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Mercado Livre volta à TV aberta com campanha direcionada a quem ainda não comprou online
“Namoradores de Produtos” aborda os receios da primeira compra online e destaca o programa Compra Garantida do Mercado Livre
O Mercado Livre volta para a TV aberta após três anos com uma nova campanha: “Namoradores de Produtos”, presente também em Pay TV e na redes sociais da companhia. A comunicação reforça o novo posicionamento da marca, “O melhor tá chegando”, e aborda os principais receios relatados pelos consumidores que ainda não compraram online, mas “namoram” produtos no site durante meses.
Para desmistificar o assunto e comunicar o programa Compra Garantida – válido para quem compra no site mercadolivre.com.br -, a campanha traz três personagens peculiares em suas experiências de primeira compra online. Ao som de “I Want To Know What Love Is”, da banda Foreign, esses personagens celebram seu primeiro encontro com um grande amor virtual. A campanha tem criação da GUT São Paulo, produção da Hungry Man e direção de Carlão Busato.
A experiência da primeira compra online
O comércio online no Brasil tem crescido cerca de 12% nos últimos dois anos, enquanto o varejo offline avançou pouco mais 2% no mesmo período. Porém, o e-commerce ainda tem uma penetração tímida: pouco mais de 5% de todo o volume do varejo nacional. A título de comparação, nos Estados Unidos essa penetração é de 12% e na China, mercado mais maduro do planeta, de 20%.
“Além dos nossos esforços como companhia para ampliar nossa malha logística e oferecer incentivos no frete dos produtos, sabemos que há espaço para avançar como marca e conquistar ainda mais a confiança do consumidor. Segundo uma pesquisa do Google, 21% dos brasileiros que ainda não compraram online declaram que não o fazem por medo de não receber o produto. É preciso falar abertamente sobre estes medos para desmistificá-los”, afirma Danielle Crahim, gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.
“Ao comunicar o nosso programa Compra Garantida queremos exatamente mostrar ao consumidor que já há maneiras de afastar as inseguranças e aproveitar todas as vantagens da compra online com tranquilidade”, completa Danielle. O programa Compra Garantida do Mercado Livre, válido para ascompras realizadas no marketplace da marca, proporciona cobertura ao usuário, que pode ter seu dinheiro de volta, caso reporte um problema com a entrega ou com o produto comprado.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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