Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Carlinhos Brown lança música e videoclipe para conscientizar sobre prevenção do suicídio

Publicado

em

Ambos foram desenvolvidos especialmente para uma iniciativa idealizada pelo CVV em parceria com a Libbs e criada pela TracyLocke Brasil

O músico Carlinhos Brown lança, em setembro, a música e o videoclipe “Vozes do Silêncio”, obras que exaltam a importância da vida e incentivam o diálogo sobre o suicídio. Ambos foram desenvolvidos especialmente para a campanha “Suicídio: Falar pode mudar tudo”, iniciativa do CVV com o apoio da Libbs.

O objetivo é incentivar o diálogo em torno do tema, além de mostrar que o silêncio, o preconceito e o tabu sobre o suicídio podem ser gatilhos para quem está sofrendo. De acordo com o CVV, quando as pessoas conversam sobre suas tristezas e pensamentos suicidas sem se sentirem julgadas, têm mais facilidade para encontrar novas alternativas e seguir em frente.

O assunto é sério – o Brasil é o oitavo país do mundo em número de suicídios. São cerca de 12 mil por ano, em média 32 pessoas se matam por dia no Brasil, se tornando a terceira maior causa de morte entre jovens. No mundo, mais de 800 mil pessoas se suicidam anualmente e esse número não para de crescer.

“O nosso propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena. Esse é o nosso maior compromisso e nós fazemos isso de diversas maneiras. Por isso, levantar a causa sobre um assunto tão importante e delicado como suicídio faz todo sentido para gente. Com essa campanha, queremos quebrar o tabu sobre este assunto e incentivar as pessoas que estão passando por alguma situação difícil a falarem. Mas além disso, queremos incentivar todas as outras a ouvirem. Isso pode mudar tudo. Nós podemos mudar tudo”, explica Wilson Junior, diretor da unidade B2C da Libbs.

A campanha da Libbs tem a criação feita pela TracyLocke Brasil, agência global de shopper experience, consiste em diversas ações para desmistificar pré-conceitos, reforçando a importância do diálogo para a prevenção do suicídio. Uma delas é o lançamento de uma música interpretada por Carlinhos Brown – o artista foi escolhido a integrar o projeto tanto pelo histórico de dedicação a ações e projetos sociais, quanto por sua personalidade e estilo musical irreverentes, que dão um tom de esperança e acolhimento à canção.

Construímos uma linda história para que chegue àqueles que muitas vezes se consideram sem esperança. Nosso intuito é que você fale, queremos que o outro fale, que as pessoas se comuniquem. Afinal, falar pode mudar tudo. O ser humano é o meu amor e o nosso propósito é este: ajudar. Então, estamos estendendo a mão em forma de melodia“, diz Carlinhos Brown sobre sua participação no projeto.

A letra da música traz mensagens de apoio e empatia com o sentimento de quem está sofrendo, mas também exalta a vida e traz uma reflexão sobre a importância de encarar os problemas de frente e de dialogar sobre angústias e tristezas como ferramenta para encontrar uma saída que não seja o suicídio.

Com a música também será lançado um videoclipe onde Brown aparece como maestro de um coral silencioso de 32 participantes, que representam a quantidade de pessoas que se matam por dia no Brasil. Esse coral aparece nas cenas iniciais de forma silenciosa fazendo apenas sons com a boca, mas sem cantar, simbolizando o silêncio.

São três personagens protagonistas que, de forma sensível, representam as principais causas que levam as pessoas a cometerem suicídio – um homem em depressão, um idoso que perdeu a esposa e uma adolescente que está sofrendo bullying. Em outra cena, as pessoas se expressam com os olhos e coreografia que representam sofrimento, como se estivessem tentando pedir ajuda. O filme se desenvolve com a libertação das amarras figurativas dos protagonistas, que influenciam os demais para cantarem todos juntos de forma bem emocionante.

Tentar reduzir o estigma relacionado ao assunto e incentivar o diálogo por meio de empatia e acolhimento é, de alguma forma, capacitar e estimular a própria população a fazer dentro de seu meio, o que os voluntários do CVV fazem nacionalmente“, explica Carlos Correia, voluntário e porta-voz do CVV.

Além da música, foram criados canais informativos nas redes sociais – Instagram, Twitter e Youtube –, com o nome da campanha (@falardesuicidio), para abastecimento de conteúdo educativo, além da participação de influenciadores digitais engajados na causa.

TracyLocke é responsável pelo conceito criativo da campanha, além do processo de escolha do artista até o planejamento, além das ativações, mídia on e off, produção dos filmes e eventos.

A causa é tão importante e, por isso, dá mais orgulho participar deste projeto, que tem um grande potencial de engajamento e um propósito tão nobre. Mais do que criar uma delicada campanha de conscientização, queremos levantar uma bandeira sobre um grave problema que o país convive todos os dias“, finaliza Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Homem-Aranha na Netflix? plataforma irá exibir filmes logo após cinemas

Publicado

em

Netflix e a Sony fecharam um acordo que manterá as próximas produções da Sony Pictures na Netflix depois da exibição nos cinemas. A informação é do Wall Street Journal, que afirma que filmes como Homem-Aranha e Jumanji, chegarão rapidamente na plataforma de streaming. Por enquanto, o acordo não impede a Sony de vender direitos de streaming para outras plataformas.

De acordo com a Variety, o acordo está supostamente definido para durar cinco anos, com início em 2022. Enquanto o New York Times, informou que a Netflix pagará cerca de US $ 1 bilhão à Sony pelo negócio. Vale lembrar, que a Netflix possuía acordo para exibir filmes do Homem-Aranha, antes mesmo do lançamento do Disney+. Enquanto, desde 2006, quem possui os direitos de transmissão da Sony é o canal Starz.

Ainda segundo o Wall Street Jornal, os futuros filmes do Homem-Aranha chegarão à Netflix após suas exibições nos cinemas (não está claro se Homem-Aranha: No Way Home, de Tom Holland está incluído no negócio), junto com outros personagens da Marvel dos quais a Sony ainda detém os direitos, como Venom, de Tom Hardy.

Filmes de estúdios de produtoras da Sony, como a Columbia Pictures, também serão incluídos, como a franquia Jumanji. Além disso, a Netflix também licenciará alguns filmes mais antigos da Sony Pictures.

O relacionamento entre Netflix e Sony se fortaleceu nos últimos anos, com os estúdios concordando com os direitos de streaming para os filmes de animação da Sony, como Homem-Aranha no Aranhaverso.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Shopping Center Norte completa 37 anos

Publicado

em

Em abril, o Center Norte completa 37 anos. Quinto shopping a inaugurar na cidade de São Paulo e o primeiro da zona norte, o Shopping da Família, como é conhecido, é um dos maiores e mais completos e diversificados centros de compras e convivência do país. Em uma área de 142 mil m², o empreendimento reúne mais de 330 lojas de variados segmentos: moda, beleza, tecnologia, esportes, gastronomia, serviços e entretenimento.

“Completar 37 anos sendo referência no segmento de shopping centers é motivo de muito orgulho. Ao longo das últimas quase quatro décadas, os desafios foram inúmeros, mas, sem dúvidas, os maiores desafios vieram nos últimos 12 meses com as restrições impostas pela pandemia. As mudanças aceleraram nossa digitalização e rapidamente nos adaptamos para que os clientes pudessem continuar contando com os nossos serviços mesmo à distância e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança”, afirma Guilherme Marini, diretor executivo do Center Norte.

A fim de oferecer aos lojistas ainda mais agilidade e eficiência no atendimento remoto ao público, facilitando o processo de compra e venda online, o Center Norte inaugurou recentemente um hub de entregas em parceria com o Delivery Center – ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas, marketplaces e entregadores. A central de distribuição fica em um local estratégico do Shopping, onde é feita toda a logística dos pedidos, coleta dos itens junto aos lojistas e as entregas rápidas aos clientes.

“O lançamento do hub de entregas faz parte de uma robusta estratégia que tem como objetivo acelerar a transição dos nossos lojistas para o universo digital e ampliar a experiência omnichannel para os consumidores, estabelecendo múltiplos canais de venda e contato”, reforça Marini.

Atualmente, o shopping está fechado em cumprimento à fase emergencial do Plano São Paulo, mas os clientes podem fazer as compras por telefone e WhatsApp ou através de seus aplicativos favoritos e receber em casa ou retirar no drive-thru com todos os cuidados necessários e medidas preventivas. O drive-thru está localizado em uma área reservada do estacionamento e funciona diariamente, das 8h às 20h.

O Shopping Center Norte integra a Cidade Center Norte, complexo multiuso que conta também com o Lar Center, o centro de exposições e convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

Lojas com atendimento remoto: https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/.

Continue lendo