Gente
Nestlé Brasil anuncia novo gerente executivo de Consumer & Market Insights

Diego Venturelli assume com a missão de liderar a transformação da área de CMI e de Atendimento ao Consumidor
A Nestlé anuncia a contratação de Diego Venturelli para a posição de Gerente Executivo de CMI (Consumer & Market Insights), na estrutura de Marketing e Comunicação. O executivo assume a nova posição com o desafio de liderar a transformação em CMI e Atendimento ao Consumidor, a fim de trazer maior velocidade no entendimento das dinâmicas e necessidades de mercado, na análise estratégica de hábitos e tendências de consumo, bem como no uso desse aprendizado, agregando maior valor às marcas da companhia.
A Nestlé vem promovendo uma jornada criativa de renovações e inovações no portfólio para atender aos novos perfis de consumo, de forma a sempre entender e se antecipar às mudanças e evoluções que impactam o comportamento e o estilo de vida das pessoas.
Diego é graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e tem especializações em Marketing Orientado a Dados Estratégicos pela Northwestern University – Kellogg School of Management e em Gerenciamento de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de mestrado em Estratégia pelo Insper.
Possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de Consumer Insights e Consumer Engagement Services, tendo atuado em empresas como Telefônica, Oliver Wyman e, desde 2012, como Head de Consumer Insights no Google. Nesta última posição, liderou um time de profissionais de marketing insights e de cientistas de dados focados em fornecer informações relevantes de consumo para o setor de varejo brasileiro.
Gente
Hyundai anuncia nova diretora de marketing para o Brasil

A Hyundai Motor Brasil anuncia a nomeação de Ebru Semizer como diretora de marketing. Ela se reportará a Chris Lee, diretor-executivo de marketing, e a Gerardo Carmona, vice-presidente de vendas, produto e marketing da Hyundai, e vai liderar as ações de marca e de varejo da Hyundai no País.
Com mais de 18 anos de experiência na indústria automotiva, Ebru construiu uma carreira sólida em países como Turquia, Alemanha e, especialmente, Brasil, onde atuou por 15 anos em posições de liderança na Mercedes-Benz. Ao longo de sua trajetória, comandou projetos de Transformação Digital, Experiência do Cliente, Marketing e Diversidade, tornando-se referência no setor.
“Ebru é uma profissional altamente experiente, com uma mentalidade orientada por dados e focada no ser humano. Sua ampla vivência na indústria automotiva contribuirá significativamente para a visão de marca da Hyundai, que é de ‘Progresso para a Humanidade’, e para a comunicação com clientes brasileiros a partir de nossos produtos e ativos de Marketing”, destaca Gerardo Carmona, vice-presidente de vendas, produto e marketing da Hyundai.
Gente
Bullet anuncia novos talentos no Brasil e nos Estados Unidos

A Bullet, The Storyselling Agency anuncia um movimento de fortalecimento de suas equipes no Brasil e nos Estados Unidos, alinhado ao momento de crescimento e consolidação da agência em diferentes mercados. No Brasil, Isaque Francesconi assume o cargo de diretor de arte, enquanto Amanda Ramos passa a integrar o time como supervisora de atendimento. Já nos Estados Unidos, Gabriella Diamond chega como business manager, com a missão de impulsionar a presença da Bullet no mercado norte-americano.
Com um repertório que combina moda, fotografia e audiovisual, Isaque Francesconi traz um olhar estético apurado e sensibilidade visual. Ele já colaborou em campanhas e produções com nomes como Henrique Fogaça, Ana Hickmann, Whindersson Nunes, Rhay Postler e Costanza Pascolato, com quem assinou uma capa editorial. Na Bullet, transforma conceitos em experiências visuais potentes e carregadas de história.
Amanda Ramos chega para fortalecer a área de atendimento da Bullet. Especialista em comunicação interna e gestão de marcas, soma mais de uma década de experiência em marketing, branding e comunicação institucional. Passou por agências como Mood (Lew’Lara\TBWA) e Grupo Rái, além de empresas como Ypê, e atuou em projetos sociais como o McDia Feliz – Casa Ronald McDonald ABC.
Na operação internacional, Gabriella Diamond chega à Bullet USA com a missão de ampliar relacionamentos e desenvolver novas frentes de negócio. Após quatro anos no setor de tecnologia como Relationship Manager na Revelo, ela retorna à publicidade com um repertório fortalecido. Já colaborou com marcas como Delta Air Lines, Burger King, Bauducco, Forno de Minas, Tropical Fantasy e Grendene USA.
“A chegada desses novos talentos representa nossa busca constante por profissionais que tragam energia, novidade e propósito ao que fazemos, reforçando a atuação criativa da Bullet tanto no Brasil quanto fora dele”, afirma Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.
You must be logged in to post a comment Login