oferecer shows e atrações especiais durante todos os dias do festival.
Além disso, uma das ativações da Ambev durante a festa será o “Minuto da Moderação”, em que a cia chama a atenção para o consumo responsável. Na última década, a Ambev investiu mais de R$ 1,4 bilhão em seu programa sobre o tema. Líder da categoria cervejeira no país, a cia também aposta em inovações, na diversificação de portfólio, com destaque para as cervejas zero, e em novas ocasiões de consumo para mostrar que a cerveja é a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão
Empresa
Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos.
“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.
A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.
A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos.
You must be logged in to post a comment Login