Empresa
+ CRIATIVOS! Agência oferece serviços gratuitos para pequenos empresários

Grupo já soma ações destinados à empreendedores, idosos e bancos de sangue.
Diante da crise que afeta empresários e microempreendedores — consequência das ações do novo coronavírus —, a Agência CRIATIVOS está disponibilizando seu time de profissionais, gratuitamente, para auxiliar na gestão estratégica da comunicação das marcas durante o período de isolamento social. O serviço pode ser solicitado via direct na página do Instagram @criativos.pr.
Dentre os serviços oferecidos, os empreendedores podem selecionar entre “consultorias online”, comoações com influencers; comunicação e criatividade e marketing digital; “ação online” decomunicação & design, ou “ingressar” no perfil “Pequeno Empresário Bahia”.
As ações oferecidas serão realizadas, individualmente, por cada profissional da CRIATIVOS. A agência atualmente é formada por Rodrigo Almeida — Diretor Executivo; Rafaela Pinto — Coordenadora de Relacionamentos Estratégicos e Imprensa; Monique Maione — Coordenadora de Estratégias Digitais; Maria Luiza Marinho — Estagiária de Relacionamentos Estratégicos; Cristiano Sales — Estagiário de Jornalismo; e Ana Carolina — Estagiária de Design.
OUTRAS AÇÕES E CAMPANHAS
- “Fazer o bem, tá no sangue”
A agência também é responsável pela campanha “Fazer o bem, tá no sangue”, que visa incentivar a população a doar sangue para hemocentros. Diante de um possível cenário de emergência, provocada pela disseminação do COVID-19, a CRIATIVOS mapeou bancos sanguíneos da capital baiana, situados em Nazaré, Brotas e Rio Vermelho, para facilitar a localização por parte da população, além de informativos e horários disponibilizados. A campanha pode ser acessada através da página do Instagram @criativos.pr.
- Campanha Asilos em Salvador
A CRIATIVOS mapeou cerca de dezoito asilos que necessitam do apoio da população para arrecadar itens como luvas, álcool, álcool em gel, vitamina C, remédios para gripe e máscaras. A ação disponibiliza localização exata e telefone para entrar em contato com as instituições, contemplando bairros como Fazenda Grande 4, Bonfim, Itapuã, Pituba e Barris. Mais informações através da página do Instagram @criativos.pr.
- “Pequeno Empresário Bahia”
Oferecendo suporte e visibilidade ao pequeno e microempreendedor, o perfil “Pequeno Empresário Bahia” é uma ação da CRIATIVOS voltada para os setores mais afetados economicamente das medidas de isolamento. Os empreendedores interessados preenchem um formulário disponível na “bio” da página e em seguida são divulgados no feed e storys. Além de serem visibilizados, o “Pequeno Empresário Bahia” oferece aos empresários a oportunidade de fazerem parte do Clube Correio, parceiro oficial da página. O perfil pode ser acessado em @pequenoempresariobahia.
Empresa
Taco Bell convida brasileiros a inclinarem a cabeça ao comer tacos

A Taco Bell– rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana – anuncia o lançamento de sua campanha global com foco educacional no Brasil. Com o objetivo aproximar o público brasileiro do universo da marca, desmistificando os icônicos produtos de forma leve e educativa, a campanha de marketing “Tiltvertising” é inspirada na experiência única e universal de inclinar a cabeça para comer um taco. Esse movimento de 45 graus feito para dar a mordida perfeita é batizado pela marca de “Taco Tilt”.
Trazendo de forma humorada e autêntica o conceito da marca Live Más, um verdadeiro convite para vivenciar novas experiências com a Taco Bell, a peça principal da campanha traz a mensagem: “Se você virou sua cabeça pra ler isso, você já sabe como comer um taco!”.
As ativações incluem ampla presença digital e mídia out of home (OOH) nas principais cidades em que a marca está presente, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de conteúdos com influenciadores digitais até o fim de dezembro.
No mercado brasileiro, a campanha ganha uma versão exclusiva e inédita: um jingle criado com inteligência artificial generativa em parceria com a Blow Records, produtora que se tornou fenômeno entre a geração Z por reinventar hits com estética retrô.
Karla Patino, Chief Marketing Officer da Taco Bell América Latina, destaca que a Taco Bell no Brasil passa por um momento de expansão e construção de awareness, buscando educar o público em duas frentes: marca, com o lifestyle e humor, e produtos, mostrando os ícones do cardápio e como se come principalmente o taco, burrito e crunchwrap. “Apesar da popularidade global, muitos brasileiros ainda não sabem como comer tacos. Retiram o recheio ou usam talher, além de não reconhecerem os nomes dos produtos. Com a campanha global ‘Tiltvertising’, a Taco Bell reforça seu posicionamento Live Más, celebrando de forma divertida e inovadora o prazer de comer tacos, agora com um toque brasileiro e sonoridade únicos, em parceria com a Blow Records”, conta Karla Patino.
“Criar esse jingle me fez mergulhar na experiência Live Más e transformar esse universo cheio de sabor e alegria em uma música superenvolvente, que é a cara da Taco Bell”, conta Zenital, compositor da música.
“Quando Taco Bell trouxe esse desafio interessante, topamos de cara. Unimos o funk, com a IA e a nossa conexão com a geração Z para apresentar o estilo tão divertido da marca. O resultado do jingle é uma versão vibrante e ao mesmo tempo convidativa para correr para a loja mais próxima”, diz Raul Vinicius, fundador da Blow Records.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.









You must be logged in to post a comment Login