Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Job for Model lança AtivUp, plataforma de ativação de performance ágil, econômica e com capilaridade nacional

Publicado

em

Empresas como Gympass, Lime e WEX realizam ações de alta escala em âmbito nacional utilizando o motor de contratação de promotores do Job for Model

Organizar uma ação de ativação sempre foi uma dor de cabeça para os anunciantes. Montar e treinar rapidamente um time de promotores em todo Brasil para colocar a campanha na rua na hora certa, com a mensagem correta e gerando alto impacto é um desafio que, muitas vezes, acaba não alcançando os resultados esperados pelas marcas.

Foi pensando nisso que o Job for Model, startup que conecta promotores com empresas interessadas em contratar profissionais para campanhas, feiras, eventos e outros ‘jobs’ sem intermediação, decidiu investir em uma nova vertical de negócios e lançou a AtivUp, plataforma de ativação de performance que já desenhou e implementou projetos customizados para clientes como o Gympass; a Lime, empresa de locação de patinetes; e a WEX, que atua no mercado de pagamentos corporativos.

A nova frente de atuação surgiu depois que o Job for Model consolidou sua plataforma de seleção e contratação de promotores de forma mais eficaz e percebeu a oportunidade de utilizá-la para projetos de marketing promocional maiores, acelerando o ‘time to market’, reduzindo custos e ampliando o alcance das ações para todo Brasil, além de disponibilizar dados para mensurar os resultados e tomar decisões de investimento e revisão das campanhas em tempo real.

“As campanhas de ativação vêm se tornando cada vez mais representativas no nosso faturamento. Notamos que havia uma dor no mercado que podíamos curar depois que o Job for Model ganhou tração. A maior dificuldade dos anunciantes está em encontrar profissionais em todo País prontos e bem treinados para trabalhar em ações de ativação, o que impacta fortemente os custos das campanhas e, principalmente, a gestão. Através da nossa plataforma tecnológica automatizamos todo este processo e oferecemos uma real vantagem competitiva”, explica Filipi Russo, sócio do Job for Model.

O processo começa pelo envio de um briefing, que pode ser feito pelo site do AtivUp, sobre a ação de ativação que o cliente precisa realizar e em quais cidades. Em seguida, é realizada uma reunião para definir a estratégia e o discurso dos promotores para apresentar a marca. Os profissionais de cada cidade são então selecionados e treinados por video chamada, respondendo ao final um quiz para avaliação de desempenho. Finalizada esta etapa, a campanha vai para a rua.

“Criamos um modelo suportado por nossa rede de promotores profissionais no Brasil inteiro que garante um custo competitivo e alta capilaridade. Estamos agregando inteligência com o desenvolvimento de uma tecnologia que permite aos nossos clientes acompanhar em tempo real o desempenho das campanhas de ativação em todas as praças, o que viabiliza uma tomada de decisão muito mais rápida quando for o caso, por exemplo, de reduzir ou ampliar investimentos em determinada região ou reforçar o treinamento da equipe. Vamos automatizar todo processo e possibilitar que o anunciante tenha clareza de quanto irá gastar e quanto terá de retorno, reduzindo o custo de aquisição de novos clientes”, acrescenta Juliane Rudolph, sócia e COO da empresa.

Startup nasceu para desintermediar contratação de profissionais para eventos e ações promocionais

A modelo Juliane Rudolph nunca se conformou em ter que receber menos da metade dos valores pagos pelos clientes quando era contratada pelas agências. Além do pagamento demorar semanas para ser feito, cerca de 60% ou mais do cachê ficavam nas mãos dos intermediários.

Ao perceber esta oportunidade, Juliane se associou ao administrador Filipi Russo para lançar o Job for Model. O negócio deu mais que certo e vem crescendo rapidamente com um modelo de marketplace online onde as empresas podem publicar suas ofertas de trabalho. No último ano, o faturamento da empresa, que foi acelerada pela ACE, mais do que dobrou.

Os profissionais que se encaixam no perfil procurado recebem as oportunidades e, caso aceitem, participam do casting virtual, evitando que precisem se deslocar para concorrer ao ‘job’ sem a certeza de que serão contratados.

“Quando trabalhava como modelo não achava justo receber menos da metade do orçamento fechado com o cliente. Além disso, o pagamento normalmente demorava muito a ser feito e é muito desgastante ficar todos os dias correndo de lá para cá atrás de trabalho. Tivemos então a ideia de criar o Job for Model para construir uma relação mais justa e transparente onde todos ganham, ninguém perde tempo e, melhor ainda, o pagamento é feito em poucos dias”, conta Juliane.

“O Job for Model chegou para mudar completamente o mercado. Oferecemos uma remuneração mais atraente para os profissionais e preços mais acessíveis para quem precisa contratar. Cobramos apenas 20% de comissão, ou seja, 80% é depositado direto na conta do contratado, enquanto nos trabalhos para agências o profissional recebe somente cerca de 44%. Já as empresas pagam 20% menos do que os cachês praticados pelas agências. Já alcançamos a marca de mais de 40 mil profissionais e 16 mil empresas cadastradas na nossa base, entre elas Americanas, Besni e Mary Kay”, comemora Filipi Russo.

Para ele, assim como em outras áreas, como em transportes com o Uber, em imóveis com o Airbnb e em diversos serviços profissionais, o mercado de promotores também seguirá a tendência da desintermediação.

“Abrimos um novo mercado para pequenas e médias empresas que antes não podiam contratar por conta dos altos custos de agenciamento”, finaliza, reforçando que o site faz uma curadoria cuidadosa para aceitar apenas profissionais com experiência.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

Publicado

em

Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

Continue lendo

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo