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Facebook lança plataforma de ensino e abre escritórios ao redor do mundo para ajudar nas vendas de final de ano

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  • Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook foi lançado nesta quinta-feira (10), em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro, simultaneamente
  • Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (BR), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR)
  • Qualquer empreendedor pode acompanhar dicas e conteúdos exclusivos por meio do Grupo Impulsione com Facebook

A proximidade da Black Friday e das festas de final de ano dão um novo fôlego aos micro e pequenos empresários (MPEs), que devem se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas do período. Para apoiá-los nesta etapa, foi lançado nesta quinta-feira (10) o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook, ação que ocorre simultaneamente em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro.

Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (SP), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR). Na sede regional da empresa, em São Paulo, o Facebook abrirá suas portas, a partir das 10 horas, para receber MPEs que desejam aprender como é possível alavancar as vendas de final de ano, utilizando as ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business a seu favor.

Empreendedores de todo o Brasil também poderão tirar dúvidas e fazer networking pelo Grupo Impulsione com Facebook, para ter acesso a especialistas.

Práticas de venda

Voltado para micro e pequenos empresários, o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook oferecerá conteúdos específicos e que ensinam como atrair clientes e interagir com os consumidores na internet, além de: uso dos Stories, ferramentas de edição de imagem e vídeo, entre outros recursos necessários para o sucesso de um perfil comercial.

Além disso, os MPEs receberão dicas que, embora pareçam simples em um primeiro momento, nem sempre recebem a devida atenção, e serão lembrados de que o mesmo tratamento que é dedicado ao cliente em uma loja física também deve ser dado virtualmente:

  • Atualize suas informações: telefone, endereço e link do site têm que estar na descrição da sua página ou perfil comercial
  • Aposte nas imagens e vídeos e dedique tempo para produzir as imagens dos seus produtos
  • Mantenha a organização e planeje os conteúdos com antecedência: desta forma será possível programar uma frequência na comunicação nas mídias sociais, gerando engajamento
  • Use o Stories para criar conexões mais profundas com seus clientes, mostrando o dia a dia da sua empresa
  • Planeje um evento para suas vendas de final de ano e convide seus seguidores e comunidade do entorno
  • Faça ofertas de produtos específicos para o final do ano e encaminhe os seguidores ao link que você deseja
  • Interaja com os clientes: em qualquer conversa, ninguém gosta de falar sozinho. A boa prática é responder em até 24h as interações nos canais sociais e, na época de final de ano, saiba que os principais motivos pelos quais consumidores enviam mensagens são para obter mais detalhes de um produto (48%), comprar (43%) e conseguir mais informações sobre a loja (37%).

Pesquisas internas do Facebook mostram que prestar atenção a esses detalhes fazem toda a diferença na hora de transformar uma curiosidade em vendas: 62% das pessoas ficam mais interessadas em uma marca ou em um produto depois de vê-los nos Stories. Já as mensagens promovem fidelização. Hoje, 20 bilhões delas são trocas todos os meses entre pessoas e empresas no Messenger. Serviço: Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook Link: https://www.facebook.com/boost/holiday-tips Grupo Impulsione com Facebook: https://www.facebook.com/groups/impulsionebrasil/

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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