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Elemidia inova para oferecer soluções sob medida aos anunciantes

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Com investimentos em tecnologia, uso intensivo de dados e formatos diferenciados, empresa aposta na relevância das mensagens para se tornar mais estratégica
Com a evolução do modelo de negócios, companhia apresenta nova marca e posicionamento, após trabalho de branding realizado com a agência Ana Couto

“Queremos desafiar anunciantes e agências a usarem nossos recursos com mais criatividade e efetividade”. É com esse espírito que Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia, apresenta o novo posicionamento da marca. “Crescemos muito nos últimos anos graças à evolução do nosso modelo de negócios. Atualmente oferecemos soluções completas e adaptadas a todos os tipos de projeto, dos maiores e mais tradicionais aos mais diferenciados e customizados. A Elemidia deixou de ser uma mídia complementar. Hoje somos uma plataforma estratégica para a comunicação das marcas que desejam participar de forma relevante da rotina dos consumidores”, define.

A transformação da empresa é fruto dos investimentos em tecnologia, da expansão de novas verticais (condomínios residenciais e shopping centers), do uso de dados e da oferta de formatos diferenciados para ajudar marcas e agências a criar peças mais efetivas e inovadoras. “Agora não falamos apenas com os profissionais de mídia das agências. Nossa conversa é também com os criativos, que buscam novas maneiras de impactar o público, e com os times de planejamento e negócios, que precisam garantir os resultados das campanhas”, afirma Raphael Jimenez, diretor de publicidade da Elemidia.

Jimenez acredita que a empresa foi capaz de fazer uma leitura acertada do mercado anunciante, que buscava interações mais genuínas com o consumidor, por meio de uma presença mais próxima no seu dia a dia. Chegando em outubro a 20 mil telas instaladas em 53 cidades de 16 Estados, a Elemidia impacta 25 milhões de pessoas por semana. “Nossa matéria-prima é uma das mais escassas e disputadas no mercado: a atenção. Nossas telas registram 95% de índice de atenção graças a uma combinação virtuosa entre conteúdo e publicidade que impacta os consumidores no momento ideal, entregando utilidade e relevância”, explica Alvarenga.

Para refletir esse movimento, a empresa está mudando seu posicionamento para apostar nas “conversas que precisam acontecer” e usar big data e IoT para tornar “mais inteligentes” as comunidades ou micro comunidades em que atua. Após um trabalho de mais de seis meses, com consultoria da agência Ana Couto, a Elemidia passa a se posicionar no mercado com a premissa de que “toda conversa é possível”, seu novo slogan. “A gente precisava de uma identidade que deixasse clara nossa transformação e, ao mesmo tempo, funcionasse como uma plataforma de negócios para impulsionar nosso crescimento futuro”, diz Lucio Schneider, diretor de marketing da empresa.

A ideia é explorar o conhecimento acumulado para entregar soluções práticas para as pessoas, não só no ambiente digital, mas principalmente no mundo real das empresas, dos condomínios e dos centros de compras. Apoiada em seu potencial de “iniciar conversas”, a empresa ajuda as marcas a se conectarem ao momento em que a audiência é impactada pela mensagem, usando informações em tempo real para entregar peças com conteúdos mais úteis e relevantes. “O maior diferencial da Elemidia é a relevância do seu conteúdo, dada sua altíssima retenção, customização por localização e atualização com informações em tempo real.

Por isso, em um contexto de mundo em que vivemos uma crise de credibilidade, a Elemidia é a plataforma perfeita para as conversas que precisam acontecer. Ao oferecer conteúdo de qualidade para abordar as questões mais relevantes do momento, as marcas participam de forma assertiva, diariamente, apresentando soluções para as necessidades das pessoas”, observa Igor Cardoso, diretor de planejamento da Ana Couto.

A Elemidia lançou uma campanha para divulgar as novidades, apresentar sua nova marca e as possibilidades que oferece ao mercado. “Queremos ajudar anunciantes e agências a explorar ao máximo o potencial das nossas telas e painéis. Temos flexibilidade de formatos, capacidade de customização e múltiplas opções de segmentação. Estamos prontos para entregar peças relevantes que aliem criatividade a resultados”, reforça Schneider. Na esteira da campanha, a Elemidia já passou a oferecer formatos especiais em 6, 10, 15 e 30 segundos. Para o executivo, as mudanças não vão parar por aí. “Estamos em busca de criatividade e efetividade e já temos as ferramentas para entregar ambas. Como isso vai acontecer? Depende das marcas e da nossa capacidade de fazê-las enxergar e aproveitar todo o nosso potencial”, conclui Alvarenga.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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