Eventos
FEIRA EBS: 18 anos de negócios, incentivos, inovação e educação corporativa

Evento se consolida no setor trazendo o que há de melhor em exposição, congresso e rodadas de negócios
Completando 18 anos, a Feira EBS – Evento Business Show, considerada o maior evento no Brasil dirigido ao segmento MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e T&D (treinamento e desenvolvimento), acontece dias 3 e 4 de Junho de 2020, das 13h30 às 19h, no Centro de Convenções Rebouças, São Paulo – SP. A Feira reúne toda a cadeira produtiva deste mercado, proporcionando muito conteúdo, informação, networking qualificado e, principalmente, negócios.
A EBS mostra o potencial do segmento de eventos corporativos, incentivos e treinamentos, por meio de mais de 90 empresas expositoras que apresentam um mix de soluções para os profissionais que organizam, promovem e realizam eventos. Serão diversos espaços para eventos, destinos, gastronomia, equipamentos, tecnologia & inovação, opções de treinamento, educação corporativa, saúde e bem-estar. O evento é restrito aos profissionais que atuam no setor.
Organizada pelo Grupo EventoFacil, a Feira EBS é a melhor oportunidade para conhecer mais sobre o segmento, e oferece em sua programação palestras, oportunidades de negócios e ações voltadas para a idealização de eventos corporativos, incentivos e treinamentos.
A Feira EBS é parte integrante de outras atividades, que são realizadas nos dois dias de evento. Além da exposição são realizadas rodadas de negócios (Speed Meetings), a maior do mercado, em número de compradores e fornecedores. Possui também uma programação de conteúdo gratuita apresentada nas três Arenas Experience instaladas na área de exposição, na parte da manhã o evento recebe os participantes no Congresso MICE Brasil, com os debates mais aprofundados com os principais especialistas deste mercado.
“O sucesso da Feira EBS deve-se à nossa preocupação de entender as expectativas do mercado e rapidamente atender. Percebemos que alcançaríamos o sucesso se o nosso evento atendesse diversas necessidades provendo experiências únicas ao nosso público alvo”, comenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, que complementa: “Desenvolvemos o Congresso MICE para os que buscam temas mais aprofundados e acalorados; as Arenas para assuntos objetivos e rápidos, a exposição traz um mix de fornecedores; e os Speed Meetings – rodadas de negócios – atendem aqueles que buscam otimizar o seu tempo”.
Ao chegar aos seus 18 anos, a feira tem a expectativa de atrair mais de dois mil profissionais entre gestores de marketing, eventos e compras de empresas que demandam produtos e serviços para eventos corporativos, além dos responsáveis por incentivos, treinamentos e RH/treinamentos, que participarão da exposição e eventos simultâneos distribuídos nos 17 mil m² de infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças.
Arenas Experience
Seguindo o conceito “Novos Conceitos e Novas Experiências”, a edição de 2020 terá uma programação com palestras gratuitas, oferecidas nas arenas, montadas em pontos estratégicos dentro da Feira EBS, onde os interessados poderão assistir as apresentações sem a necessidade de se deslocar para uma sala fechada, permitindo com isso que o visitante fique mais tempo dentro da exposição mantendo contato com todos os expositores. A proposta é promover conteúdo relevante, inovação, enriquecimento profissional e, claro, networking entre os participantes.
Serão 36 palestras gratuitas realizadas em três arenas distribuídas pelo evento, dirigidos aos segmentos MICE e RH/T&D, abordando assuntos de interesse dos gestores de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país. Todo o conteúdo será transmitido com ajuda de receptores com fones, que permitem que o visitante possa escolher qual delas deseja assistir e qual mais se enquadra ao perfil de sua empresa.
Congresso MICE Brasil
O Congresso MICE Brasil é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no País. A 5ª edição, acontece simultaneamente à Feira EBS, porém com início no período da manhã, das 8h às 13h.
O congresso é o único atrativo sem entrada franca desses dois dias de feira, e visa proporcionar conteúdo exclusivo com diversas palestras e debates. É direcionado para gestores de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos corporativos, agências, organizadores de eventos, destinos & CVBs e demais profissionais da indústria MICE. Os números desta edição impressionam: é prevista a participação de 500 congressistas em 32 horas de palestras.
A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 18ª Feira EBS e acesso às 36 palestras apresentadas nas três Arenas Experience. A pré-venda das inscrições (até 20 de fevereiro) já encontra-se disponível no site www.congressomicebrasil.com.br com valores a partir de R$ 500.
Speed Meeting Global
Paralelamente à feira e as rodadas de negócios da EBS, será realizado no dia 3 de junho o Speed Meeting MICE Global, dirigido exclusivamente aos compradores e fornecedores de produtos e serviços para eventos internacionais. O objetivo é poder ser mais assertivo na hora de apresentar as soluções como hotéis, destinos, logística internacional aos compradores que demandam por esses serviços.
Mercado em plena ascensão
O mercado de feiras e eventos é um dos que mais crescem no Brasil, cerca de 14% ao ano, segundo últimos dados fornecidos pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Gastos do setor giram em torno de R$ 210 bilhões em eventos corporativos e R$ 16 bilhões em eventos sociais, o que representa 4,32% do PIB Nacional. Atualmente são realizados mais de 590 mil eventos anualmente no País, tendo R$ 209,2 bilhões de faturamento (em toda a cadeia de serviços) e 203 milhões de participantes.
Os profissionais dos setores MICE e RH/T&D entendem a importância e os benefícios de participarem de eventos dirigidos aos seus segmentos de atuação. Sabem que estar por dentro das notícias do setor, novidades e tendências sobre produtos e serviços, novas tecnologias e destinos, permite às empresas otimizar o engajamento de sua equipe e/ou clientes, prospectar potenciais clientes com menor investimento e aumentar o valor percebido dos produtos e serviços, gerando maior visibilidade.
Considerada a maior vitrine dos eventos corporativos e treinamentos, a feira contribui significativamente para a aproximação das marcas com seu público e reúne toda a cadeia produtiva dos segmentos de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos, feiras e entretenimento.
Mais informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.
Eventos
Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.
Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.
Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.
“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.
Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.
O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”









You must be logged in to post a comment Login