Gente
UOL apresenta seu novo head de agências

No ano em que completa duas décadas de carreira publicitária, o especialista em e-commerce Fábio Tachibana assumirá em 16 de março como head de agências do UOL.
“Estamos muito felizes com a vinda do Tachibana para o UOL, para liderar a área de atendimento de agências juntamente com Fabricio Andrade (ex-DM9) que já estava na companhia desde 2018”, diz Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.
Tachibana tem trajetória sólida na área de mídias digitais e já trabalhou nas agências Grey Brasil, DM9, Y&R, FCB Brasil e Agência Click. Também palestrou em grandes eventos, como MMA Innovate Latam e Digitalks. Em 2014 ganhou o Grand Prix de Mídia do Prêmio Maximídia, em 2015 foi eleito o melhor profissional de Mídia Digital no Prêmio Digitalks e em 2019 recebeu duas premiações na categoria Media no Festival de Cannes.
“Sempre digo que a profissão em que atuo não é mídia, e sim negócios. Essa atuação transcende as agências e hoje está dentro de anunciantes, veículos e consultorias. O UOL me deu a oportunidade de percorrer uma nova história, gerando valor e resultados aos anunciantes, sendo um grande parceiro das agências de publicidade. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe incrível”, avalia Tachibana.
Tachibana também lecionou no grupo de Mídia de São Paulo, o Mídia Digital, e está pelo segundo ano consecutivo (2019-2020) no short list TOP 10 VPs de Mídia do evento Encontro de Mídias, votação feita por 618 executivos do mercado de comunicação.
Gente
Batux contrata diretores para áreas de criação e planejamento

Agregar novas perspectivas à equipe é fundamental para acompanhar a evolução do mercado e criar experiências de impacto. Com esse foco, a Batux, uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, reforça sua equipe com dois novos diretores para as áreas de criação e planejamento, respectivamente, Rafael Cruz e Alexandre Akihissa. A chegada desses profissionais fortalece ainda mais as expertises para entregas de projetos estratégicos e criativos, visando resultados transformadores para as marcas.
Formado em Design Gráfico pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Rafael Cruz, ex-AlmapBBDO, conta com 20 anos de experiência no mercado de live marketing. Apaixonado por transformar grandes ideias em experiências memoráveis, já criou eventos e ativações de marca, bem como materiais de ponto de venda (PDV) e promoções que geraram resultados significativos para grandes marcas, incluindo Ambev, Volkswagen, L’Oréal, Nestlé, Boticário, Americanas e Diageo. “Estou sempre em busca de novas tendências e inovações no universo do live marketing, acreditando que a conexão emocional com o público é a chave para o sucesso de qualquer campanha”, afirma o criativo.
Alexandre Akihissa é formado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Tech Driven Leadership pela FIAP. Em sua trajetória de mais de 20 anos na área de comunicação, passou por empresas, como LG, e pelas agências Innocean Worldwide Brazil, Rock, Bullet, DM9 e Mark Up, atendendo, entre outras contas, Hyundai, Claro, Whirlpool, Bauducco e Nestlé, desenvolvendo projetos 360º, campanhas de incentivo e promoção, além de eventos. “Será um grande desafio integrar novas perspectivas ao planejamento da Batux, com o objetivo de impulsionar soluções inovadoras que levem à construção de experiências de marca memoráveis.”
“As chegadas de Rafael e Alexandre reforçam nosso compromisso com inovação e entrega de soluções criativas impactantes. A bagagem que ambos possuem conferem a eles visão estratégica do mercado e leitura mais precisa das necessidades dos clientes, aspectos fundamentais para atuarem de forma propositiva e com foco nos resultados de nossos projetos. Estamos prontos para explorar novas fronteiras do live marketing, em evolução contínua nas ações desenvolvidas para os clientes e transformando desafios em grandes oportunidades”, conclui Chris Bradley, CEO da Batux.
Gente
Carol Pascoal assume como CMO da 30e

A 30e, companhia brasileira de entretenimento ao vivo, anuncia Carol Pascoal como a sua nova Chief Marketing Officer (CMO). Desde outubro de 2023, a profissional integra o quadro de executivos da empresa como VP of Communications e, agora, expande a sua atuação, tornando-se VP of Marketing and Communications.
A parceria da 30e com Carol Pascoal se estendia também à uma sociedade na agência Trovoa Comunicação, fundada por ela em 2018 e responsável pelo PR de artistas como Emicida, Liniker, Racionais MC’s, Nando Reis, além de todos os projetos da 30e. Ao assumir o novo posto, Carol Pascoal altera também a operação da Trovoa, que será totalmente incorporada à 30e – com seu time internalizado e focado exclusivamente nos produtos da empresa.
“Foi uma evolução natural da nossa parceria. Desde os primeiros papos, ficou claro que as nossas intenções estavam alinhadas: queremos revolucionar o mercado do entrenimento ao vivo. E temos sido vitoriosos nessa missão. Agora, passo a atuar de maneira mais abrangente, tendo a perspectiva do marketing para além da comunicação. O principal objetivo é exponencializar ainda mais a nossa marca e seguir construindo experiências inesquecívei para o público”, comenta Carol Pascoal.
You must be logged in to post a comment Login