Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

DORITOS lança campanha para o Rock in Rio 2019

Publicado

em

Marca reforça diversidade proporcionando experiências ao público e acessibilidade para PCDs
A Guitarra da Diversidade, com cordas coloridas e design que segue a identidade visual da campanha #ColoRIR é um dos destaques. Instrumento será tocado por Andreas Kisser, no Dia do Metal

“Nada é mais bold do que ser você mesmo’’. Foi com esta frase que a campanha de DORITOS® RAINBOW elevou o patamar da conversa sobre diversidade em 2019 e, desta vez, faz um convite a todos para unirem suas diferenças e colorirem juntos a Cidade do Rock como snack oficial do Rock in Rio, o maior e mais conhecido festival de música e entretenimento do mundo, que acontece de 27 de setembro a 06 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

Há três anos, a marca abraça a causa LGBTQI+ apoiando e promovendo debates sociais em torno do movimento no Brasil. Desde então, DORITOS®, que faz parte do portfólio da PepsiCo, vem amplificando a voz da diversidade e revertendo as vendas do produto para ONGs que apoiam a comunidade. Para a edição de 2019, o conceito escolhido para a campanha #ColoRIR mostra que unir diferenças é ter uma atitude BOLD.

Um dos pontos altos das ações de DORITOS® no Rock in Rio é criação da Guitarra da Diversidade, que ganhou cordas coloridas, personalizada com a identidade visual da campanha #ColoRIR. A guitarra da diversidade tem destino certo. No “Dia do Metal” do festival, 4 de outubro, ela será tocada por Andreas Kisser, do Sepultura, em ação inédita que amplifica o apoio à causa.

Durante todos os dias do evento, as ativações criadas para DORITOS® na Cidade do Rock permitirão que os participantes mergulhem no universo Rainbow com experiências interativas e instagramáveis. Um lounge em frente ao Palco Mundo foi planejado para incentivar o engajamento do público e convidados para um diálogo aberto sobre diversidade.

‘’O Rock in Rio tem o poder de reunir os mais variados estilos musicais, culturais e suas diferenças. A ideia da Guitarra da Diversidade surgiu como um ícone dessa sociedade diversificada e plural. Nossa proposta é fazer um convite para que as pessoas possam #ColoRIR a Cidade do Rock e mostrar que as nossas diferenças se completam e tornam o mundo melhor’’, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo.

Desde que foi lançado no Brasil, em 2017, DORITOS® RAINBOW estimula a conversa sobre o tema LGBTQI+ e chama atenção de consumidores para ampliarem seus pontos de vista praticando tolerância e respeito, além de destinar 100% das vendas ao apoio de instituições ligadas ao movimento, escolhidas por meio de um edital. Foram cinco ONGs assistidas, mais de sete projetos realizados e mais de 5 mil pessoas impactadas.

Acessível para PCD

A diversidade não marcará presença somente no que se refere à comunidade LGBTQI+, mas também na inclusão. DORITOS® é a primeira marca a patrocinar o espaço PCD, área pensada e planejada para melhorar a experiência das pessoas com deficiência durante o festival e gerar inclusão desde 2017.

Todos os espaços de DORITOS® serão acessíveis e a marca, em parceria com o Rock in Rio, oferece uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para este público como kits livres e oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de libras para pessoas com deficiência auditiva. Além disso, serão disponibilizadas vans adaptadas – com serviço de shuttle exclusivo para PCD – garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock, e ainda carrinhos de golf que auxiliam na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.

Já as pessoas com deficiência visual contarão com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que está acontecendo ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como chegar até o balcão de informações.

“Entendemos que é preciso estender a conversa para um cenário de inclusão, ao proporcionar diversão acessível para todas pessoas com respeito, conforto e igualdade”, declara Daniela Cachich.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

Publicado

em

A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Continue lendo

Empresa

Heineken transforma anúncio em “bar digital”

Publicado

em

A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
Continue lendo