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Fiat inaugura cafeterias e coworking nas concessionárias em parceria exclusiva com a Illy
Com a nova identidade visual de suas concessionárias, a Fiat está começando um novo capítulo em sua história. A ideia é trazer, principalmente, uma melhor jornada para o cliente por meio de uma melhor experiência não só ao dirigir os carros da marca, mas também no momento da pesquisa, compra e no pós-vendas. A italianidade tem forte presença nessa nova fase da marca e uma das formas de se apresentar é por meio da parceria firmada entre a Fiat e a illycaffè, líder global em café de alta qualidade e cultivado de maneira sustentável fundada na Itália há mais de 80 anos.
“Nosso objetivo é a melhoria da experiência do cliente no ponto de venda de forma geral. Assim, aproveitamos a sinergia entre as paixões em comum dos brasileiros e italianos pelos automóveis e pelo café. Unimos nossas marcas com a mesma origem em uma parceria inédita, que se concretiza na rede de concessionários. Temos certeza de que essa iniciativa vai surpreender nossos clientes, que poderão se encantar com o design italiano de nossos carros, com o cuidado que oferecemos no atendimento e nos serviços, além de, claro, com o café super exclusivo que será oferecido a cada um deles”, comenta Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.
A partir do início da parceria, firmada recentemente, toda concessionária que implantar a nova identidade visual poderá também contar com uma cafeteria illy junto a um espaço de coworking. Assim, o cliente poderá usar a unidade para pesquisar, comprar e fazer a manutenção de seu carro e ainda como local de trabalho enquanto degusta um café expresso. Isso já acontece na concessionária do grupo SIM, de Valinhos (SP), primeira com a nova identidade visual da Fiat.
“Essa parceria chega no momento certo para nós. Depois de 10 anos desenvolvendo o mercado nas grandes cidades, agora queremos aumentar nossa capilaridade e atingir as cidades longe dos grandes centros. Esse acordo com a Fiat, que possui mais de 500 concessionárias em todo o país, poderia definitivamente nos ajudar a mudar os caminhos de nossa marca aqui”, afirma Frederico Canepa, diretor geral da Illy no Brasil. “Nossas semelhanças vão além da origem. A illycaffè tem tradição de inovação no mercado assim como a Fiat, que é clássica, mas de vanguarda. Apostamos muito nessa parceria”, complementa.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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