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Guaraná Antarctica usa principais memes da internet para nomear estrelas e chamar a atenção da NASA
Valorizando tudo aquilo que é do Brasil, marca de refrigerantes cria campanha nas redes sociais para atender antigo pedido dos brasileiros
Um órgão criado para desenvolver novas tecnologias e estudar planetas, estrelas e os grandes fenômenos da Terra e do Universo. Essa é a NASA. Mas se o brasileiro é o povo mais peculiar e intrigante do mundo, qual o motivo de nunca ter sido estudado pela agência espacial? Afinal, existe até um pedido na internet: “Estuda o brasileiro”. Então, atendendo às redes sociais e valorizando ainda mais tudo aquilo que é do Brasil, aquilo que é Coisa Nossa, Guaraná Antarctica resolveu chamar a atenção dos gringos de outra maneira: vai nomear as estrelas com os nomes dos principais memes da internet. Assim, não haverá mais desculpas para os brasileiros serem deixados de lado pelos estudiosos norte-americanos.
Reconhecido mundialmente pela alegria, receptividade e criatividade de seu povo, o brasileiro é realmente muito peculiar. Tanto que o movimento nas redes sociais que pede para a NASA estudar os brasileiros já teve mais de 1.960.737.765 de citações no ambiente digital nos últimos anos. O problema é que o tema nunca foi levado à sério. Não até agora.
Atento ao assunto, Guaraná Antarctica colocou uma enquete em suas redes sociais pedindo para as pessoas votarem nos memes mais intrigantes e que realmente merecem ser analisados pela agência espacial norte-americana. Afinal, os memes são a cara do Brasil. Os dez mais votados darão nome para estrelas, com a ajuda do Global Star Registry, que permite que as pessoas eternizem no céu, de brincadeira, o que quiserem. Será que finalmente a NASA resolverá nos ouvir? Ou melhor, nos estudar? #NasaEstudaOBR!
“O brasileiro é um povo muito espontâneo e criativo. Basta ver o que fazemos com a internet, os milhares de memes produzidos todos os dias. Guaraná Antarctica tem valorizado tudo aquilo que orgulha o Brasil e que valoriza nosso país, por isso, não fazia sentido ficar de fora desta brincadeira virtual e chamar a atenção da NASA para mostrar toda a peculiaridade brasileira”, afirmou Mariana Dedivitis, gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica.
Será que finalmente a NASA resolverá nos ouvir? Ou melhor, nos estudar?
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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear
Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.
A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.
“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.
Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.
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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico
A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.
É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.
Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.
“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.
A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”.
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