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Campanha Mendorato, seu Parceiro do Futebol fecha parceria com times de futebol

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Nesta etapa, as embalagens de Mendorato contarão com os brasões do Corinthians, Palmeiras, Botafogo e Flamengo

Em nova edição da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol”, feita para promover a associação do amendoim japonês Mendorato como um parceiro do futebol, a indústria de alimentos Santa Helena firma parcerias com alguns dos times mais populares no Brasil: Palmeiras, Corinthians (SP), Botafogo (RJ) e Flamengo, que somados representam 41% do total de torcedores brasileiros, de acordo com dados divulgados pelo Datafolha em setembro. A ação abrange, prioritariamente, a capital paulista, o grande ABC e o Rio de Janeiro, incluindo as cidades da região metropolitana do estado.

Nesta fase, o diferencial são as embalagens customizadas com o brasão de cada um dos clubes licenciados, que estarão disponíveis para o público a partir deste mês, nas cidades definidas. Em breve, a Santa Helena apresentará outras novidades, se conectando ainda mais com os apaixonados por futebol.

A iniciativa de atrelar o nome de Mendorato ao futebol vai ao encontro da proposta da empresa de estipular as melhores ocasiões de consumo para cada produto do portfólio. “Foi um movimento iniciado em 2016, quando a Santa Helena revisitou o posicionamento estratégico de suas marcas para determinar não só o público-alvo, mas, também, quais são as melhores situações para consumir cada produto. Assim, oferecemos ao público um portfólio amplo para atendê-lo em suas diversas ocasiões de consumo ao longo do dia”, afirma o gerente de marketing da Santa Helena, Tiago Garcia Leal.

O profissional ainda ressalta que o Mendorato fica associado ao futebol e à sociabilização, por isso, na nova fase da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol” também estão previstas ações de experiência e visibilidade de marca nos estádios Allianz Parque, Maracanã, Arena Corinthians e Nilton Santos. “A partir de agora até dezembro, o Brasileirão está no ápice, e cada uma dessas iniciativas acompanharão o calendário do campeonato.”

Para os torcedores dos clubes que ainda não estarão envolvidos com a campanha, a boa notícia é que a marca especialista em amendoim japonês continuará disponível na embalagem original e em mais pontos de vendas (PDVs). “Paralelo à ação, iniciamos um trabalho para ampliar os locais de comércio do Mendorato, até mesmo no entorno dos estádios dos times envolvidos. A expectativa é pulverizar ainda mais a marca no varejo, aproveitando a força da campanha na mídia. É uma ação que envolve o time de vendas, o marketing e o trade marketing da Santa Helena”, ressalta Leal.

A campanha

A agência Alta Comunicazione é a responsável por desenhar as estratégias da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol”, em ação desde 2017. A iniciativa já é responsável por alavancar em 9 pontos percentuais o conhecimento de marca em São Paulo, de acordo com pesquisa desenvolvida pelo instituto Inside. O levantamento foi feito em três momentos diferentes: em agosto de 2017, janeiro de 2018 e, mais recentemente, no início deste ano. O objetivo era justamente mensurar o impacto do investimento com a campanha nas mídias on e off-line.

João Paulo Ruffo, gerente de atendimento na Alta Comunicazione, explica que, neste ano, dois pilares serão trabalhados. “Vamos reforçar o posicionamento estratégico da marca e a associação com o universo do futebol. O licenciamento com os times é uma ação inédita na história do Mendorato; iremos gerar conteúdos e promover ações que irão impactar um público extremamente segmentado e apaixonado por futebol.”

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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