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Ressignificação do uniforme

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Os modernos conceitos de marketing a respeito da importância de agregar valor à marca apresentam estratégias eficientes que, também, impõem múltiplos desafios. Um dos principais refere-se ao posicionamento da marca no mercado. Este conceito exige um complexo e minucioso planejamento, que vai da gestão à entrega, do produto ao serviço, da comunicação direta ao conteúdo subliminar. E passa pelo questionamento: qual mensagem a empresa quer e deve transmitir?

Os gestores mais atentos já perceberam que o investimento em ‘processos de uniformização inteligente’ representa uma excelente ferramenta para reforçar a cultura da empresa e de sua marca perante os seus públicos, incluindo a concorrência.

“Os uniformes promovem a identidade da marca em mais pontos de contato, transmitem credibilidade e segurança aos clientes e, quando bem construídos e planejados, elevam a autoestima e o conforto dos colaboradores”, explica a diretora executiva, Kamille Cunha, fundadora da STYL Uniformes, empresa de Santa Catarina, que atende nacionalmente empresas e indústrias de diferentes ramos de atuação.

Profissional especializada com ampla experiência em processos de uniformização, Kamille comprova, a cada projeto realizado, que proporcionar o bem-estar e a satisfação dos colaboradores é uma das principais vantagens da adoção de ‘processos de uniformização inteligente’ pelas corporações. “Eles refletem uma imagem positiva da empresa. E osentimento de pertencimento reforça o comprometimento com a empresa e, em consequência, com a marca”, afirma. Segundo ela, os resultados podem ser mensurados pelo aumento da produtividade.

Uniformes de um jeito singular

A operacionalização vai muito além da aplicação do logotipo em roupas padronizadas. O processo de uniformização passa pelo entendimento da real necessidade da empresa e dos usuários, pelo desenvolvimento de peças e coleções alinhadas com a identidade visual e o posicionamento de mercado desejado, pela pesquisa de matérias-primas e fornecedores.

De acordo com Kamille, é preciso considerar, neste planejamento, o segmento de atuação da empresa, a abrangência e a rotatividade dos funcionários, além de questões econômicas e regionais, considerando clima e cultura.

As tendências da moda são importantes, porém não são prioritárias neste planejamento. “Eu vim da área de moda, e este era um diferencial tempos atrás. Com o passar dos anos, entendi que o uniforme não pode ser apenas ‘fashion’, pois ele carrega inúmeras necessidades que a moda não considera”, pontua Kamille.

A moda é apenas uma inspiração. Afinal, as coleções dos uniformes não podem ser datadas e nem serem substituídas a cada nova estação. Na integração destes universos, é preciso muita cautela e responsabilidade. “Hoje, depois de 15 anos no mercado, consigo ter olhar criterioso para as necessidades reais dos clientes que são traduzidas na solução adequada de uniformização”, ressalta.

Sobre a STYL:

Há 15 anos no mercado, o escritório de consultoria é focado no serviço completo, — processo de pesquisa, criação, produção e assessoria, — para a entrega de soluções inovadoras para os problemas de uniformização das empresas.

http://www.styl.com.br

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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