Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

19ª edição do Evento Degustar, que arrecada fundos para o Hospital de Amor, apresenta os expositores deste ano

Publicado

em

Gastronomia e decoração como plataforma para a solidariedade em uma das mais importantes ações de responsabilidade social do país

No dia 21 de maio de 2019, na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 19o Evento Degustar. A festa, há mais de dez anos, auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. Faltando pouco mais de um mês para o encontro, as mesas para expositores chefs, doceiros e decoradores já estão quase esgotadas.

Seguindo a tradição desde a primeira edição, os profissionais se unem em duplas – chefs e decoradores ou doceiros e decoradores – e ocupam as mesas do evento. Cada um deles transforma seu espaço e uma verdadeira festa mostrando as tendências mais atuais em temas, cores, materiais, texturas e sabores. São 20 festas acontecendo ao mesmo tempo, no mesmo lugar, e tudo à disposição para degustação.

Expositores do Evento Degustar 2019

Chefs/ Buffets/ Restaurantes: Jardins de Monet, Citron Gastronomia, Rojo Gastronomia, Barollo Gastronomia, Kuwazuru Gastronomia, Arumã Gastronomia, Figos & Funghis e Cordel Gastronomico.

Doceiros/ Confeiteiros: Macarons Glace, Opera Ganache, Julia Fedato, Casa Mathilde, Impossible Candy, Dona do Doce, Le Palais e Ana Luiza Doces.

Decoradores: Bothanica Paulista, Mara Perez, Rosane Giannotti, A Florista Monique Bourganos, Maria Manuela Eventos, Creazioni, Camila Rosa, Fabiana Moura, Patrícia Andrade, Titina Leão, Vanessa Gandolfo, Odeon Decorações, Amora Festas,Violeta Decorações, Maria Pietro Forte e Isaias Ribeiro.

Área Kids: Buffet Micasa, Tre Cake Designers e a aguardada mesa dos influenciadores infantis de gastronomia (como os ex-participantes do Junior Bake Off Sarah e Tales, entre outros).

O Evento Degustar ainda conta com o apoio e patrocínio de marcas que terão seus espaços de ativação ou degustação dentro do evento. Abaixo, as empresas que também fizeram questão de colaborar com a causa:

Apoiadores: Verde Leasing, Casa Bossa , Leão Alimentos e Bebidas, Rosni Jóias, Sococo , Blonel Carnes Nobres, Grupo Kallas ,Tvmais e Feliz com pouco.

Patrocinadores: Bradesco, Chandon, It’s Informov e Shopping Cidade Jardim.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital do Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Atuação do Hospital de Amor

Ainda como uma das novidades na edição deste ano, será a primeira a ser realizada após a instituição adotar seu nome e marca para Hospital de Amor, retirando a palavra “câncer” de seu nome reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.

Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional já que seu nome trazia apenas o nome da cidade de Barretos, onde foi fundado na década de 60. Atualmente, são cinco unidades de tratamento em funcionamento: em Barretos (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO) e Palmas (TO). A instituição também conta com Institutos de Prevenção em: Barretos (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO) e Lagarto (SE), além de unidades em construção em Macapá (SP) e Rio Branco (AC).

Além disso, localidades não atendidas pela rede hospitalar recebem a visita de 18 unidades móveis que já percorreram mais de 160 mil km por todo o país. Em 2017, toda essa estrutura realizou 880.620 atendimentos a 171.454 pacientes vindos de 2.107 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizados ainda 23.048 internações, 93.254 quimioterapias, 7 mil refeições servidas por dia e um déficit operacional de mais de R$ 20 milhões/mês. A entidade reúne 380 médicos e mais de 3.500 funcionários.

Serviço

19o Evento Degustar

www.eventodegustar.com.br

Data: 21 de maio de 2019

Horário: 19h30

Convites a venda – www.eventodegustar.byinti.com

Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 – 3º Piso – Morumbi, São Paulo/SP

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo