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Mongeral Aegon agora é MAG Seguros

A Mongeral Aegon, seguradora mais longeva do país, anunciou durante a celebração de seus 185 anos, no último dia 10, a mudança das suas marcas comerciais. A iniciativa reflete a modernização e a inovação da companhia em um dos mercados mais conservadores do país.
As pessoas são impactadas por uma quantidade cada vez maior de informação. Neste cenário, a utilização de nomes mais simples em marcas já é uma tendência que tem acontecido nos últimos anos no país em diversos segmentos de negócio. Este foi o caminho escolhido pela Mongeral Aegon. Nasce, então, a MAG, um apelido criado naturalmente pelos colaboradores e resultado da contração de ‘Mongeral Aegon Group’, que vem acompanhada de tagline descritiva sobre cada linha de negócio.
Para tomar a decisão, no entanto, o Grupo Mongeral Aegon fez estudos e pesquisas. “Mudar o nome de uma marca não se faz de uma hora para outra, tampouco é uma decisão simples. Isso ainda fica mais latente quando tratamos de uma companhia de quase 200 anos. No entanto, não medimos esforços para avançar. Realizamos pesquisas quantitativas e qualitativas. Ouvimos consumidores, clientes, líderes e colaboradores. Envolvemos todas as empresas do grupo para chegarmos a este resultado”, explica Nuno Pedro David, diretor de Marketing da MAG Seguros.
Segundo David, a sigla mais simples, curta e eficaz contribuirá para o reconhecimento da marca no mercado brasileiro e junto aos públicos de interesse da companhia.
O design da nova marca tem o degrade, que simboliza movimento, dinamismo e evolução. Também há a estilização da letra ‘A’ de forma mais arejada. Este grafismo tem como objetivo transmitir modernidade e inovação das empresas. “É importante ressaltar que seguiremos utilizando o logotipo do Grupo Mongeral Aegon como marca corporativa e como endosso da nova marca”, acrescenta o executivo.
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Gamificação no trabalho emerge como a chave para engajar Baby Boomers, Millennials e Geração Z

Engajar colaboradores tem sido um dos maiores desafios do mercado corporativo. De acordo com o relatório global da Gallup, “State of the Global Workplace”, apenas 23% dos profissionais estão engajados no trabalho. Além disso, a diversidade de valores entre as gerações Z, Millennial e Baby Boomers pode representar um desafio adicional para manter o time envolvido em sincronia. Em contrapartida, com a expansão da tecnologia e dos recursos digitais, a gamificação emergiu como uma saída eficiente para potencializar a produtividade de colaboradores, independente da geração a qual pertencem.
A gamificação tem se destacado como uma ferramenta para motivar no ambiente de trabalho. Ela pode ser adotada de maneiras distintas, mas sempre com um objetivo comum: aumentar o engajamento e a produtividade. “Não existe uma solução única para profissionais com necessidades, preferências e históricos diferentes. O que as empresas podem fazer é garantir que eles tenham autonomia para optar pelo formato de reconhecimento que acharem melhor”, afirma Eduardo Rodrigues, CEO da Applause.
A Applause é uma startup de gestão de incentivos que oferece uma plataforma baseada em gamificação com o objetivo de reconhecer os colaboradores de acordo com as suas próprias escolhas. Apesar das discrepâncias entre as faixas etárias no mercado de trabalho, um levantamento da empresa com cerca de 1200 resgates concluiu que as três gerações (Z, Millennials e Baby Boomers) optam pelo mesmo tipo de incentivo: Gift Card do iFood.
Na perspectiva de Rodrigues, a diferença entre esses colaboradores pode ser menor considerando um objetivo em comum. “As visões podem ser distintas, mas a busca incessante por reconhecimento une todas as gerações. Por isso, a eficácia da gamificação depende de uma compreensão aprofundada das características e expectativas de cada um. Ao alinhar as estratégias com essas nuances, as empresas podem criar ambientes de trabalho mais motivadores e produtivos para todos”.
Por mais que as gerações mais novas estejam mais familiarizadas com o universo digital, e Baby Boomers e Geração X tendem a ser mais resistentes ao uso de tecnologias digitais, a gamificação, quando implementada de maneira intuitiva, pode ser igualmente vantajosa. O segredo está em ajustar as ferramentas de forma que elas se alinhem aos objetivos organizacionais e sejam de fácil acesso.
“A gamificação oferece uma abordagem que vai além do simples reconhecimento de desempenho. Ela cria uma atmosfera de competitividade saudável e incentiva todos os colaboradores a atingirem melhores resultados. Acima de tudo, a abordagem é baseada em adaptação e flexibilidade”, afirma Rodrigues.
Os comentários do especialista são baseados em dados. O levantamento Gamification in Marketing mostra que 70% de duas mil empresas globais analisadas usam gamificação de alguma forma. Já no Brasil, a Gupy afirma que quatro em cada dez empresas usam treinamentos baseados em gamificação para treinar funcionários.
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Netshoes une gerações apaixonadas por esporte em campanha de 25 anos

A Netshoes, e-commerce de artigos esportivos e lifestyle, comemora seus 25 anos de história com uma campanha que reforça sua conexão com a “Geração N” — uma comunidade criada pela marca e apaixonada por esportes, independentemente da idade. A comunicação traz a mensagem que, “na Netshoes, todo mundo se encontra”, o que reflete o poder do esporte em unir diferentes gerações.
“Estamos celebrando não apenas a nossa trajetória, mas também o nosso compromisso em conectar gerações através da paixão pelo esporte”, afirma Gabriele Claudino, head de marketing da Netshoes. “A Geração N simboliza um movimento crescente da comunidade que busca qualidade de vida, praticidade e um lifestyle esportivo”.
Para Fabio Bronco, gerente de branding e criação da Netshoes, a estratégia para celebrar os 25 anos da empresa passa pelos signos atemporais, que resgatam elementos visuais e até icônicos do passado. “Um paralelo entre a abertura de uma loja e a interação cliente-produto no app Netshoes contadas sob a ótica do apaixonado por esportes. O conceito está estampado também na presença do N em diferentes versões, com o objetivo de marcar uma campanha forte e presente em toda a comunicação”.
Os materiais serão apresentados ao público em mídias Out Of Home, redes sociais da companhia e mídias digitais, e irão permear as campanhas da marca ao longo de todo o ano.
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