Empresa
Link Solutions é uma das empresas que mais crescem no Brasil
Estudo Exame-Deloitte é a principal referência sobre o mercado brasileiro de pequenas e médias empresas
Segundo um dos mais tradicionais e completos levantamentos sobre as práticas, as perspectivas e os desafios das empresas emergentes do País, a Link Solutions é uma das empresas que mais crescem no Brasil. O estudo, divulgado na quinta-feira, 12 de setembro, em São Paulo, pela revista Exame em parceria com a consultoria Deloitte, é a principal referência sobre o mercado de pequenas e médias empresas no Brasil.
Além de apontar as PMEs que mais crescem no Brasil de forma sustentável ao longo dos últimos três anos (de 2016 a 2018), o estudo também identifica os principais determinantes para o seu resultado operacional e crescimento, como detalhes de gestão, treinamento de equipes, segmentação de mercado e práticas de inovação, gerando empregos em um cenário econômico aparente desfavorável a novos investimentos.
Em nível nacional, a Link Solutions ocupa a posição de 46º entre as 100 PMEs, tendo apresentado um crescimento de 18%, em 2018 comparado a 2017. Na região Nordeste, a Link é a 4ª empresa de maior crescimento. Este desempenho é consequência do investimento em treinamentos e da alta retenção de talentos por parte da Link, em um ambiente de inovação sempre focado em resultados concretos para os clientes, tendo como consequência a expansão sustentável das atividades da empresa.
Para o CEO da Link Solutions, Alexandro de Araújo Silva, as conclusões deste estudo “significam, sobretudo, o reconhecimento de um trabalho dedicado e incansável que sempre tem como foco principal contribuir para os melhores resultados de cada cliente. Isto se faz com equipes bem preparadas, fornecedores da mais alta confiança e contínuo investimento em inovação”.
Com um time dedicado à gestão de inovação, a Link Solutions faz contínuos investimentos em software, entre os quais, destaque para a plataforma Link, que permite gestão online dos SIM Cards, como controle de consumo, valores de cobrança, entre outros. Desde janeiro deste ano, a Link Solutions faz parte do grupo TNS, líder mundial em gestão de transmissão de dados financeiros, devendo lançar nos próximos meses nos mercados brasileiro e latino-americano novos produtos e serviços.
A Link Solutions é especialista no mercado de gestão de dados entre máquinas (M2M), tendo iniciado suas operações em 2007, hoje com escritórios na Paraíba e em São Paulo, atendendo a clientes de todo o território brasileiro. Com objetivo de facilitar a relação entre o mercado e as operadoras de telecomunicações, a Link tem estreita parceria com as maiores fornecedoras do mercado nacional, entregando ao cliente toda agilidade e atendimento personalizado de que ele precisa. www.linksolutions.com.br
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login